Assim que o verão chega, todas as oportunidades de se refrescar e passar os dias de uma forma um pouquinho mais confortável são bem vindas — e a lógica também funciona para os nossos amigos de quatro patas. As brincadeiras na água ajudam muito no conforto dos animais que são mais agitados nos dias mais quentes, mas você sabia que algumas raças de cachorro gostam tanto das bagunças mais molhadas que as encaram em todas as estações? A gente separou oito delas aqui embaixo para você conhecer e adaptar esse tipo de atividade na rotina dos seus amigos peludinhos. Dá uma olhada! 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) O Golden retriever ama qualquer tipo de brincadeira

O sonho de consumo de muita gente em forma de cachorro, o Golden retriever é animado, divertido e muito brincalhão. Ele precisa de atividades físicas constantes para gastar energia, então acaba sendo comum ver um desses grandões correndo de um lado para o outro, mas quando história envolve água… ele fica muito mais feliz! 

2) O Labrador sempre gostou de nadar

Outro membro super dócil, companheiro e amigável da família dos Retrievers, o Labrador também não pode ver uma piscininha à disposição num dia de calor (ou fora dele) que já quer se jogar. Antigamente, a função de caça do Labrador envolvia a natação e, hoje em dia, o instinto ainda se manifesta na água. 

3) O Poodle é daqueles que tem bastante energia para gastar

Assim como acontece com o Labrador, a água está presente nas origens do Poodle: ele era conhecido, inclusive, como “Cão da Água” na Alemanha, seu país de origem. Muito amável e brincalhão, o Poodle ama passar um tempinho apenas nadando ou até mesmo brincando de pegar qualquer coisa que você jogar. 

4) Com o Setter irlandês, a brincadeira fica boa se você participar

Bem apegado ao dono e um cão de companhia incrível, o Setter irlandês também vai amar passar um tempinho brincando na água se você estiver incluso na programação. Assim como acontece com outras raças de pelos longos, fica a dica: é necessário secar bem o seu amigo depois da brincadeira para evitar o desenvolvimento de alergias de pele.

 

O Golden retriever ama brincar na água, seja em uma piscina ou na praiaO Labrador mostra sua versão mais feliz quando está brincando na águaMesmo pequenininho, o Poodle vai com tudo em piscinas e praiasPara o Setter irlandês, nadar é um passatempoO Cocker spaniel também ama se exercitar brincando na águaO Pastor australiano nunca se cansa - nem quando fica nadando por boa parte do diaO Husky siberiano aproveita a brincadeira na água para se refrescarO agitado Airedale terrier curte se exercitar com a natação

 

5) O Cocker spaniel gastar energia na água

 

Conhecido por muita gente como uma versão menor do Setter irlandês por causa dos pelos longos, pode-se dizer que a única ligação que o Cocker spaniel tem com a raça maior, além da aparência, é o gosto pela água. Como acontece com outros animais de orelhas caídas, fique bem atento à essa região no seu Cocker depois da natação: ela tem que estar bem seca para evitar o desenvolvimento de otites e outros incômodos para o seu amigo. 

6) O Pastor Australiano é um atleta no corpo de cachorro

Muito ativo, brincalhão e praticamente incansável, o Pastor australiano ama viver se movimentando — se ele tiver água para nadar à disposição, pode ter certeza que vai ter dias cheios de empolgação. Inteligente como o Border collie, ele também gosta de brincadeiras que estimulem o pensamento.

7) O Husky siberiano aproveita a brincadeira na água para se refrescar

Natural de climas mais frios e acostumado com temperaturas baixas, o Husky siberiano costuma gostar de brincar na água para se refrescar nos dias de muito calor. Ele também tem bastante energia para gastar, mas não precisa, necessariamente, da sua companhia para brincar: essa raça é independente e faz o que der na telha! 

8) O Airedale Terrier é o cachorro ideal para quem gosta de se exercitar

Seja na água ou na terra, o que agrada o Airedale terrier mesmo é estar em movimento. Com o porte grande e atlético, ele tem o corpo perfeito para se movimentar e faz bom uso disso: na hora de dar as boas vindas a um deles em casa, saiba que é você quem vai precisar se esforçar para acompanhar o pet! 

Redação: Ariel Cristina Borges