Cachorro

Sonhar com cachorro: o que significa? Confira as possíveis interpretações!

Sonhar com cachorro: felicidade, dinheiro, traição e mais.. conheça os significados
Sonhar com cachorro: felicidade, dinheiro, traição e mais.. conheça os significados

Sonhar com cachorro não é algo incomum, já que os cães fazem parte da vida e rotina de muita gente - até mesmo daqueles que, necessariamente, não são “pais de pet”. Para muitas pessoas, os devaneios formados durante o sono são um conjunto de imagens influenciado por memórias, lembranças, pensamentos conscientes e inconscientes. Porém, também há quem interprete os sonhos como um tipo de sinal ou presságio. Neste caso, sonhar com cachorro pode ter significados completamente diferentes.

É claro que a interpretação não é uma verdade absoluta! A análise de cada sonho pode ser influenciada por alguns fatores, como o contexto e o momento pelo qual a própria pessoa está passando. Sem contar, é claro, nas crenças e convicções de cada um. Mas, se o assunto te interessa, confira abaixo o que significa sonhar com cachorro em diversas situações.

Sonhar com cachorro preto: cuidado com as pessoas ao seu redor

Sabe aquela história de que o cão é o melhor amigo do homem? Pois é, cachorros realmente simbolizam amizade e lealdade - e nenhuma cor de pelagem vai mudar isso. Sonhar com cachorro preto, no entanto, pode indicar que o lado sombrio de alguma pessoa que você confia está prestes a ser revelado. O conselho que fica é: confie na sua intuição e fique de olho em possíveis traições.

Sonhar com cachorro mordendo ou atacando: um momento para refletir suas atitudes

Se o cachorro está mordendo ou atacando outra pessoa, está na hora de prestar mais atenção no que acontece em volta e nas suas próprias atitudes. Use o momento para refletir e analisar os seus atos. Suas escolhas são responsabilidade sua! Sonhar com cachorro mordendo ou avançando em alguém também pode significar algum problema ou fragilidade entre as suas amizades.

Sonhar com cachorro bravo: conflitos à vista!

Sonhar com cachorro bravo ou com dois cachorros brigando entre si pode ser um indício de conflitos à vista. É claro que as interpretações variam de pessoa para pessoa e podem ser influenciadas pelo contexto, mas, talvez seja melhor adiar aquela reunião ou discussão importante. Esse tipo de sonho também pode significar uma crise passageira com pessoas queridas. De qualquer forma, o importante é manter a calma e lidar com as possíveis desavenças da melhor maneira possível.

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    Sonhar com cachorro é muito comum e pode ter várias interpretações
    Sonhar com cachorro é muito comum e pode ter várias interpretações

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    Sonhar com filhote de cachorro: felicidade, dinheiro ou a perda de alguém próximo

    Antes de mais nada: você provavelmente vai acordar com um sorriso no rosto! Afinal, filhotes são sinônimo de fofura para dar e vender, né? Como se não bastasse, sonhar com filhote de cachorro também significa muita felicidade e libertação de amarras.

    Se seu sonho contava com a presença de vários filhotes, o significado pode ser um pouco diferente. É um sinal de que você deve agir para mudar o que te incomoda, sem esperar que a transformação parta do outro.

    Por outro lado, se você matou ou machucou um filhote no seu sonho, pode significar a perda de uma pessoa amada como consequência de suas atitudes. Caso você esteja alimentando o filhotinho, pode ser um sinal de vida nova. Comprou ou doou algum filhote no sonho? Opa, comemore! Isso indica lucro e dinheiro em breve.

    Sonhar com mordida de cachorro: atente-se aos conselhos de pessoas queridas!

    Se a pessoa mordida for você, abra o olho! Esse é um sinal de alerta, você pode estar sendo enganado por alguém em quem confia. Pessoas próximas podem estar tentando te avisar e você não tem dado ouvidos. Preste atenção nos conselhos dos seus entes queridos!

    Sonhar com cachorro branco: só coisa boa!

    Sonhar com cachorro branco indica a presença de uma pessoa com boas intenções ao seu redor. Também pode ser um sinal de que você tem se comportado de forma correta e de que os frutos estão próximos.

    Sonhar com cachorro morto: insegurança ou fechamento de ciclo

    Sonhar com cachorro morto pode ser um reflexo da falta de autoconfiança. Caso esteja sentindo dificuldades em acreditar no seu próprio potencial, repense esse comportamento. Confie em você mesmo e corra atrás dos seus sonhos. Dessa forma, as coisas vão fluir melhor. Outro possível significado para esse sonho é o fechamento de um ciclo, seja amoroso, profissional ou em qualquer outro âmbito da vida.

    Sonhar com cachorro manso: prepare-se para uma visita inesperada

    Um sonho envolvendo um cachorro mansinho mostra que você está de bem com sua vida, seus amigos, sua família. Também pode ser que receba uma visita inesperada. Que tal?

    Sonhar com cachorro latindo: quem planta, colhe!

    Por incrível que pareça, sonhar com um cachorro latindo é coisa boa. A cena pode ser um presságio de que seu esforço será reconhecido em breve e de que o resultado pelo seu trabalho está chegando.

    Redação: Dóris Marinho

    Como fazer brinquedos para gatos com catnip?

    Próxima matéria

    Como fazer brinquedos para gatos com catnip?

    Pequinês: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    Pequinês: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro pequeno

    Para quem procura por raças de cachorro pequeno, o Pequinês pode ser a companhia perfeita. Além de se adaptar muito bem a apartamentos e outros espaços reduzidos, esse pequeno cãozinho é dotado de uma personalidade carinhosa, amigável e extremamente leal aos seus humanos. Apesar da baixa estatura, o cachorro Pequinês também é super corajoso, e uma das maiores provas de que tamanho não é documento. 

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    100 curiosidades sobre cachorros que vão te impressionar
    Cachorro

    100 curiosidades sobre cachorros que vão te impressionar

    Todo mundo sabe que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas será que você realmente conhece o seu amigo de quatro patas? Existem várias curiosidades sobre cachorro que muitas vezes surpreendem a gente. Seja por causa de um comportamento canino que não faz muito sentido na nossa cabeça - como o hábito de “cavar” antes de dormir -, ou seja porque nunca pesquisamos muito a fundo sobre a anatomia do cachorro. 

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Raças

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    A raça de cachorro Schnauzer é conhecida pela cabeça em formato quadrado e o bigode característico. Ele é um dos cachorros mais queridos no Brasil e seu temperamento dócil e brincalhão contribui muito para isso. Mas muitas pessoas não conhecem a fundo as principais características do Schnauzer. Por exemplo, você sabia que existem três tamanhos dessa raça? Se você já ama esse cãozinho e está pensando em adotar um Schnauzer, é importante saber o máximo possível sobre a raça antes de tomar a decisão. O Patas da Casa te conta tudo o que você precisa saber sobre a origem do Schnauzer, suas características físicas, temperamento, saúde e até os valores caso você queira comprar um. Confira tudo!

    Ver Todas >

    Passear com cachorro: qual o tempo ideal para gastar a energia do cãozinho?
    Comportamento animal

    Passear com cachorro: qual o tempo ideal para gastar a energia do cãozinho?

    Passear com o cachorro é um dos momentos mais importantes da rotina de um pet. Além de ser uma atividade super propícia para estreitar os laços com o cãozinho com brincadeiras ao ar livre, também é uma forma de incentivá-lo a fazer novos aumigos e gastar toda a energia acumulada. Os passeios são excelentes aliados para manter a saúde física e mental do pet, mas será que você sabe qual é o tempo ideal para passear com cachorro?

    Brincadeiras para fazer com cachorro nos dias chuvosos
    Comportamento animal

    Brincadeiras para fazer com cachorro nos dias chuvosos

    Passear com cachorro é essencial na rotina de qualquer pet. Mas o que fazer nos dias de chuva para suprir essa necessidade? As brincadeiras para cachorro são uma alternativa. Além de gastar a energia e estreitar o relacionamento com o tutor, as brincadeiras servem também como distração para os cães que têm medo de chuva e trovão. É possível usar brinquedos, petiscos e até mesmo os móveis da casa: com um toque de criatividade, você vai conseguir cansar o seu doguinho sem precisar sair na rua nos dias de chuva. 

    Gato triste e com saudade de outro gato: veja como ajudar o seu bichano a lidar com separações
    Comportamento animal

    Gato triste e com saudade de outro gato: veja como ajudar o seu bichano a lidar com separações

    Poucas pessoas sabem, mas os gatos sentem saudades e têm diferentes formas de demonstrar isso. Uma situação em que o sentimento pode ser claramente observado é quando dois gatos vivem juntos - mesmo que não sejam irmãos ou mãe e filho -, mas em um determinado momento eles precisam se separar, seja por conta de uma mudança de casa ou porque um deles faleceu.

    Brinquedos de nylon para cachorro são seguros para todas as idades e portes?
    Comportamento animal

    Brinquedos de nylon para cachorro são seguros para todas as idades e portes?

    Os brinquedos para cachorro são importantes em todas as fases de vida de um bichinho de estimação. Eles servem para divertir, distrair e até mesmo gastar a energia de um cãozinho. Além das conhecidas bolinhas, existem vários outros tipos de acessórios para a diversão do pet. Os brinquedos de nylon para cachorro podem ser encontrados em diferentes modelos e formatos e são muito indicados, principalmente, para cães que adoram roer tudo. 

    Ver Todas >