close
Cuidados

Repelente para cachorro contra mosquitos: saiba como usar do jeito correto

Atualizado · 21 de dezembro de 2021 · 14h50

Publicado · 21/12/2021 · 14h50

O repelente para cachorro protege o animal das picadas de mosquitos
O repelente para cachorro protege o animal das picadas de mosquitos

O repelente para cachorro é uma ótima forma de proteger seu pet dos mosquitos que cismam em aparecer. Ainda mais comum no calor, a picada de mosquito em cachorro pode causar grande incômodo no animal e até mesmo transmitir doenças graves. Investir em um repelente de mosquito para cachorro é uma das melhores formas de prevenir seu animal desse sofrimento. Hoje, existem tantas opções de repelente para cães que muitos tutores ficam em dúvida na hora de comprar. Afinal, todos querem o melhor repelente para cachorro, mas muitos não sabem como usar do jeito correto. Para acabar com as dúvidas sobre o repelente para cachorro contra mosquito, o Patas da Casa te explica qual é o jeito certo de aplicar cada um dos modelos. Confira a matéria a seguir!

A picada de mosquito em cachorro pode trazer problemas desde coceira até doenças graves

A picada de mosquito em cachorro traz consequências muito desconfortáveis ao pet e, por isso, é importante evitar. O cãozinho que foi picado sofre com coceira, irritação, vermelhidão e dor no local da picada. Porém, os problemas podem ser ainda mais sérios. Muitos cães possuem alergia a mosquitos, desenvolvendo uma grave reação alérgica à picada. Além disso, a picada de mosquito em cachorro pode transmitir certas doenças como dirofilariose e leishmaniose. Os mosquitos podem atacar os animais em qualquer época do ano, principalmente em regiões endêmicas. Porém, a incidência é maior durante o verão.

Como o repelente para cachorro funciona no animal?

A picada de mosquito em cachorro pode trazer vários problemas à saúde do animal. O repelente para cachorro possui em sua fórmula substâncias que agem diretamente no combate aos mosquitos. Hoje, existem diversas opções de repelente para cães disponíveis no mercado, cada uma funcionando de uma maneira no corpo do animal. As mais famosas são a coleira repelente de mosquito para cachorro, o spray e a pipeta, além do modelo eletrônico para usar dentro de casa. Independentemente do tipo, todos os exemplos de repelente de mosquito para cachorro são eficazes no combate a esses insetos. Por isso, para definir qual é o melhor repelente para cachorro, cada tutor deve levar em conta o que for mais prático para ele e qual modelo o seu cão se adapta melhor.

A coleira repelente de mosquito para cachorro libera substância contra insetos na pelagem do pet

A coleira repelente de mosquito para cachorro é uma das opções mais utilizadas pelos tutores. Muitos a consideram como o melhor repelente para cachorro, por ser extremamente fácil de colocar: é exatamente igual a uma coleira de cachorro tradicional! A diferença é que tem alguns produtos químicos que são capazes de eliminar insetos. A coleira repelente de mosquito para cachorro funciona assim: você coloca ao redor do pescoço igual uma coleira normal, sem deixar muito justa (para não machucar o animal) nem muito larga (para que o produto entre em contato com a pele). Ao tocar na pelagem do cão, a substância presente na coleira é liberada por todo o corpo do animal, afastando assim os insetos.

Existe coleira antipulgas e carrapatos, coleira contra leishmaniose e até mesmo aquelas que protegem todos de uma vez. Alguns modelos de coleira repelente de mosquito para cachorro podem durar até oito meses! A única contraindicação é para filhotes com menos de três meses e cadelas grávidas.

Qual raça de gato você é?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

O que você mais gosta de fazer nos momentos de lazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Se você pudesse se descrever com uma palavra, quais das opções a seguir escolheria?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Alguém te chamou para sair para um lugar inusitado, o que você pensa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica depois de dormir pouco na noite anterior?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você viajou e se perdeu em uma cidade que não conhece muito: o que passa pela sua cabeça?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Quais dessas características você procuraria em um pet?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

O que seus amigos próximos pensam sobre você?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você gosta de curtir as férias?

Question Header Background

Sua personalidade aventureira combina com o Bobtail Japonês! Você é divertido assim como o gato Siamês! Sua personalidade ranzinza combina com o gato Maine Coon! Você é preguiçoso como um gatinho Persa!
    A coleira repelente de mosquito para cachorro é uma opção prática e muito eficaz
    A coleira repelente de mosquito para cachorro é uma opção prática e muito eficaz

    Mais Lidas

    Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

    Quanto tempo vive um gato?
    Cuidados dos animais

    Quanto tempo vive um gato?

    Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia. 

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    A pipeta repelente para cães deve ser aplicada na nuca do animal

    Outro repelente para cachorro contra mosquito comum é a pipeta. Composta por substâncias inseticidas, também é uma opção muito fácil de ser usada. O tutor só precisa aplicar a pipeta repelente para cachorro na nuca do animal, que se espalhará pelo corpo. Outra vantagem da pipeta repelente para cães, além da facilidade de aplicação, é sua praticidade: deve ser aplicada a cada 30 dias, não sendo necessária uma reaplicação frequente. O único cuidado que se deve ter ao usar a pipeta repelente de mosquito para cachorro é não deixar que o animal lamba o produto. 

    O spray repelente para cachorro contra mosquito deve ser usado com outro modelo

    O spray repelente de mosquito para cachorro é uma opção que deve ser usada apenas em momentos onde a exposição a insetos seja maior, como um passeio em uma trilha. Seu uso é indicado em conjunto com outros tipos de repelente para cães, como a coleira. Seu principal componente é a citronela, substância atóxica capaz de repelir os mosquitos. Para usar o spray repelente para cachorro basta borrifar o produto no corpo do cão. Apenas fique atento para não borrifar no focinho do cachorro, olhos e boca. 

    O repelente de mosquito para cachorro eletrônico combate insetos no ambiente

    Uma outra opção de repelente de mosquito para cachorro é o eletrônico. Ao contrário dos outros modelos, ele não protege diretamente o animal, mas sim o ambiente onde ele vive. Por isso, só é eficaz no combate aos mosquitos dentro de casa, não protegendo o pet ao passear. O repelente para cães eletrônico é muito prático: basta plugar na tomada que ele emitirá ondas capazes de eliminar os mosquitos que entrem na sua casa. É muito fácil encontrar repelentes eletrônicos, mas fique atento: você deve comprar a versão específica para pets! Além disso, caso as picadas de mosquito em cachorro sejam muito comuns dentro de casa, também vale investir em telas contra mosquitos nas janelas. 

    Redação: Maria Luísa Pimenta

    Granulado de madeira para gatos: como funciona?

    Próxima matéria

    Granulado de madeira para gatos: como funciona?

    Kelpie Australiano: saiba tudo sobre a raça de cachorro
    Raças

    Kelpie Australiano: saiba tudo sobre a raça de cachorro

    O que não faltam são raças de cachorro para a gente se apaixonar, e o Kelpie Australiano é só mais um doguinho dessa lista! De origem australiana, esse é um dos poucos cães que foram desenvolvidos no país - mas isso não foi um impedimento para logo depois conquistarem muitos fãs ao redor do mundo. Com um jeitinho bem amigável, brincalhão e inteligente, o Kelpie Australiano - também chamado de Australian Kelpie - tem tudo para ser uma companhia incrível para o seu dia a dia. 

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Pequenos

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Dogue Alemão: origem, porte, saúde, temperamento... saiba tudo sobre a raça de cachorro gigante
    Grandes

    Dogue Alemão: origem, porte, saúde, temperamento... saiba tudo sobre a raça de cachorro gigante

    Uma das raças de cachorros gigantes mais famosas é a do Dogue (ou Dog) Alemão, que também é conhecida como cão Dinamarquês. O motivo para isso é simples: trata-se da mesma raça do famoso personagem de desenho animado Scooby Doo. Mas a verdade é que o cão Dogue Alemão vai muito além do seu tamanho e aparência robusta: ele é um amigo de quatro patas extremamente leal, dócil e carinhoso. 

    American Bully micro: saiba tudo sobre a raça de cachorro
    Raças

    American Bully micro: saiba tudo sobre a raça de cachorro

    O American Bully micro é uma versão do cachorro American Bully mais compacta, com o porte pequeno e uma aparência única. Com suas características robustas, a tradução do nome desse cãozinho seria “valentão americano”, mas sua personalidade é de um pet dócil e carinhoso. O físico e porte do cachorro American Bully micro pode passar a ideia de “agressividade”, mas esse não é o caso. Ficou curioso para saber mais sobre essa raça?

    Ver Todas >

    Como fazer um comedouro para cachorro de rua?
    Cuidados dos animais

    Como fazer um comedouro para cachorro de rua?

    Não existe nada que corte mais o coração do que ver um cachorro de rua perto de casa. O pior de tudo é quando não podemos fazer o resgate do animal e não sabemos como ajudar. Mas até as pequenas atitudes podem mudar a vida de um cãozinho abandonado, como fazer um comedouro para animais de rua. Os animais de rua sobrevivem dos restos de comida que encontram e raramente consomem água limpa. 

    Qual o melhor bebedouro para cachorro?
    Cuidados dos animais

    Qual o melhor bebedouro para cachorro?

    Escolher um bom bebedouro de água para cachorro não é uma tarefa muito complicada, mas requer certo cuidado. Além de se atentar ao porte do seu pet, é preciso levar em consideração também outros fatores como a rotina e estilo de vida de cada animal para não errar no bebedouro. Cães precisam ingerir uma certa quantidade de água por dia, e saber qual é o melhor modelo para o seu amigo com certeza vai facilitar a ingestão do líquido.

    Como funciona o cortador de unha para cachorro? É bom ter um em casa?
    Cuidados dos animais

    Como funciona o cortador de unha para cachorro? É bom ter um em casa?

    Apesar de muitos tutores saberem o que é o cortador de unha de cachorro, muitos não sabem como usá-lo. É muito comum que os pais e mães de pet deixem que as unhas do animal sejam cortadas no pet shop, quando o cão já vai fazer outros serviços como a tosa higiênica. Assim, não possuem o acessório em casa e nem fazem ideia de como usar um cortador de unha. Cachorros precisam ter as unhas aparadas com frequência para ter até mesmo mais qualidade de vida. 

    Como tratar feridas na pele do gato?
    Cuidados dos animais

    Como tratar feridas na pele do gato?

    Existem muitas situações que podem causar feridas na pele do gato. Os felinos costumam ter um comportamento ativo, gostando de subir em locais altos e saltar de um canto para o outro. Todas essas atividades do dia a dia podem deixar o gato com feridas na pele. No entanto, existem outros motivos que podem causar essa complicação. Saber as principais causas desse quadro é uma informação importante para aprender como cuidar do seu felino machucado. 

    Ver Todas >