Cachorro

Quão grande o Buldogue Inglês pode ficar? Veja a tabela com o peso médio da raça de acordo com a idade

Publicado - 08 Agosto 2024 - 16h29

Atualizado - 08 Agosto 2024 - 16h30

Foto da Laura Furtado - Redatora

Laura Furtado / Redatora

Jornalista em formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói. Desde pequena, sempre tive um amor e carinho especial por todos os animais. Quando completei 6 anos, meus pais me presentearam com um cãozinho da raça Bichon Frisé que chamamos de Billy. Foi o dia mais feliz da minha vida, fiquei horas chorando sem acreditar que ele era meu. Billy viveu 14 anos com a gente, mas virou uma estrelinha em 2019 depois de uma história linda ao nosso lado.

Em 2019, ganhei da minha sogra uma Dachshund, o famoso salsichinha, e desde então minha vida voltou a fazer sentido. Pode parecer clichê, mas nada explica o sentimento de amor e carinho que ter um pet proporciona. Nós decidimos chamar ela de Teteia, e não poderia existir nome melhor pra descrever ela. Teteia significa moça atraente, e a minha Teteia salsicha é realmente a coisa mais linda do mundo, além de ser extremamente carinhosa, companheira e engraçada.

Em 2023, participei de uma entrevista e entrei para o time do Patas da Casa. Fiquei muito feliz, porque sempre tive afinidade e carinho pelos animais, e não há nada melhor do que escrever sobre coisas que a gente ama, né. Me identifiquei de cara com os valores do Patas e sempre considerei o projeto de suma importância para tutores que, assim como eu, buscam se informar para garantir o melhor para os pets. Desde então, cada dia tem sido um aprendizado, e sou muito feliz por fazer parte de um projeto tão especial quanto o Patas.

• Filme com animal preferido: “Marley e Eu”
• Uma raça de cachorro: Vira-lata
• Uma raça de gato: Siamês
• A curiosidade favorita sobre cachorros: Os cães de suporte emocional podem agir como 'terapeutas', ajudando pacientes com ansiedade, depressão, autismo e estresse pós-traumático
• A curiosidade favorita sobre gatos: Os gatinhos tem efeitos positivos na sáude mental e física dos humanos
• Sobre o que mais gosta de escrever no universo pet: Comportamento animal
• Um aprendizado: Adotar cachorro ou gato pode mudar a vida das pessoas e dos animais para melhores, trazendo muito amor e felicidade
• Nome de pet favorito: Larica

O Buldogue Inglês é um cãozinho de porte médio que arrasa corações por onde quer que passe. O formato da cabeça e do corpo dessa raça de cachorro é o que chama mais atenção: eles são robustos e podem ultrapassar os 20 quilos na fase adulta. Mas o charme mesmo fica por conta das dobrinhas características do Bulldog Inglês e a cara de bravo, que na verdade esconde uma personalidade adorável. 

Os cuidados com o filhote (especialmente na questão de saúde e alimentação) são fundamentais para que ele se desenvolva bem e de forma saudável. Para acompanhar o crescimento cachorro, a melhor dica é fazer a medição regularmente e deixar anotado para fazer comparativos. 

Se você quer ter um Buldogue Inglês e está em dúvidas sobre o quão grande ele pode ficar ou quer saber se o crescimento do seu pet está dentro do esperando, montamos uma tabela com o tamanho e peso médio em várias fases de vida da raça!

Imagem Quiz:Qual raça de cachorro você é?

Qual raça de cachorro você é?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Você tem pets?

As principais características do Buldogue Inglês 

O Bulldog Inglês é um cachorro braquicefálico que tem o focinho achatado e dobrinhas espalhadas por todo o corpo, que são ainda mais evidentes quando ele é um filhote. O corpo do cachorro Bulldog Inglês parece mais forte do que parece. O peitoral é robusto e largo, enquanto as perninhas são curtas e malhadas. 

A cabeça do Buldogue Inglês é outro ponto que chama atenção. Ela é grande, redonda e bem pesada. Os olhos são um pouco projetados e as orelhas são pequenas e caídas.

Embora ele pareça ser um cãozinho bravo e rabugento devido às feições, o Buldogue Inglês é super carinhoso e dócil com a família. Eles valorizam os bons momentos vividos ao lado do tutor e são apegados a ele. Além disso, ele é conhecido por ser um cachorro preguiçoso, já que adora tirar sonecas ao longo do dia. Por serem tranquilos e dóceis, é uma excelente raça de cachorro para quem tem criança em casa.

Buldogue Inglês com bola de tênis na boca Buldogue Inglês sentado na grama Buldogue Inglês se alimentando Buldogue Inglês correndo ao ar livre Buldogue Inglês sentado na grama Buldogue Inglês sentado na grama filhote de Buldogue Inglês sentado na grama Buldogue Inglês dormindo no sofá Buldogue Inglês filhote sentado Buldogue Inglês sentado na grama

Confira a tabela de crescimento médio do Buldogue Inglês

A melhor forma de monitorar o desenvolvimento dos peludos é a partir do crescimento do filhote de cachorro. No caso dos filhotes de Bulldog Inglês, eles geralmente são entregues para a nova família a partir do segundo mês de vida. Nessa fase, eles já estão maiores e tendem a apresentar o maior crescimento antes de completarem 6 meses de idade. 

Em geral, assim como a maioria das raças de cachorro, os machos tendem a ser maiores do que as fêmeas. Para te ajudar a analisar o desenvolvimento do cachorro Bulldog Inglês, confira uma tabela que compara a idade, peso e altura desse peludo nos primeiros 24 meses de vida:

IdadePesoAltura
1° mês1,8 kg - 3,2 kg7,5cm - 10,1cm
2° mês3,2 kg - 5,4 kg 10,1 cm - 15,2 cm
3° mês 5,4 kg - 8,1 kg 15,2 cm - 20,3 cm
4° mês8,1 kg -11,3 kg17,7 cm - 22,8 cm
5° mês  11,3 kg - 13,6 kg 20,3 cm - 25,4 cm
6° mês13,6 kg - 15,8 kg22,8 cm - 27,9 cm
8° mês15,8 kg - 18,1 kg25,4 cm - 30,4 cm
10° mês 18,1 kg - 20,4 kg 27,9 cm - 33 cm
12° mês 19 kg - 22,6 kg30,4 cm - 38,1 cm
24° mês20,4 kg - 24,9 kg30,4 cm - 38,1 cm

Como medir um Buldogue Inglês?

Você sabe como medir cachorro para acompanhar o seu desenvolvimento? Se não sabe, pode ficar tranquilo porque esse é um processo super simples. Antes de tudo, é importante gastar a energia do filhote para que ele fique mais relaxado e menos agitado, seja com um passeio ou brincadeiras para cansá-lo.  

Para medir a altura do cachorro Buldogue Inglês, você vai precisar colocá-lo sentado. Se o animal já souber os comandos básicos, como fica, senta, roda e deita, esse processo vai ser bem mais simples. Se não, você vai precisar de um pouquinho de paciência para respeitar a boa vontade do peludo. 

Quando ele finalmente sentar, pegue uma fita métrica ou barbante, coloque uma ponta no ponto mais alto do ombro e a outra no chão. Essa distância vai te dizer qual é a altura do seu Buldogue Inglês. Depois disso, basta anotar e comparar a cada 1 mês.

Normalmente, os cães atingem sua altura máxima quando completa 1 ano de vida, mas isso varia de raça para raça. No caso do Buldogue Inglês, a altura e peso podem aumentar até os 2 anos, com uma frequência menor depois dos 12 meses. 

Monitorar o peso do cachorro, porém, é muito importante, já que a raça tem tendência à obesidade canina. Para isso, o ideal é fazer o acompanhamento veterinário regular para saber o peso ideal que ele deve ter.

Alguns fatores influenciam no crescimento do Buldogue Inglês

Vários fatores podem influenciar no crescimento do Buldogue Inglês, mas o principal deles é a genética. Geralmente, os filhotes (de Bulldog Inglês ou qualquer raça) tendem a apresentar um tamanho parecido com o dos pais. No entanto, existem outros fatores que influenciam nesse crescimento.

A alimentação, por exemplo, é um deles. Quanto melhor e mais nutritiva for a ração para cachorro, maiores são as chances do peludo se desenvolver de maneira saudável. Além disso, os exercícios físicos também podem influenciar no tamanho do Buldogue Inglês. Um pet sedentário corre risco de se tornar um cachorro obeso, enquanto um ativo, não. 

Cachorro

É por esse motivo que os veterinários recomendam fazer check-ups anuais no seu cachorro

As consultas veterinárias estão longe de ser a parte preferida da rotina dos pets, mas elas precisam estar incluídas na lista de cui...

Cachorro

5 truques recomendados por especialistas que vão melhorar a relação do tutor com seu cachorro

Os cachorros não ganham o título de ‘melhor amigo’ do homem à toa. Com uma lealdade inexplicável e um amor incondicional, os cães sã...

Cachorro

Essas 10 raças de cachorro são tão fortes que desafiam os limites da natureza: os cães mais imponentes do mundo!

Os cachorros mais fortes do mundo não passam despercebidos pelos lugares. E não se engane: quando falamos de força, não necessariame...

Adote um animal

Pessoas que não convivem com pets perdem a chance de desenvolver essas 6 qualidades, revela a psicologia

Cães e gatos não são apenas companheiros fofos e divertidos. Eles também desempenham um papel importante no desenvolvimento emociona...

Cachorro

É por esse motivo que os veterinários recomendam fazer check-ups anuais no seu cachorro

As consultas veterinárias estão longe de ser a parte preferida da rotina dos pets, mas elas precisam estar incluídas na lista de cui...

Cuidados

Como separar um gatinho da ninhada? Dicas para não traumatizar a mãe e nem os filhotes

O nascimento de um filhote de gato é um momento de muitas alegrias e mudanças na rotina. Junto com essa novidade na vida dos tutores...

Cuidados

Adeus às bolas de pelo: 5 estratégias comprovadas para livrar seu gato desse incômodo

As bolas de pelos em gatos são um verdadeiro terror na vida dos bichanos, e também dos gateiros. Embora pareça uma situação inofensi...

Comportamento

O que seu gato faz quando não tem ninguém olhando? Essa é a provável rotina do pet

O comportamento felino, apesar de muitas vezes ser bastante imprevisível, também é marcado por um senso de independência muito forte...

Ver todas
Imagem Quiz:Seu pet recebe os nutrientes certos? Responda o teste e veja o resultado!

Seu pet recebe os nutrientes certos? Responda o teste e veja o resultado!

Preencha todos os campos para participar. Quiz
Saiba mais
Imagem Quiz:Seu pet recebe os nutrientes certos? Responda o teste e veja o resultado!

Seu pet recebe os nutrientes certos? Responda o teste e veja o resultado!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Você tem pets?