O Husky Siberiano é uma das raças de cachorro mais fascinantes que existe. Com uma beleza e elegância impecáveis, esses cães também têm uma personalidade encantadora, e é por isso que eles são tão queridinhos em todo o mundo. A pelagem é outro fator que chama bastante atenção. Além da inegável beleza, esses cães têm duas camadas de pelo, o que garante a sobrevivência em temperaturas muito baixas. A pelagem longa e densa dá a impressão de que o cachorro Husky é bem maior do que realmente é. Outra curiosidade é que a clássica pelagem branca e cinza não é a única possível na raça - e a gente já avisa que as cores do Husky Siberiano vão te surpreender. 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Husky Siberiano: cores da raça têm diferentes variações

Se engana quem pensa que as cores de Husky Siberiano são limitadas ao cinza ou preto com branco, que são as mais tradicionais e comuns de serem vistas. A verdade é que esse cãozinho pode ter pelagens bastante variadas. Contudo, uma coisa é certa: o branco sempre está presente de alguma forma por meio de manchas no peito, pernas e rosto do animal (às vezes podendo se espalhar para outras regiões).

Além das clássicas cores, Husky Siberiano também pode apresentar os seguintes padrões de pelagem: branco com areia, branco com prata, branco com cobre, branco com marrom ou branco puro (ou seja, sem nenhuma outra cor presente). Outra possível cor é o "agouti", que é uma mistura de tons brancos, pretos e beges em volta do corpo do animal, dando um aspecto malhado para o animal.

 

Cores de Husky Siberiano: o preto e branco é o clássicoPrata e branco são outras possíveis cores de Husky SiberianoHusky: as cores areia com branco dão um charme enorme para o cãozinhoHusky: cores preto, branco e bege também podem vir mescladas, se assemelhando a um malhadoO Husky Siberiano cobre e branco tem muito charmeO Husky Siberiano marrom com branco é uma lindezaHusky Siberiano branco é bem mais raro

 

Qual é o tipo de pelagem do Husky Siberiano e suas principais características?

 

Quando o assunto são os pelos do Husky, cores são um diferencial sim, mas também é importante ficar de olho em outros aspectos da pelagem do animal. Para começar, você sabia que essa raça de cachorro possui duas camadas de pelo? Pois é isso mesmo. A camada interior, chamada de subpelo interno, é mais densa e serve como um isolante térmico para o Husky Siberiano, o ajudando a se proteger de temperaturas muito frias. Já a camada externa é lisa e possui um comprimento médio, que é o que confere ao Husky o aspecto fofo e peludinho, mas não necessariamente detém funções de proteção térmica como o subpelo. De qualquer forma, isso explica muita coisa sobre como esses cães conseguem sobreviver a temperaturas tão baixas na região da Sibéria, não é mesmo? Em regiões tropicais, como o Brasil, é normal que haja uma queda de pelo maior nos meses que antecedem o verão: mas não se preocupe, essa é uma forma dele se adaptar para aguentar o calor. Ainda assim, é necessário sempre fornecer muita água e buscar outras formas de amenizar o calor do pet.

O período de troca de pelagem do Husky demanda atenção

Não importa quais sejam as cores do Husky Siberiano, é necessário ter alguns cuidados especiais com a sua pelagem, principalmente na época de trocas sazonais. Ao contrário de outras raças que passam por isso apenas uma vez por ano, o Husky Siberiano troca de pelo até duas vezes por ano - entre a primavera e o verão, e entre o outono e o inverno. Nesse período, os pelos do Husky exigem ainda mais atenção: eles precisam ser escovados diariamente. Essa é a melhor maneira de evitar que os pelos caiam em grande quantidade pela casa, e também ajuda a manter a pelagem bonita e saudável. Nos demais meses do ano, a escovação uma vez por semana já é suficiente.

Redação: Juliana Melo