Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O Pinscher é um cachorro pequeno com um instinto protetor aguçado e muita coragem. Apesar da fama de bravo, o cachorro Pinscher é apegado com a família e muito companheiro. O que nem todo mundo sabe é que esse cãozinho esconde uma curiosidade em relação ao seu tamanho: Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura são as nomenclaturas normalmente utilizadas por brasileiros para identificar as variações da raça de cachorro. Não entendeu nada? O Patas da Casa preparou um infográfico explicando tudo: descubra quais são os tamanhos de cachorro Pinscher!


Pinscher: entenda de uma vez por todas a diferença entre os tamanhos da raça!
Pinscher: entenda de uma vez por todas a diferença entre os tamanhos da raça!

Cachorro Pinscher: é possível encontrar quatro tamanhos dessa raça de cachorro pequeno

Nem todo mundo sabe que existe mais de um tipo de Pinscher. Na verdade, a personalidade e o padrão de algumas características da anatomia do cachorro não muda nada. A diferença está no tamanho. Enquanto o menorzinho é um eterno filhote que pode pesar 2,5 kg, o maior pode chegar a 6 kg. Em relação a altura, a diferença é um pouco menor: o Pinscher, em suas variações, fica entre 25 e 30 cm.

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: quais são os tamanhos de cachorro Pinscher?

  • Pinscher 0

O Pinscher 0 é o menor tamanho dessa raça de cachorro pequeno e pode alcançar aproximadamente 2,5 kg de peso na fase adulta;

  • Pinscher 1

Um pouco maiorzinho do que o zero, o Pinscher 1 pesa em torno de 3kg quando atinge a maturidade;

  • Pinscher 2

Com um tamanho ainda maior - e até mesmo um pouquinho mais alto -, o Pinscher 2 pode chegar até 4kg;

  • Pinscher miniatura

Considerado o maior tamanho que a raça pode atingir, o Pinscher miniatura pode chegar ao peso de aproximadamente 6kg.

Como é a personalidade do Pinscher?

Muita gente associa o Pinscher com um cachorro cheio de bravura. De fato, a raça Pinscher tem a coragem de um cachorro grande e não leva desaforo para casa, mas essa característica é fruto do seu forte instinto protetor: ele vai fazer de tudo para que nenhum perigo se aproxime da família. Para contornar isso, é importante sempre fazer associações positivas com barulhos e visitas desde cedo. Um adestrador de cães pode ajudar nesse processo.

Como diferenciar o Pinscher filhote?

Ao saber que existem quatro diferentes tamanhos de Pinscher, você deve estar se perguntando agora como fazer a diferenciação entre os filhotes da raça. Basicamente, as variações são bem parecidas nos primeiros dias de vida. O ideal é buscar criadores sérios e certificados antes de adquirir o seu cachorro Pincher 0, 1, 2 ou miniatura. Essa é a única garantia que você pode ter de que levará para casa o tamanho escolhido, já que todos têm características físicas bem semelhantes e somente o tamanho e peso podem diferenciá-los.

A classificação de Pinscher 0, 1, 2 e miniatura é uma nomenclatura usada por tutores e criadores brasileiros. Portanto, não é algo reconhecido pelas associações internacionais da raça.

Redação: Luana Lopes