close
Petiscos

Petisco para cachorro gelado: como ajudar o seu pet a se refrescar no verão?

Atualizado · 15 de dezembro de 2021 · 19h18

Publicado · 15/12/2021 · 19h15

O picolé é um petisco para cachorro que ajuda a aliviar o calor nos doguinhos
O picolé é um petisco para cachorro que ajuda a aliviar o calor nos doguinhos

Com o verão se aproximando, é preciso pensar em opções refrescantes de petisco para cachorro para ajudar a aliviar os efeitos do calor no seu amigo. É isso mesmo: assim como nós, os cães também sofrem com as altas temperaturas e podem ficar extremamente incomodados em dias muito quentes. Existem várias alternativas para amenizar os impactos do calor nos dogs, e o petisco de cachorro gelado é uma delas.

Mas, se você tem dúvidas sobre o que pode oferecer para o cãozinho, não se preocupe: separamos uma lista de petiscos caninos que vão melhorar bastante a qualidade de vida do seu pet na estação mais quente do ano. Veja abaixo!

Picolé de frutas é um petisco natural para cachorro que faz sucesso

Se você já se perguntou se cachorro pode tomar sorvete ou picolé, a resposta é sim! Inclusive, esse é um petisco canino que costuma agradar bastante os peludinhos. A única atenção é que, ao contrário dos humanos, os cães não podem consumir sorvete ou picolé com adição de ingredientes como açúcar, leite, leite condensado e derivados. Na verdade, o petisco para cachorro deve ser preparado apenas com dois ingredientes: uma fruta de sua escolha (que não seja prejudicial para cães) e um pouco de água.

Algumas frutas para cachorro que podem ser oferecidas são: morango, manga, goiaba, kiwi, banana e pera. Dessa forma, basta pegar os pedaços da fruta descascados e sem sementes, adicionar água e bater tudo no liquidificador até criar uma consistência uniforme. Em seguida, é só colocar a mistura em forminhas de picolé e congelar! Os doguinhos amam e é super refrescante para os dias calorentos.

Petisco canino com iogurte e frutas é uma boa solução para refrescar os pets

Outra opção de petisco caseiro para cachorro é investir em receitas com iogurte natural (sem açúcar) e frutas. Aqui a lógica é a mesma do picolé, a diferença é que o iogurte dá uma textura diferente para o petisco. Ah, e o mais legal de tudo é que você pode juntar mais de uma fruta para deixar o alimento diferenciado! Veja uma opção de receita de petisco canino com iogurte natural e frutas abaixo:

Receita de petisco para cachorro com iogurte, banana e mamão

Ingredientes

  • Iogurte natural sem açúcar
  • Banana descascada
  • Mamão descascado sem semente

Modo de preparo

1) Bata todas as frutas em um liquidificador, sem cascas e sem sementes.

2) Coloque as frutas batidas em uma forminha de sorvete, sem deixar chegar ao topo, e congele por 1 hora.

3) Retire do congelador e adicione uma camada de iogurte dentro das forminhas.

4) Congele por 24 horas.

5) O petisco canino está pronto para ser servido!

Qual raça de gato você é?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

O que você mais gosta de fazer nos momentos de lazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Se você pudesse se descrever com uma palavra, quais das opções a seguir escolheria?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Alguém te chamou para sair para um lugar inusitado, o que você pensa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica depois de dormir pouco na noite anterior?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você viajou e se perdeu em uma cidade que não conhece muito: o que passa pela sua cabeça?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Quais dessas características você procuraria em um pet?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

O que seus amigos próximos pensam sobre você?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você gosta de curtir as férias?

Question Header Background

Sua personalidade aventureira combina com o Bobtail Japonês! Você é divertido assim como o gato Siamês! Sua personalidade ranzinza combina com o gato Maine Coon! Você é preguiçoso como um gatinho Persa!
    Dar água de coco para cachorro vai ajudar o pet a se refrescar no calor
    Dar água de coco para cachorro vai ajudar o pet a se refrescar no calor

    Mais Lidas

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção
    Alimentação animal

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção

    Cuidar da alimentação do gato é dever de todo tutor, e para isso é importante saber o que o animal pode ou não comer. Além das tradicionais rações para gatos, algumas pessoas também gostam de oferecer outras opções de comida para o seu bichano e procuram alternativas mais naturais, como frutas e legumes. Porém, por mais saudáveis que esses alimentos sejam para os humanos, é importante ter em mente que o organismo dos felinos não funciona da mesma maneira que o nosso e algumas frutas para gatos, por exemplo, podem fazer mal ao seu amigo de quatro patas. Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, confira as frutas que gatos podem comer a seguir!

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos
    Alimentação animal

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos

    Mesmo que os gatinhos não tenham aquela gula característica dos cachorros, eles podem amar alguns alimentos. A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando. Mas atenção! Não são todos os alimentos que os gatos podem comer. O chocolate, por exemplo, está na lista dos itens proibidos pelo risco de intoxicar o seu pet.

    Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!
    Alimentação animal

    Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!

    Quando o assunto é a alimentação de um pet, muitas dúvidas podem surgir: o que o cachorro não pode comer? cachorro pode comer couve? Pode dar brócolis para cachorro? Ou ainda se cachorro pode comer abobrinha? Muitos tutores questionam se podem oferecer verduras e legumes para cachorro. A resposta é sim! Além de serem muito saudáveis, esses tipos de alimentos ajudam a abrir e instigar o apetite dos caninos, podendo ser oferecidos como petiscos e até recompensas.

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Alimentação animal

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    Água de coco congelada em forminhas é um petisco para cães bem saudável

    Um ótimo petisco natural para cachorro é a água de coco! Ela pode ser oferecida de duas formas: em temperatura ambiente ou congelada. Em épocas mais quentes, como no verão, a sugestão é congelar a água de coco em cubinhos de gelo para que o doguinho consiga se refrescar adequadamente. O bom de oferecer esse tipo de petisco para cachorro é que o coco é super nutritivo e ajuda a fortalecer a imunidade do cão, além de possuir propriedades anti-inflamatórias. Mas lembre-se: assim como qualquer outro petisco, a moderação é importante.

    Saiba como fazer petisco para cachorro com água de coco e frutas

    Se você gosta de inovar na hora de preparar um petisco para cachorro filhote, adulto ou idoso, vai adorar saber que é possível criar receitas com água de coco e frutas! Essa é uma mistura que dá bastante certo, alivia a sensação de calor e ainda por cima é bem saudável. Para te ajudar, separamos uma receita de petisco caseiro para cachorro refrescante com poucos ingredientes e que deixa qualquer pet mais feliz!

    Receita de petisco para cachorro com água de coco, morango e mel

    Ingredientes

    • Água de coco
    • ½ xícara de morangos picados
    • 1 colher de chá de mel (tenha atenção à origem do produto!)

    Modo de preparo

    1) Despeje todos os ingredientes no liquidificador e bata até virar uma mistura homogênea.

    2) Coloque a mistura em uma forma de biscoito para cães e deixe no congelador por 24 horas.

    3) O petisco de cachorro está pronto para ser servido!

    Atenção: doce normalmente não é indicado para os caninos, mas o cachorro pode comer mel em pequenas quantidades, desde que o ingrediente seja o mais natural possível! Por isso, evite comprar produtos prontos no mercado e escolha sempre o mel de origem artesanal. Observe também na embalagem se há ou não adição de outros ingredientes que possam ser prejudiciais para o cachorro. Caso você prefira uma receita de petisco para cachorro descomplicada, é só retirar o mel da lista e fazer um petisco com água de coco e o morango.

    Redação: Juliana Melo

    Cachorro pode comer fígado?

    Próxima matéria

    Cachorro pode comer fígado?

    Hotel pet friendly: como funcionam as hospedagens que aceitam cachorros?
    Passeio

    Hotel pet friendly: como funcionam as hospedagens que aceitam cachorros?

    Viajar com cachorro é uma experiência incrível, mas que precisa de atenção. O primeiro passo é procurar por um hotel pet friendly - isto é, um hotel ou pousada que aceita animais de estimação - para que tudo seja perfeito. Existe hotel que aceita cachorro, mas que tem algumas limitações como quantidade de pets por quarto e que tem restrições quanto ao porte do animal (a maioria costuma aceitar apenas animais pequenos ou, no máximo, de porte médio). No entanto, também existem hotéis totalmente pet friendly que são praticamente o paraíso na terra para os nossos amiguinhos de quatro patas.

    Roupa para cachorro: saiba quando usar e como ajudar seu cão a se adaptar!
    Cuidados

    Roupa para cachorro: saiba quando usar e como ajudar seu cão a se adaptar!

    Os cães se tornaram verdadeiros filhos para nós humanos. Por isso, alguns tutores fazem de tudo para oferecer o melhor para seus peludos, e isso vai de brinquedos e petiscos até roupa para cachorro. O acessório não é somente um mimo para o seu animal. Em lugares onde a temperatura está sempre mudando, a roupinha de cachorro é uma aliada para aliviar o frio e até prevenir doenças respiratórias. Quer saber como deixar o seu pet ainda mais fofo? Veja nossas dicas de como escolher roupa para cachorro e como adaptá-lo com o novo acessório.

    Nome de cachorro: o guia definitivo para você decidir como vai chamar seu pet
    Adoção

    Nome de cachorro: o guia definitivo para você decidir como vai chamar seu pet

    Dar as boas vindas a um cachorro em casa é sempre motivo de muita alegria, mas a não ser que você já tenha um nome decidido anteriormente, batizar o novo integrante da família nunca é a tarefa mais simples do mundo. Se você precisa levar a opinião de muita gente em consideração, então, a decisão final fica ainda mais complicada. Por isso, nós resolvemos te ajudar com o guia definitivo com dicas para facilitar o processo + sugestões de nomes para várias raças diferentes de doguinhos: com certeza, você vai conseguir achar um par ao seu amigo!

    Roupa de frio para cachorro: seu pet realmente precisa?
    Cuidados

    Roupa de frio para cachorro: seu pet realmente precisa?

    Sempre que o inverno se aproxima, uma dúvida que permeia a mente de muitos tutores é se o cachorro sente frio ou não com a queda da temperatura. A resposta para isso é sim: os cães são sensíveis às mudanças climáticas, e algumas raças podem sentir mais frio do que outras. O tipo de pelagem - assim como a sua abundância - são fatores que influenciam nisso e todo tutor deve levar isso em consideração antes de comprar uma roupinha de inverno para os cães. 

    Ver Todas >

    Como inserir o patê para gatos na dieta do seu pet?
    Alimentação animal

    Como inserir o patê para gatos na dieta do seu pet?

    O patê para gatos é um dos alimentos preferidos dos bichanos por vários motivos. Além de muito saboroso e cheiroso, esse tipo de ração úmida se aproxima bastante da alimentação natural felina e, por isso, é muito bem recebida por esses animais. Como se isso não bastasse, o patê de gato também fornece vários benefícios aos nossos amigos de quatro patas, mas é necessário saber como inseri-lo corretamente na dieta dos bichanos.

    Quantas vezes por dia o cachorro deve comer?
    Alimentação animal

    Quantas vezes por dia o cachorro deve comer?

    Em algum momento todo tutor já se perguntou quantas vezes por dia o cachorro deve comer. Quem é pai ou mãe de pet pela primeira vez acaba se deparando com essa questão, e acredite: o assunto levanta muitas dúvidas. Tem quem deixa a ração de cachorro o tempo inteiro à disposição do pet, e tem quem estabelece um horário certinho para as refeições do animal, mas além de saber quantas vezes o cachorro deve comer por dia, a quantidade do alimento é outro fator importante.

    Petisco para cachorro: 4 receitas para a ceia de Natal com o seu pet
    Alimentação animal

    Petisco para cachorro: 4 receitas para a ceia de Natal com o seu pet

    Você já pensou em fazer petisco para cachorro comer junto da família na ceia de Natal? Afinal, sua companhia de todas as horas merece estar presente nesta celebração especial! Muitas vezes, os tutores oferecem as próprias comidas presentes no jantar para o cãozinho comer. Porém, é preciso ter cuidado com a ceia, pois nem todos os alimentos que comemos no Natal fazem bem ao organismo do pet. 

    O que gato pode comer ou não da ceia de Natal?
    Alimentação animal

    O que gato pode comer ou não da ceia de Natal?

    Você sabe o que gato pode comer na ceia de Natal? Essa época do ano consagra um dia de muita fartura de comes e bebes. É dia de reunir toda a família e celebrar ao lado daqueles que mais amamos - e de uma forma ou de outra, nossos amigos de quatro patas também estarão presentes. Apesar disso, todo gateiro sabe que existem alimentos proibidos para gatos e saber o que pode dar ou não da ceia é muito importante, principalmente porque os felinos são animais muito espertos e podem beliscar um pedacinho da ceia sem o tutor ver. 

    Ver Todas >