Se você nunca ofereceu uma graminha para o seu gato comer, é hora de mudar isso. Os felinos são animais extremamente exigentes quando se trata da alimentação, mas por outro lado, eles amam um matinho. Com muitos benefícios para a saúde, principalmente no sistema digestório, a grama para gatos deve fazer parte da rotina do seu gato e pode ser cultivada até nas casas mais pequenas. A grama de milho de pipoca é uma das mais fáceis e acessíveis, além de crescer super rápido. Quer aprender como plantar grama de milho de pipoca? A gente te ensina!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quais os benefícios da grama de pipoca para gatos?

Por mais que sejam animais que se adaptam com tudo, a digestão de um gatinho é um processo delicado e que requer alguns cuidados. A grama para gatos estimula a digestão e ainda previne diarreias e vômitos. Além disso, qualquer alimento diferente que o gato consumir pode resultar em desconfortos gastrointestinais. A grama para gatos alivia o incômodo e pode até ajudar o animal a regurgitar.

Por outro lado, a graminha de gato previne um problema que costuma ser o terror dos gateiros: os vômitos com bolas de pelo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as bolas de pelo não fazem bem para os gatinhos e podem até trazer complicações à saúde do animal. Rica em fibras, a grama de pipoca traz benefícios para a função digestiva e ajuda a prevenir o incômodo.

Por último, e não menos importante, a grama de milho de pipoca também impacta o comportamento do felino: mantém o animal entretido e ainda alivia o estresse. Ou seja, é uma ótima opção de enriquecimento ambiental.

Como plantar grama de milho de pipoca? Veja o passo a passo!

Plantar a grama de milho de pipoca é super fácil e prático. Você vai precisar de um potinho ou um vaso de planta em tamanho médio, cerca de 200 gramas de milho de pipoca (pode ser mais ou menos, dependendo do tamanho do recipiente), terra fértil, uma pazinha ou colher para manipular a terra e água. Veja o passo a passo com fotos na galeria abaixo:

 

Passo 1: coloque boa parte da terra no recipiente em que a grama de pipoca vai ser plantada e reserve um pouco para cobrir os grãosPasso 2: borrife água até a terra ficar bem úmidaPasso 3: Despeje o milho de pipoca até cobrir toda a terraPasso 4: Deixe o gato verificar se o plantio da graminha está do agrado delePasso 5: Cubra os grãos com a terra reservada e borrife água novamentePasso 6: Coloque o vaso em uma janela bem iluminada e regue em dias alternadosPasso 7: quando as folhas estiverem com cerca de 6 centímetros, dê a graminha para o seu gatinho apreciar!

 

Uma das principais vantagens da grama de milho de pipoca para gatos é que ela cresce super rápido: com 3 dias os brotinhos já começam a aparecer e, normalmente, com 1 semana e meia já está pronta para ser servida ao seu bichano!

 

Você também pode usar outros ingredientes para preparar a graminha para o seu gato, como a semente de trigo. Também é possível encontrar o matinho já cultivado em pet shops e floriculturas. Mas é importante sempre se certificar de que a grama é indicada para o consumo de pets para evitar intoxicação.

Redação: Luana Lopes