Os bichinhos fazem parte da nossa família e o processo de adotar ou comprar um filhote precisa ser pensado com muito carinho, mas também com racionalidade. Se você tem filhos em casa, é importante saber qual o melhor cachorro para criança. Afinal, tanto humanos quanto animais merecem cuidados especiais e você precisa garantir a segurança de todos. A decisão requer uma boa conversa com os outros moradores da casa sobre a adaptação do novo membro e o estabelecimento de algumas regras. Para saber qual a melhor raça de cachorro para criança e tirar todas as suas dúvidas, preparamos um material bem legal com orientações para cada faixa-etária!
Cachorro para criança: bebês contam com a fiel proteção do Pastor Alemão e São Bernardo
Pastor Alemão e São Bernardo são ideais se você tem um bebê em casa. Apesar de serem cães enormes, as duas raças são dóceis e muito tranquilas - além de excelentes cães de guarda, pois estão sempre vigilantes. Caso o bebê manifeste algum desconforto ou em caso de emergência, pode ter certeza que eles vão te avisar que há algo errado. O adestramento costuma ser muito efetivo, transformando esses cães em amigos leais e protetores das crianças.
Criança e cachorro juntos? Labrador e Golden Retriever se tornarão grandes amigos dos pequenos
Labrador e crianças é sinônimo de muita festa em casa. O mesmo acontece com cães da raça Golden Retriever. Crianças pequenas, de até 4 anos, geralmente requerem uma companhia com a mesma energia. Essas raças são verdadeiras crianças grandes, com muita disposição para brincadeiras. Protetores e fiéis, a maior vantagem do Labrador e Golden Retriever é a enorme paciência: podem ganhar alguns “apertões” mais intensos e brincar da mesma coisa várias vezes. Mas lembre-se: é importante você sempre supervisionar as brincadeiras para o cachorro não se estressar e nem a criança se machucar.




Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.
Border Collie e Boxer: criança estará sempre protegida com essas raças
Gosta de crianças, é protetor e muito dócil: essas são as principais características das raças Border Collie e Boxer. Cães de médio porte, eles são muito obedientes e de fácil treinamento, além de adorarem uma brincadeira. Serão grandes protetores para crianças maiores, que já têm mais trato com os animais e criam vínculos fortes com seu pet. Previsíveis, não possuem fama de agressivos, mas não deixam que nada aconteça com seus protegidos. As chances da criança e o cachorro se tornarem amigos para toda a vida são enormes!
Buscando um cachorro pequeno para criança? O pug é a melhor opção!
Pug e crianças é o match perfeito! A raça é muito indicada para quem mora em apartamento: além de ser pequeno, ele não costuma latir e não demanda muito exercício. Extremamente dócil, ele é uma opção de cachorro pequeno para criança, pois é muito calmo e se adapta a mudanças com facilidade. Só é necessário muito pulso firme para educá-lo: o pug pode ser um pouco teimoso. Cães desta raça gostam muito de brincar, mas também não dispensam um soninho e um momento de descanso.
Para todas as idades e corações, o vira-lata
Grandes amigos em todas as fases da vida, o vira-lata se destaca no quesito fidelidade. Eles jamais deixam seus donos sozinhos, principalmente se forem crianças, e gostam muito de brincar. O adestramento costuma ser muito fácil e eficaz. Esses cãezinhos valorizam muito a família que os adotou, sendo leais até o fim. Para as crianças, serão ótimos companheiros de aventuras!
Redação: Karoline Nascimento Miranda
