Quando pensamos em gatos resgatados, o que não faltam são relatos emocionantes e surpreendentes. Contudo, uma história um pouco peculiar merece destaque: a de dois gatinhos resgatados que hoje moram e são “estagiários” da Procuradoria Geral do Estado em Itajaí, município localizado em Santa Catarina. A duplinha, além de suas funções de estagiários, levam uma vida de pet influencer, compartilhando a rotina em suas redes que contam com mais de 23 mil seguidores. Vem conferir! 

Seu gato é sociável? Faça o teste e descubra!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Conheça a história dos gatos resgatados que vivem em órgão público de Santa Catarina

Se você ainda não conhece essas fofuras, apresentamos o Niquinho e o Nequinho, dois gatos resgatados por Carlos Dalmiro Silva Soares, desembargador em Santa Catarina. O primeiro resgate de gatos foi o do Niquinho. Durante a pandemia, ele passou três meses nas ruas após sua antiga tutora se mudar e o abandonar. A história comoveu o desembargador Carlos, que decidiu adotar o gato e levá-lo para casa. Quando o período de isolamento acabou, o gatinho começou a acompanhar Carlos no trabalho e se tornou muito querido por todos. Já o Nequinho, gato malhado que se tornou irmão do Niquinho, foi adotado em 2023, também por Carlos Dalmiro, que se tornou um super pai de pet. Ele foi resgatado por uma ONG dentro do esgoto, quando ainda era um filhote de gato.

gatos resgatados ao lado do tutor

Gatos resgatados ganharam até um gabinete

Adotar gatos é uma decisão que requer muita responsabilidade e comprometimento. Então não adianta adotar gato se você não for oferecer tudo que o pet precisa. Carlos, logo após adotar Niquinho, adaptou o espaço do gabinete para o conforto do animal, com cama para gato, bebedouro, potes de ração, caixa de areia e brinquedos para distrair o felino nas horas de descanso do trabalho. Após a chegada do Nequinho, o felino também começou a acompanhar a rotina do irmão e logo logo se adaptou ao ambiente. Hoje, ele e Niquinho convivem numa boa e são muito amados pelos funcionários do local.

Gatos resgatados de óculos escuros

Adotar gatos abandonados ensina sobre amor e compaixão

A adoção animal é um ato de amor repleto de benefícios, tanto para os pets quanto para os humanos. Retirar os gatos de uma vida perigosa nas ruas e proporcionar um lar seguro transforma a vida dos animais resgatados, e também ensina os tutores lições importantes sobre empatia e compaixão com o próximo. Com a "fama" da duplinha de gatos, eles acabam recebendo doações diversas, que sempre são destinadas a abrigo de gatos abandonados da região.

Veja um vídeo que mostra como é a vida dos estagicat no gabinete: 

Gatos trazem benefícios para o ambiente de trabalho

Você já parou para pensar nos benefícios que os gatos podem trazer para o ambiente de trabalho? Um estudo publicado pela Scientific American revelou que o ronronar dos gatos pode diminuir a ansiedade humana. É como se existisse um poder calmante dos gatos que deixam os humanos mais tranquilos e relaxados. Ou seja, a presença do felino no ambiente de trabalho pode ajudar a reduzir o estresse dos funcionários e aumentar a produtividade deles.