Perder um animal de estimação é sempre doloroso, e cada um tem uma forma diferente de lidar com o luto animal. Na última semana, bombou na internet uma imagem que arrancou lágrimas dos internautas mundo afora (e vai arrancar as suas também). Para homenagear sua cadela idosa que faleceu recentemente, uma tutora decidiu colocar um quadro bem grande do animal na parede. O que ela não esperava era que seu gato fosse reconhecer a melhor amiga na foto e reproduzisse um comportamento que tinha com ela quando ainda estava viva. A reação inesperada revela uma surpresa sobre a memória dos gatos e como eles sentem a morte de outro animal.
Gato foi adotado justamente para fazer companhia para cão idoso
Quando a idade se aproxima, é natural que um cachorro idoso não tenha mais a mesma disposição que tinha antes. Aos 11 anos de idade, uma vira-lata preta chamada Cleo foi diminuindo o ritmo cada vez mais. Ela não queria mais saber de brincadeiras e passava quase o dia inteiro dormindo. Percebendo a falta de motivação da peluda, a tutora de Cléo, Asya Cutrino, decidiu adotar um gato malhado para deixar os dias da cadela mais divertidos e animados. O que Ashya não fazia ideia é de que, daí em diante, os dois se tornariam amigos inseparáveis.
Cachorro idoso vira melhor ‘AUmigo’ de gato filhote
Para muitas pessoas, ainda é difícil acreditar que o cachorro e gato juntos possam conviver em harmonia. Mas essa ‘rixa’ natural entre gato e cachorro nem sempre reflete a relação entre os dois. De início, é natural que as duas espécies se estranhem, mas se os dois animais forem socializados de maneira correta, é super possível manter uma relação harmoniosa e até de amizade entre eles.
Groot e Cleo são a prova viva de que existe amizade verdadeira entre um cão e um gato. Quando o gato foi adotado para fazer companhia a Cleo, a cadela logo desconfiou da presença do felino. Mas com o passar do tempo, eles se uniram e viraram grandes amigos. Tomado pela energia contagiante do gato, Cleo voltou a brincar e aprontar em casa.
Uma das brincadeiras favoritas da dupla envolvia o gato agarrar as orelhas de Cleo com as patinhas. Surpreendentemente, a cadela observava a brincadeira com muita paciência, e parecia até gostar dessa "implicância". Por outro lado, o gato também sabia respeitar o ritmo do cachorro idoso. Durante os cochilos da cadela, Groot se aninhava ao lado dela para dormir juntinhos.
Em imagem emocionante, gato reproduz brincadeira que fazia com a cadela
Dez meses após a adoção de Groot, Cleo adoeceu e precisou ser levada para o veterinário. Infelizmente a cadela não resistiu e faleceu uma semana depois da consulta. Durante esse período, Groot ficou sentado na porta de casa esperando pelo retorno da amiga que nunca aconteceu. Para homenagear a cadela, Asya pendurou um quadro de Cleo na parede de casa, e se impressionou com a reação emocionante do gatinho ao ver pela primeira vez a imagem. Ela gravou um vídeo desse momento e compartilhou em seu perfil do Tiktok, deixando os internautas surpresos e emocionados com a reação de Groot.
Em cima da mesa, Groot se aproxima lentamente do quadro com a imagem de Cleo. Ele se levanta, de modo que possa encostar a pata de gato no quadro, e carinhosamente acaricia as orelhas da cachorra, exatamente como fazia durante as brincadeiras entre eles. Logo após a cena emocionante, a tutora compartilha o vídeo mostrando como era brincadeira da dupla quando Cleo ainda estava viva. Veja o vídeo:
@asyacutrino manca tanto anche a me.. 💔😔#perteeee #perte #dogandcat ♬ original sound - <3
Após perder a grande companheira canina, Groot ficou muito desanimado e triste. Então, para ajudar o gato a superar a perda, Aysha decidiu adotar mais um gato para fazer companhia ele: uma gata tricolor muito fofa. Será que veremos pela frente mais uma história emocionante de amizade animal?