close
Raças

Filhote de poodle: 10 coisas que você precisa saber sobre esse cãozinho

O poodle é uma das raças mais queridas e brincalhonas
O poodle é uma das raças mais queridas e brincalhonas

O Poodle ganhou fama por ser uma das raças de cachorro mais queridas por celebridades e, por isso, tem se tornado cada vez mais popular. Muitas pessoas tem vontade de ter esse cãozinho inteligente e alegre em sua casa, e o que não faltam são motivos para isso. Então, se você também está pensando em adotar cachorro ou tem interesse em conhecer mais sobre essa raça tão charmosa, separamos 10 informações importantes sobre o filhote de Poodle.

1) A cor da pelagem do Poodle filhote não muda quando cresce

A cor do filhote de Poodle se mantém a mesma quando o cãozinho chega na fase adulta, ao contrário de algumas raças que sofrem mudanças nesse período. O que pode acontecer, às vezes, é a tonalidade clarear um pouco, mas não é nada muito significativo. Já o tipo de pelo pode sofrer modificação, já que alguns Poodle filhotes nascem com o pelo liso e, posteriormente, ficam com os fios mais enroladinhos.

2) A melhor hora de adestrar o Poodle é enquanto são filhotes

O cachorro Poodle é a segunda raça mais inteligente, ficando atrás apenas do Border Collie. Eles conseguem aprender muito rápido e por isso são excelentes candidatos ao adestramento. O Poodle filhote é capaz de assimilar comandos, truques e tudo o que você ensinar com muita facilidade, mesmo com a pouca idade. Por isso, o ideal é que o adestramento comece desde cedo para explorar os estímulos do animal e estabelecer limites.

3) A alimentação do filhote de Poodle é diferente da fase adulta

Cada fase da vida do cachorro requer uma alimentação específica, e com o Poodle filhote isso não é diferente. O ideal é que sejam oferecidos alimentos que atendam às necessidades nutricionais do animal dessa faixa etária, sempre respeitando as quantidades indicas para a idade. Logo nas primeiras semanas de vida o cachorro precisa do leite materno ou fórmulas artificiais. Só mais tarde ele passa a comer alimentos sólidos e, nesse caso, as rações específicas para filhotes são as mais indicadas.

4) O cachorro Poodle é muito carente nos primeiros meses

O Poodle enquanto é filhote costuma ser muito apegado ao tutor. Eles odeiam ficar sozinhos e querem atenção o tempo todo. Durante essa fase, o melhor a se fazer é estar presente, mas sempre impondo limites. Uma dica também é, se possível, adotar dois filhotes de Poodle de uma vez para um fazer companhia ao outro.

5) Poodle é uma ótima opção para quem tem alergia

Os pelos do Poodle são encaracolados, então raramente caem e se espalham pela casa, fazendo sujeira. Por isso, o filhote de Poodle é uma ótima opção para quem quer adotar um doguinho, mas sofre com alergia, já que as quedas de pelo não vão ser tão intensas.

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Como seu gato reage com a chegada de visitas em casa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você está pensando em adotar mais um gatinho. Qual seria a reação do seu felino?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você precisa levar seu gato ao veterinário e na fila ele encontra outro felino. Como ele reage?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Seu gato fica incomodado quando as portas de casa ficam fechadas?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seu gato se comporta com os outros animais da casa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você acabou de chegar em casa depois de muito tempo fora. O seu gato:

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Seu gato deitou em cima da sua cama e dormiu. Qual a sua reação, humano?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seu gato se comporta na hora de se alimentar?

Question Header Background

Gato-humano! Seu gato não perde a oportunidade de estar ao seu lado Gato solitário! Seu gato tem uma personalidade mais quieta e reservada Gato-gato!  Seu gato gosta da companhia de outros felinos Gato curioso! Seu gato está sempre em busca de novas aventuras Gato caçador! Seu gato tem os instintos selvagens mais aflorados
    O filhote de poodle é uma ótima companhia e perfeito para quem tem alergia
    O filhote de poodle é uma ótima companhia e perfeito para quem tem alergia

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí. 

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
    Adote um animal

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

    A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.

    Nomes para gatas: confira uma lista com 200 sugestões para chamar a sua gatinha
    Adote um animal

    Nomes para gatas: confira uma lista com 200 sugestões para chamar a sua gatinha

    Escolher um dentre as infinitas possibilidades de nomes para gatas e gatos não é uma tarefa fácil. Quando se trata de escolher um nome para gatinha, opções mais fofas e meigas estão entre as favoritas dos tutores. Mas a verdade é que existem centenas de inspirações de nomes para gata, desde personagens e celebridades famosas até sua comida preferida. 

    6) Por outro lado, o cachorro Poodle sofre muito com alergia

    Por mais que o Poodle seja considerado hipoalergênico para humanos, essa é uma raça que costuma ter muita alergia. De uma maneira geral, esses cãezinhos sofrem com o problema até 20% a mais do que os outros cachorros, principalmente por alergias de contato, pulgas, bactérias e inalantes. 

    7) O filhote de Poodle também tende a ter hipoglicemia

    Filhotes de raças pequenas no geral costumam ser propensos a quadros de hipoglicemia - isto é, quando os níveis de açúcar no sangue caem de forma rápida e até mesmo perigosa. Com o Poodle não é diferente. Fique atento aos sinais de fraqueza, tontura, sonolência que surge do nada e tropeço ao andar. Caso haja qualquer suspeita, não hesite em levá-lo ao veterinário.

    8) O filhote de Poodle Toy não cresce muito quando vira adulto

    Existem quatro tipos de Poodle: gigante, médio, anão e toy. Enquanto os três primeiros crescem normalmente, o filhote de Poodle toy e o Poodle toy adulto possuem praticamente o mesmo tamanho, em torno de 24 a 28 cm. Parecem cachorrinhos de brinquedo! 

    9) Os cuidados com os pelos do Poodle devem começar desde cedo

    O lindo pelo encaracolado, grosso e longo do Poodle vai precisar de cuidados a vida inteira. Portanto, é ideal que os filhotes já se acostumem com isso desde pequenos. Para facilitar o processo de adaptação, nossa dica é manusear e cuidar da pelagem com banho e tosa regular. Mas lembre-se: os banhos não são indicados nos primeiros meses de vida do cãozinho, então espere um tempo antes de incluí-los na rotina de cuidados com o pet. 

    10) Prepare-se para brincar muito com o filhote de Poodle

    Os filhotes de Poodle possuem bastante energia e são muito brincalhões. Eles gostam de estar sempre fazendo algum tipo de atividade e se divertindo. Portanto, se você quer adotar um cachorro Poodle, saiba que vai precisar ter muita energia para acompanhar seu ritmo.

    Redação: Maria Luísa Pimenta

    Gato Angorá: conheça todas as características da raça!

    Próxima matéria

    Gato Angorá: conheça todas as características da raça!

    Galgo Afegão: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Grandes

    Galgo Afegão: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    O Galgo Afegão, também chamado de Afghan Hound, é um cachorro originário do Oriente Médio com aparência exótica e charmosa, difícil de passar despercebido. O que poucas pessoas sabem é que, por trás da postura elegante e independente do cão Afegão, existe um ótimo companheiro de quatro patas, cheio de energia para gastar e amor para dar. Mas o que é necessário saber sobre essa raça de cachorro antes de comprar ou adotar um exemplar? Como é a personalidade do Afghan Hound e que cuidados são necessários com o cãozinho? 

    Cane Corso: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro gigante de origem italiana
    Grandes

    Cane Corso: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro gigante de origem italiana

    Um dos cãezinhos mais surpreendentes é o Cane Corso. Embora ele não seja tão popular quanto outras raças de cachorro grande, como o Labrador e o Golden Retriever, o Cane Corso é dono de um enorme coração e tem uma personalidade incrível. Algumas pessoas podem até se intimidar com o tamanho e a postura imponente do doguinho, mas só quem convive com um Cane Corso sabe como estes cães são adoráveis e carinhosos.

    Norueguês da Floresta: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato
    Raças

    Norueguês da Floresta: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato

    O gato Norueguês da Floresta chama a atenção por onde passa, principalmente por conta do seu porte. Essa é uma raça de gato grande e que tem o corpo bem robusto, coberto por pelos longos e lisos, que deixam o bichano com uma aparência bem fofa e apertável. Também é um animal super gentil e carinhoso, e por isso consegue conquistar a todos com facilidade. 

    Boiadeiro de Berna ou Bernese Mountain: tudo o que você precisa saber sobre a raça porte grande
    Grandes

    Boiadeiro de Berna ou Bernese Mountain: tudo o que você precisa saber sobre a raça porte grande

    Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro de raça, precisa conhecer o Bernese Mountain. Esse cãozinho, que também é chamado de Boiadeiro de Berna e Boiadeiro Bernês, tem uma personalidade cativante e que consegue encantar a todos. Ele adora estar perto da sua família, é bastante leal e não é muito agitado como outras raças. Por isso, é um ótimo animal para te acompanhar em diversos momentos do dia a dia. 

    Ver Todas >

    Collie: conheça algumas características da raça de cachorro
    Adote um animal

    Collie: conheça algumas características da raça de cachorro

    A raça Collie pode ser confundida com um outro cãozinho de nome muito parecido, que é o Border Collie. Mas, embora essas duas raças de cachorro “Collie” possuam alguns traços físicos parecidos e sejam de origem escocesa, existem muitas diferenças. O cachorro Collie - também conhecido como cachorro Rough Collie - tem lá suas particularidades. Se você nunca ouviu falar na raça Collie ou não sabe muitas informações, chegou a hora de conhecer todos os detalhes.

    Dachshund: características, comportamento e cuidados com a saúde... saiba tudo sobre a raça salsicha
    Adote um animal

    Dachshund: características, comportamento e cuidados com a saúde... saiba tudo sobre a raça salsicha

    Dachshund, salsicha ou Teckel: muitos são os nomes que definem essa raça de cães. Bem agitados e cheios de energia, os cães salsicha são conhecidos por terem o corpo alongado e patas curtas. Eles tornam qualquer brincadeira mais animada, pois amam diversão e se dão super bem com crianças. A fama de bagunceiro que acompanha a raça Dachshund até tem um fundo de verdade, mas uma coisa é inevitável: o cachorro que parece salsicha certamente vai te conquistar e se tornará seu melhor amigo em pouco tempo.

    Conheça algumas características do cachorro Mastim Tibetano, uma das raças mais raras (e caras!) do mundo
    Adote um animal

    Conheça algumas características do cachorro Mastim Tibetano, uma das raças mais raras (e caras!) do mundo

    O Mastim Tibetano é uma raça de cachorro rara que também é considerada uma das mais caras do mundo, podendo custar até R$ 2,5 milhões. Esse cão de porte grande, que é conhecido em alguns lugares como Mastiff Tibetano ou cachorro do Tibet, tem origem chinesa e era muito usado como cão de guarda, principalmente por conta do seu temperamento leal e corajoso.

    Chow Chow: características, cuidados, temperamento e mais... saiba tudo sobre a raça
    Adote um animal

    Chow Chow: características, cuidados, temperamento e mais... saiba tudo sobre a raça

    O Chow Chow com sua cara de urso de pelúcia e temperamento de cão de guarda mais desconfiado é um daqueles cães que costumam ser exemplo do ditado “as aparências enganam”. O cachorro da raça Chow Chow é dono de uma postura imponente e personalidade forte. Desde quando ainda é um filhote de Chow Chow, esse pet precisa de cuidados em relação ao seu comportamento, já que a raça tem tendências a ser dominante. 

    Ver Todas >