Famoso nos lares brasileiros, o Poodle é conhecido por ser bastante carismático, fiel, alegre e super inteligente. Como podem atingir diferentes tamanhos, a raça pode ser encontrada em quatro versões: Poodle Toy, Poodle Anão, Poodle Médio e Poodle Standard. Fisicamente, o traço que mais chama a atenção são seus característicos pelos encaracolados, comum a todas as variações. Mas será que existe Poodle de pelo liso? O Patas da Casa responde!

Passeio, comida ou você? Qual o grande amor da vida do seu cachorro?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Poodle pelo liso: saiba se é possível encontrar essa versão

Se já passou na sua cabeça comprar ou adotar um cachorro Poodle de pelo liso, saiba que encontrar um cão dessa raça com esse traço pode ser uma missão quase impossível. Isso porque a característica distintiva da raça é a sua pelagem encaracolada e densa, que lembra uma textura de lã. 

Entretanto, o filhote de Poodle pode sim apresentar uma pelagem mais lisa, mas que vai sofrer modificação na medida em que ele cresce. Ou seja, a única possibilidade de encontrar Poodle com pelo liso é quando ele ainda é um bebê. Então se você encontrar por aí um Poodle de pelo liso preto, com certeza ele ainda é um filhote. 

Poodle preto: pelo liso é uma possibilidade quando o animal é filhote

Com quantos meses o pelo do Poodle começa a enrolar 

Os filhotes da raça Poodle nascem com pelos macios e lisos, e conforme passa pela fase de troca de pelos, que normalmente ocorre entre o 3° e 6° mês de vida, os fios começam a ficar mais densos e a formar cachos. É importante ressaltar que o processo de enrolamento dos pelos pode variar de animal para animal, e pode ser que alguns cães tenham os cachos mais definidos, enquanto outros não. Ou seja, não existem tipos de poodle de pelo liso, apenas variações da curvatura dos cachos naturais da raça.

Cuidados com pelo encaracolado 

A pelagem encaracolada exige uma rotina de cuidados regulares para evitar a formação de nós e emaranhados que podem incomodar o animal. Para manter o pelo do cachorro saudável e com aspecto bonito, o indicado é pentear diariamente os fios com o auxílio de uma escova de cerdas macias e realizar cortes e tosas regulares no pet shop. Na hora do banho em cachorro, é preciso proteger as orelhas do animal com tufos de algodão para evitar doenças de ouvido, como a otite canina, e secar bem a pelagem do animal para evitar a dermatite no cachorro