Um cachorro carinhoso é tudo de bom, né? Quem não ama passar vários minutos fazendo carinho no cachorro enquanto assiste uma série e relaxa? Fazer carinho em cachorro desperta muitos sentimentos bons tanto no pet, quanto no tutor. Mas, para que esse momento seja agradável para ambos, é uma boa ideia descobrir onde fazer carinho em cachorro e de que forma. Continue lendo e veja um passo a passo para que o cãozinho aproveite o contato físico tanto quanto você.

Como fazer carinho em cachorro: comece pedindo autorização ao tutor

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Viu um cachorro na rua e ficou com vontade de fazer carinho? Vá devagar. Se você não conhece bem o animal, nada de chegar perto já colocando as mãos nele. Ao ultrapassar dessa forma o limite do cão, ele pode se assustar e reagir. Mesmo um cachorro carinhoso, quando pego desprevenido, tem chance de retribuir o carinho com uma mordida. Portanto, comece o contato conversando com o tutor, perguntando se pode encostar no dog e como fazer carinho no cachorro dele.

A barriga é um local onde cachorro gosta de carinho


Deixa que o cachorro se deite e aproveite o carinho na barriga!
Deixa que o cachorro se deite e aproveite o carinho na barriga!

Quando quer carinho, cachorro dá logo um jeitinho de deitar de bruços, deixando a barriga exposta. É muito fofo, mas tenha cuidado com a sua empolgação! Não se esqueça que essa é uma área sensível, onde estão muitos órgãos importantes. Com as pontas dos dedos, faça um carinho suave como se estivesse coçando a região. Ou, então, deslize a palma da mão do peitoral à barriga, retornando o movimento em seguida. O pet vai adorar!

Cachorro gosta de carinho nas orelhas


Carinho no cachorro, às vezes, lembra uma massagem: experimente tocar as orelhas do pet!
Carinho no cachorro, às vezes, lembra uma massagem: experimente tocar as orelhas do pet!

As orelhas dos cães são sensíveis e não somente na parte auditiva: um carinho nesse local sempre cai bem! Os músculos que permitem movimentos às orelhas caninas são acompanhados de nervos, o que explica a sensibilidade. Um bom jeito de fazer carinho em orelha de cachorro é segurá-la entre o polegar e os outros dedos e fazer uma espécie de massagem. É muito relaxante para o dog! Apenas evite tocar na parte interna da orelha, onde começa o canal auditivo, principalmente se as suas mãos não estiverem limpas.

Pescoço é outro lugar onde os cachorros gostam de carinho


Golden Retriever é uma raça de cachorro com pescoço pra lá de fofo: aproveite o carinho!
Golden Retriever é uma raça de cachorro com pescoço pra lá de fofo: aproveite o carinho!

Uma das regiões mais “apertáveis” da anatomia canina, o pescoço é um local onde um carinho é muito bem-vindo. Abaixe-se para ficar na mesma altura do cachorro e, com as duas mãos, faça movimentos de "afofar", dando apertadinhas leves. Se o cão estiver gostando, é bem provável que ele fique animado, abane o rabo e ofereça outras partes do corpo ao seu carinho. Depois de ganhar a confiança do pet, você pode combinar o carinho nas orelhas e no pescoço.

Região entre os olhos é apreciada pelos cachorros mais carinhosos


Um carinho em cachorro delicado e cheio de afeto pode ser feito na cabeça do pet.
Um carinho em cachorro delicado e cheio de afeto pode ser feito na cabeça do pet.

Algumas raças de cachorro mais carinhosas, como o Labrador, o Beagle e o Poodle, também apreciam carinhos no topo da cabeça e em uma região bem sensível, que fica entre os olhos do animal e se estende até o focinho. Você deve deslizar os dedos com muita delicadeza nessa área, fazendo um carinho bem sutil e relaxante. Pode ser que o cão feche os olhos e até durma recebendo esse afago. Aproveite o momento!