Se você tem um cachorro pequeno em casa, já deve estar familiarizado com a bolsa de transporte para cachorro, não é mesmo? Assim como a mochila para cães, o acessório pode ser bastante útil em diversos momentos, como quando o tutor quer fazer um passeio com seu amigo de quatro patas ou até mesmo para levá-lo ao veterinário. No entanto, algumas dúvidas são bastantes frequentes quando se trata da bolsa de cachorro. Qual é a maneira certa de usá-la no dia a dia? Vale à pena o investimento? Quais são as vantagens da bolsa para carregar cachorro? Tiramos todas essas dúvidas a seguir. Dá só uma olhada!

Bolsa transporte: cachorro pode ser carregado com maior segurança

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.


Passear com cachorro de coleira e guia nem sempre é a melhor opção, porque é algo que depende principalmente do local de destino. Para ir a parques e locais abertos, por exemplo, a coleira pode ser usada sem problemas e costuma ser a opção preferida dos tutores para exercitar seus cães. Mas quando se trata de levar o pet ao veterinário ou passear em um ambiente que não permite a circulação livre de animais, é importante ter uma segunda opção de transporte para o seu amigo. Logo, uma ótima alternativa é ter uma bolsa para carregar cachorro em casa. Assim, fica mais fácil de transportar o seu amigo de quatro patas para qualquer lugar e com muita segurança!

Para começar a utilizá-la, é essencial acostumar o seu cãozinho com o acessório antes. Apresente a bolsa de cachorro para o seu pet, deixe que ele explore esse novo “ambiente” e quando perceber que ele está se sentindo mais confortável dentro dela, é hora de tentar fazer o primeiro passeio dentro de casa para ver como ele se comporta, e só depois é indicado levá-lo para a rua. Ah, e lembre-se: caso precise andar de carro durante o trajeto, é fundamental prender a bolsa de passeio para cachorro com um cinto de segurança em volta.


A bolsa para cachorro pode ser muito útil no dia a dia
A bolsa para cachorro pode ser muito útil no dia a dia

O que você precisa levar em consideração antes de comprar uma bolsa de passeio para cachorro

O primeiro passo para escolher a melhor bolsa de cachorro para o seu pet é pensar no tamanho do seu cão. Um modelo muito pequeno para um cachorro de porte médio pode acabar deixando o animal desconfortável e se sentindo sufocado no acessório. Portanto, sempre escolha bolsas que sejam um pouco maiores do que o seu amigo para garantir que ele vai ter o espaço necessário para se movimentar e não ficar totalmente preso dentro dela. Outro ponto importante é ficar atento ao material que foi utilizado para confeccionar a bolsa para cachorro. Alguns animais podem apresentar alergia quando entram em contato com determinados tecidos e, portanto, materiais como poliéster devem ser evitados.

Quais são as vantagens da bolsa para cachorro?

Uma das maiores vantagens da bolsa para transporte de cachorro o próprio nome já diz: você pode carregar o seu amigo para qualquer lugar sempre com segurança e conforto. Além disso, grande parte das bolsas de cachorro são produzidas com telas nas laterais que permitem a maior circulação de ar dentro do acessório, evitando que o seu cãozinho sinta calor e fique incomodado. Outra grande vantagem é que a bolsa de cachorro geralmente deixa a cabeça do animal livre, fazendo com que ele fique mais à vontade e consiga ver tudo que acontece ao seu redor.

Mas, claro, vale lembrar que existem diferentes modelos de bolsa de transporte para cachorro, e essas especificações podem variar de acordo com cada um. A bolsa canguru, por exemplo, é ideal para cães pequenos ou filhotes. Já a bolsa de cachorro no formato de sacola é o modelo mais comum e costuma fazer bastante sucesso entre os tutores de cachorros um pouco maiores.

Redação: Juliana Melo