Raças

Cocker Spaniel inglês ou Cocker Spaniel americano? Descubra as semelhanças e diferenças entre as raças

O Cocker Spaniel Inglês é o mais comum aqui no Brasil: conheça mais sobre ele e sua versão Americana aqui
O Cocker Spaniel Inglês é o mais comum aqui no Brasil: conheça mais sobre ele e sua versão Americana aqui

O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais apaixonantes que existem. Inclusive, no Brasil, estava no topo da lista de popularidade há alguns anos. Ainda assim, muita gente não sabe que essa raça de animais de porte médio pode ter duas apresentações: o Cocker Spaniel Inglês e o Cocker Spaniel Americano. Mesmo que o Inglês seja reconhecido com mais facilidade quando se pensa num cachorro Cocker, ainda é possível confundir um com o outro. Hoje, você vai descobrir exatamente como diferenciar cada um deles: dá uma olhada aqui embaixo! 

As duas raças de cachorro Cocker Spaniel têm bastante coisa em comum

Entender o porquê dos dois tipos de Cocker serem tão confundidos é simples: eles são, de fato, bem parecidos. A personalidade dos dois animais é o que deixa a separação mais difícil, já que os dois são dóceis, amigáveis e cheios de energia para gastar. Mesmo que tenham sido desenvolvidos para o trabalho de cães de caça, os dois se adaptam muito bem à vida de cães de companhia, já que também são super apegados aos donos e amorosos. A curiosidade e a agitação, porém, não foram deixadas de lado com o desenvolvimento do lado “domesticado” das raças. Pelo contrário, essas ainda podem ser consideradas duas das principais características de um Cocker Spaniel. 

Fisicamente, uma das principais marcas das duas raças de cachorro são as orelhas longas e caídas. Por serem abafadas e, ao mesmo tempo, deixarem a parte mais superficial da estrutura auricular dos animais muito exposta, as orelhas precisam de uma cuidado extra: limpe com frequência, sempre leve o animal ao veterinário para um check up e fique atento a sinais de incômodos e dores do seu amigo. Além da otite, eles também têm uma tendência grande a desenvolver problemas de saúde nos olhos, na coluna, nos cotovelos e nos joelhos. 

Cocker Spaniel Inglês: a versão “original” da raça

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    O Cocker Spaniel Inglês tem o focinho mais alongado e cabeça redonda
    O Cocker Spaniel Inglês tem o focinho mais alongado e cabeça redonda

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    A versão de Cocker Spaniel mais popular aqui no Brasil, o Inglês foi a primeira das duas raças a serem desenvolvidas. Como o próprio nome deixa claro, ela vem da Grã-Bretanha, onde servia como cão de caça para aves — o instinto caçador é mais forte neles do que nos americanos. Os pelos do Cocker Spaniel Inglês são longos e ondulados: eles precisam de escovação constante para evitar os nós. A tosa também precisa de uma certa frequência, mas como os pelos deles costumam demorar a crescer, você consegue separar os cortes com intervalos de um mês a um mês e meio. O focinho também é um clara diferença entre as duas apresentações da raça: o do Cocker Inglês é grosso e alongado, bem proporcional à sua cabeça quadrada.

    Cocker Spaniel Americano: o irmão mais novo e menor

    O Cocker Spaniel Americano é fisicamente menor do que o Inglês
    O Cocker Spaniel Americano é fisicamente menor do que o Inglês

    O Cocker Spaniel que vem dos Estados Unidos é uma versão um pouquinho menor do que a original. Ele também foi criado com o intuito de ser cão de caça, mas tem o instinto mais leve do que o do Inglês. A pelagem do Cocker Americano é mais lisa e longa do que a do Cocker Inglês e também costuma crescer mais rápido, ou seja: vale a pena estabelecer os intervalos certos entre as tosas para que o conforto do animal seja preservado. Assim como o Inglês, o Cocker Americano também precisa da tosa higiênica frequentemente. Eternizado no cinema com o filme “A Dama e o Vagabundo”, o Cocker Spaniel Americano tem a cabeça arredondada e o focinho mais curto.

    Redação: Ariel Cristina Borges

    Cachorros pequenos: tutores contam como é conviver com mini raças em casa

    Próxima matéria

    Cachorros pequenos: tutores contam como é conviver com mini raças em casa

    Dachshund X Cocker Spaniel: quais as diferenças entre as duas raças?
    Pequenos

    Dachshund X Cocker Spaniel: quais as diferenças entre as duas raças?

    Quem nunca confundiu uma raça de cachorro com outra? Ainda mais quando algumas características se assemelham, como o comprimento e as orelhinhas dos cãezinhos, tornando mais difícil diferenciar uma da outra. Esse é o caso da raça de cachorro salsicha Dachshund, que em alguns casos pode acabar sendo confundida com a raça Cocker Spaniel - ou até mesmo com o Basset Hound. Comparando fotos de cachorro salsicha com as do cachorro Cocker, algumas diferenças físicas são perceptíveis. Mas existem outros aspectos, como a personalidade desses animais, que também podem ajudar na distinção entre um e outro. Veja mais sobre cada raça e suas principais características a seguir!

    Qual a diferença nutricional entre ração para raças pequenas e grandes?
    Ração

    Qual a diferença nutricional entre ração para raças pequenas e grandes?

    Todo mundo sabe que os cuidados com a alimentação do cachorro são fundamentais para manter a saúde do animal em dia. No entanto, o que poucas pessoas compreendem é que existem diferentes tipos de ração para cachorro e que todas elas são específicas para determinada fase da vida do animal e também levando em consideração o seu porte físico. Sim, é isso mesmo: o porte do animal também influencia na escolha da ração. Isto acontece porque uma ração para cachorro pequeno apresenta algumas diferenças nutricionais se comparada a uma ração para cachorro grande, e vice-versa; o que pode prejudicar a saúde do seu pet se for consumida de maneira inadequada. Para tirar as principais dúvidas sobre o assunto, o Patas da Casa preparou uma matéria com várias informações sobre isso. Veja a seguir!

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro
    Raças

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro

    O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Dócil, brincalhão e muio companheiro, o Cocker se da bem com crianças e outros animais. Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro da raça Cocker, é importante conhecer as variações desse animal - Cocker Spaniel Inglês e Americano - e as suas principais características.

    Shiba Inu e Akita: descubra as principais diferenças entre as duas raças!
    Raças

    Shiba Inu e Akita: descubra as principais diferenças entre as duas raças!

    Falando apenas o nome da raça de cachorro, Akita Inu e Shiba Inu podem parecer o mesmo animal para muita gente. Mesmo assim, quem entende um pouco do assunto ou tem uma das duas raças em casa sabe que além da descendência japonesa e das cores essas duas raças não têm muita coisa em comum. Para provar esse ponto, nós resolvemos reunir num mesmo lugar as principais características que diferenciam o Akita do Shiba: dá uma olhada!

    Ver Todas >

    150 nomes para Border Collie: veja dicas de como chamar o seu cachorro da raça
    Adote um animal

    150 nomes para Border Collie: veja dicas de como chamar o seu cachorro da raça

    Dentre as raças de cachorro preferidas entre os brasileiros, o Border Collie é uma das que mais se destaca. E não é para menos, né? Extremamente amável e brincalhão, ele é capaz de trazer ainda mais alegria para rotina de qualquer família. Mas, na hora de dar as boas vindas a esse cãozinho na sua casa, surge sempre uma dúvida: qual nome de cachorro escolher? 

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais
    Adote um animal

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais

    É praticamente impossível não se apaixonar por um cachorro da raça Pug! Com os famosos olhos esbugalhados, focinho achatado e corpo compacto e rechonchudo, o cãozinho é um dos queridinhos dos brasileiros. São tantas características que fazem do Pug um animal único, que fica até difícil saber por onde começar. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria bem especial para todos os amantes da raça Pug. A seguir, descubra mais sobre a origem, personalidade, cuidados com a saúde e qual é o preço desse doguinho tão carismático!

    Veja em infográfico as raças de cachorro queridinhas dos brasileiros
    Adote um animal

    Veja em infográfico as raças de cachorro queridinhas dos brasileiros

    O Brasil certamente é um dos países que mais ama os cachorros. Eles estão em praticamente todos os lares e ganharam o título de membros da família, conquistando privilégios e até mesmo direitos na sociedade. E tem cachorro de todo jeito: pequeno, grande, peludo, com focinho achatado ou dobrinhas pelo corpo. O que importa é compartilhar a vida com esses seres que trazem tanta alegria para a casa.

    Setembro amarelo: tutoras compartilham como seus animais de estimação ajudaram no tratamento da depressão
    Adote um animal

    Setembro amarelo: tutoras compartilham como seus animais de estimação ajudaram no tratamento da depressão

    Quem tem um animal de estimação em casa, sabe bem o quanto esses bichinhos podem fazer um bem danado para nós. Em meio a correria, os cachorros fofos e os gatinhos carinhosos podem tornar a rotina mais leve e prazerosa. Mas, o que poucos sabem é que, muita das vezes, eles podem ser grandes aliados para lidar com quadros mais difíceis, como a depressão. Sim, isso mesmo! Algumas pesquisas já comprovaram a teoria de que o convívio com animais auxilia no tratamento de depressão. Para entender um pouco mais sobre o assunto, conversamos com duas tutoras que contaram como os pets mudaram suas vidas e ajudaram a lidar com a doença. Veja só!

    Ver Todas >