Os gatos domésticos não dispensam uma boa sonequinha, não importa qual seja a hora do dia. Então, nada melhor do que comprar um acessório para acomodar os bichanos em suas longas horas de sono, não é mesmo? Existem diferentes modelos de camas disponíveis, mas um que chama bastante a atenção é a cama de gato para janela. O acessório é super recomendado principalmente para os felinos que amam viver nas alturas - e ainda pode oferecer uma visão privilegiada da rua para o gatinho. Quer entender melhor como funciona a cama de janela para gatos e quais as vantagens desse modelo? Vem que a gente te explica!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cama de janela para gatos é um ótimo acessório para acomodar os bichanos

Não há dúvidas de que os gatos adoram esse tipo de cama, que além de muito confortável, permite que eles vejam tudo que acontece ao seu redor de um ângulo totalmente diferente. A maioria dos felinos gosta de passar um tempo na janela observando o movimento do lado de fora, pois essa acaba sendo uma forma de distração para eles e é basicamente como se as janelas fossem a televisão dos gatos. Sendo assim, o bichano consegue se entreter durante o dia de uma forma super simples que não exige outros acessórios e nem a interação dos humanos, reduzindo problemas como estresse, ansiedade e tédio.

A cama de janela para gatos pode ser encontrada em diferentes tamanhos, formatos e materiais. Alguns modelos são fixados no vidro com ventosas, enquanto outros utilizam cabos resistentes para apoiar a cama. Basta escolher aquele que vai agradar mais o seu peludinho e depois fazer a instalação de acordo com o manual de instruções para não ter nenhum erro. Você também pode aprender como fazer uma cama suspensa.

gato na cama de janela para gatos

 

Com a cama para janela, gato garante seu lugarzinho nas alturas

 

Se o seu gato é do tipo mais vertical, então ele provavelmente adora subir nos armários e prateleiras da casa, certo? Justamente por causa disso é fundamental investir na gatificação do ambiente, garantindo que o animal exerça seus instintos selvagens sem prejudicar a convivência com os humanos. Nem sempre é seguro subir em prateleiras, por exemplo, porque o gato pode acabar derrubando objetos ou até mesmo se machucando enquanto ele mexe onde não deve. Por isso, a instalação de nichos e prateleiras costuma ajudar muito, mas um outro acessório que acaba tendo um papel fundamental nisso é a cama para gato de janela. Assim, o bichano consegue ter um lugar adequado para ver o mundo do alto.

Saiba como incentivar seu amigo a usar a cama de janela para gatos

Os felinos são exploradores natos, então depois da instalação da cama de janela, o gato provavelmente vai fazer um “reconhecimento” do território para entender o que é aquilo. É importante verificar se o acessório é capaz de suportar o peso do animal e garantir que a cama esteja bem firme para que não aconteça nenhum acidente. A partir disso, o gato automaticamente já vai enxergar esse novo lugar como um possível cantinho para ele ficar no dia a dia, mas se ele não demonstrar tanto interesse no início, você também pode estimular essa aproximação. Leve os brinquedos preferidos do pet e coloque em cima da cama para ele se sentir mais confortável no espaço. Se ainda assim o gatinho não se acostumar muito bem com a nova cama, você pode investir em um tipo de feromônio de acolhimento, que é um produto que estimula o relaxamento do pet e torna o ambiente mais aconchegante para ele.

Redação: Juliana Melo