Os gatos domésticos não dispensam uma boa sonequinha, não importa qual seja a hora do dia. Então, nada melhor do que comprar um acessório para acomodar os bichanos em suas longas horas de sono, não é mesmo? Existem diferentes modelos de camas disponíveis, mas um que chama bastante a atenção é a cama de gato para janela. O acessório é super recomendado principalmente para os felinos que amam viver nas alturas - e ainda pode oferecer uma visão privilegiada da rua para o gatinho. Quer entender melhor como funciona a cama de janela para gatos e quais as vantagens desse modelo? Vem que a gente te explica!
Cama de janela para gatos é um ótimo acessório para acomodar os bichanos
Não há dúvidas de que os gatos adoram esse tipo de cama, que além de muito confortável, permite que eles vejam tudo que acontece ao seu redor de um ângulo totalmente diferente. A maioria dos felinos gosta de passar um tempo na janela observando o movimento do lado de fora, pois essa acaba sendo uma forma de distração para eles e é basicamente como se as janelas fossem a televisão dos gatos. Sendo assim, o bichano consegue se entreter durante o dia de uma forma super simples que não exige outros acessórios e nem a interação dos humanos, reduzindo problemas como estresse, ansiedade e tédio.
A cama de janela para gatos pode ser encontrada em diferentes tamanhos, formatos e materiais. Alguns modelos são fixados no vidro com ventosas, enquanto outros utilizam cabos resistentes para apoiar a cama. Basta escolher aquele que vai agradar mais o seu peludinho e depois fazer a instalação de acordo com o manual de instruções para não ter nenhum erro. Você também pode aprender como fazer uma cama suspensa.

Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.
Com a cama para janela, gato garante seu lugarzinho nas alturas
Se o seu gato é do tipo mais vertical, então ele provavelmente adora subir nos armários e prateleiras da casa, certo? Justamente por causa disso é fundamental investir na gatificação do ambiente, garantindo que o animal exerça seus instintos selvagens sem prejudicar a convivência com os humanos. Nem sempre é seguro subir em prateleiras, por exemplo, porque o gato pode acabar derrubando objetos ou até mesmo se machucando enquanto ele mexe onde não deve. Por isso, a instalação de nichos e prateleiras costuma ajudar muito, mas um outro acessório que acaba tendo um papel fundamental nisso é a cama para gato de janela. Assim, o bichano consegue ter um lugar adequado para ver o mundo do alto.
Saiba como incentivar seu amigo a usar a cama de janela para gatos
Os felinos são exploradores natos, então depois da instalação da cama de janela, o gato provavelmente vai fazer um “reconhecimento” do território para entender o que é aquilo. É importante verificar se o acessório é capaz de suportar o peso do animal e garantir que a cama esteja bem firme para que não aconteça nenhum acidente. A partir disso, o gato automaticamente já vai enxergar esse novo lugar como um possível cantinho para ele ficar no dia a dia, mas se ele não demonstrar tanto interesse no início, você também pode estimular essa aproximação. Leve os brinquedos preferidos do pet e coloque em cima da cama para ele se sentir mais confortável no espaço. Se ainda assim o gatinho não se acostumar muito bem com a nova cama, você pode investir em um tipo de feromônio de acolhimento, que é um produto que estimula o relaxamento do pet e torna o ambiente mais aconchegante para ele.
Redação: Juliana Melo
