Grandes

Cachorro gigante: conheça as 9 maiores raças de cães do mundo

Cachorro gigante: saiba quais são as maiores raças conhecidas
Cachorro gigante: saiba quais são as maiores raças conhecidas

Existem cães de todos os tamanhos e para todos os gostos! Cachorros pequenos e com um jeitinho mais delicado e fofo até raças de cachorro gigante, que são cães com uma aparência mais robusta e que nunca passam despercebidos. A altura e peso de um cachorro gigante pode variar, mas o peso mínimo para um animal desse porte geralmente é de 45 kg. Apesar de parecerem um pouco intimidadores, a verdade é que esses cães têm amor de sobra e tudo para se tornar um grande companheiro (e bota grande nisso!). Conheça as principais raças de cachorro gigante a seguir e se apaixone!

1. Dogue Alemão é uma das raças de cachorro gigante mais famosas

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O Dogue Alemão é musculoso e tem uma presença bastante imponente
    O Dogue Alemão é musculoso e tem uma presença bastante imponente

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Um dos cachorros gigantes mais conhecidos é o Dogue Alemão, que se tornou bastante popular por ser a raça de cachorro do personagem Scooby Doo. Também chamado de cão dinamarquês, embora seja de origem alemã, os cachorros desta raça costumam medir cerca de 80 cm na fase adulta e o seu peso fica em torno de 62 kg. Se você acha isso muito, vai se espantar ao saber que, de acordo com o Guinness World Records, o maior cão Dogue Alemão já visto no mundo tinha uma altura de 110 cm e pesava 111 kg. É até difícil de imaginar, né?  Mas a verdade é que embora os cachorros gigantes desta raça sejam bastante utilizados como cães de guarda, devido ao corpo robusto e musculoso, o Dogue Alemão também pode ser um amigo bem tranquilo em casa. 

    2. O cão Mastim Inglês pode pesar até 113 kg

    Mastim Inglês: uma das raças de cachorro gigante mais notáveis
    Mastim Inglês: uma das raças de cachorro gigante mais notáveis

    Conhecido também como Mastiff Inglês, essa raça de cachorros gigantes é uma das mais antigas do mundo e tem uma presença muito forte. Com uma massa corporal bastante chamativa e um jeitinho bastante amigável, o Mastim Inglês é um dos melhores amigos que qualquer um pode querer. Esses cães são extremamente leais e sempre fazem de tudo para proteger a sua família! Mas é bom ter um espacinho aconchegante para eles, pois esses cachorros gigantes podem chegar a 90 cm de altura e pesar até 113 kg. O recorde de peso desta raça, inclusive, é ainda mais assustador: chamado de Zorba, o maior cão Mastim Inglês tinha 156 kg.

    3. O cachorro São Bernardo é outra raça bastante popular

    São Bernardo: cachorro da raça é muito fiel à sua família
    São Bernardo: cachorro da raça é muito fiel à sua família

    Todo mundo que já assistiu ao filme “Beethoven” já está familiarizado com o São Bernardo. Cachorro desta raça é super simpático e capaz de cativar qualquer um. Embora sejam cachorros gigantes, esses animais não são nem um pouco intimidantes. Na verdade, é justamente o contrário: o São Bernardo tem um jeitinho muito acolhedor e protetor. São bondosos e até levam uma fama de cachorro “babá”, tanto é que no filme de “Peter Pan” é justamente esse o papel que a Naná, uma cadelinha São Bernardo, desempenha. Já sobre sua altura, acredite se quiser: essa raça de cachorro grande pode medir até 90 cm de altura e pesar por volta de 120 kg. 

    4. O Terra Nova é um excelente nadador e costumava ajudar pescadores

    O cachorro Terra Nova se dá muito bem na água
    O cachorro Terra Nova se dá muito bem na água

    Uma das raças de cachorro gigante é o Terra Nova, que foi originalmente criado para auxiliar pescadores em suas diversas tarefas. Não é à toa que esse cãozinho se tornou um excelente nadador e hoje em dia é muito utilizado no resgate aquático de vítimas. Inteligente e bondoso, o cachorro Terra Nova tem tudo para ser um ótimo companheiro de quatro patas, mas precisa ser socializado desde filhote. Eles podem medir até 75 cm e costumam pesar entre 50 e 70 kg.

    5. Cachorro Tosa Inu pode variar de tamanho e peso

    O Tosa Inu é uma mistura de diferentes raças
    O Tosa Inu é uma mistura de diferentes raças

    Esta raça de cachorro gigantes de origem japonesa é um pouco diferente das demais, já que se trata de uma grande mistura de outras raças e é um exemplar mais raro. Por isso, tanto o peso quanto a altura pode variar bastante. No geral, o Tosa Inu pode medir entre 60 e 80 cm, e seu peso costuma ficar na faixa de 35 a 60 kg - mas alguns cachorros gigantes podem chegar a pesar até 100 kg! É uma raça calma e bastante tranquila, mas ainda assim o tutor deve considerar um adestramento nos primeiros meses de vida do cãozinho.

    6. Komondor: cachorro chama a atenção pela sua aparência

    Komondor: impossível não notar esse cãozinho na rua!
    Komondor: impossível não notar esse cãozinho na rua!

    Não é difícil reconhecer um Komondor na rua - também chamado de “cão esfregão” - por um simples motivo: seu casaco de pelos sempre tem um destaque muito especial e é difícil ignorá-lo. Isso acontece porque a pelagem desta raça de cachorro gigante é bastante inusitada, lembrando dreads caídos pelo seu corpo e que precisam de cuidados específicos regularmente. Originário da Hungria, o cachorro Komondor pode medir entre 70 e 75 cm de altura e seu peso pode chegar até 60 kg.

    7. Cachorro Cane Corso é tranquilo e amigável

    Que tal um cachorro Cane Corso para te acompanhar?
    Que tal um cachorro Cane Corso para te acompanhar?

    Alto, magro e com uma presença grandiosa, o Cane Corso é uma raça de origem italiana bastante requisitada para o posto de cão de guarda. Com um corpo bem definido e forte instinto protetor, esse cachorro gigante é um ótimo caçador e está sempre em alerta quando o assunto é defender quem ele ama. Com uma altura média de 70 cm e peso que costuma ficar na faixa de 50 kg, o cachorro Cane Corso precisa de um espaço adequado para viver bem e praticar exercícios físicos regulares.

    8. Dogo Argentino tem o temperamento muito calmo

    O Dogo Argentino parece imponente, mas na verdade é muito calmo e sensível
    O Dogo Argentino parece imponente, mas na verdade é muito calmo e sensível

    Como o próprio nome já diz, o cachorro Dogo Argentino tem origem em um país vizinho ao nosso: a Argentina. Apesar do porte grande, essa é uma das raças de cachorro gigante mais tranquilas e “moles” que existem. Esses animais, inclusive, são bastante sensíveis e precisam ser tratados com muito amor e carinho, pois qualquer atitude mais agressiva é capaz de deixá-los profundamente tristes. A altura do Dogo Argentino varia entre 60 e 68 cm, e seu peso costuma ficar na faixa dos 45 a 50 kg. 

    9. Cão Boerboel é muito afetuoso e obediente

    O Boerboel africano é um grande companheiro!
    O Boerboel africano é um grande companheiro!

    Outra raça de cachorro gigante é o Boerboel africano. Com um corpo forte e musculoso, esses animais podem chegar a 70 cm de altura e pesar cerca de 95 kg. Por isso, demandam um espaço adequado para viver. Mas no geral, a convivência com esses cães é tranquila e eles se dão bem com qualquer pessoa. Inclusive, uma das maiores qualidades do Boerboel é que ele é super obediente, então educá-lo não é uma tarefa muito difícil, mas é importante que a socialização aconteça ainda nos primeiros meses de vida do animal.

    Redação: Juliana Melo 

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Próxima matéria

    Bichon Frisé: tudo sobre a raça de cachorro pequeno (+ galeria com 50 fotos)

    Dogue Alemão: origem, porte, saúde, temperamento... saiba tudo sobre a raça de cachorro gigante
    Grandes

    Dogue Alemão: origem, porte, saúde, temperamento... saiba tudo sobre a raça de cachorro gigante

    Uma das raças de cachorros gigantes mais famosas é a do Dogue (ou Dog) Alemão, que também é conhecida como cão Dinamarquês. O motivo para isso é simples: trata-se da mesma raça do famoso personagem de desenho animado Scooby Doo. Mas a verdade é que o cão Dogue Alemão vai muito além do seu tamanho e aparência robusta: ele é um amigo de quatro patas extremamente leal, dócil e carinhoso. 

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Conheça algumas características do cachorro Mastim Tibetano, uma das raças mais raras (e caras!) do mundo
    Grandes

    Conheça algumas características do cachorro Mastim Tibetano, uma das raças mais raras (e caras!) do mundo

    O Mastim Tibetano é um cachorro de grande porte de origem chinesa, muito usado como cão de guarda, devido ao seu temperamento leal e corajoso. O cachorro Mastiff Tibetano, como também é conhecido, frequentemente aparece nas listas das raças mais raras do mundo, o que faz com que também seja um dos cães mais caros, tanto aqui no Brasil, como no mundo. Isso faz com que seja incomum encontrar o cão tibetano nas casas brasileiras, mas existe muito interesse na raça gigante do Tibete.

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro
    Raças

    Pastor Belga: conheça as características, personalidade, tipos e cuidados com essa raça de cachorro

    Quem procura um companheiro de quatro patas, vai amar ter um Pastor Belga para chamar de seu! Apesar de ter diferentes variações da raça, como o Pastor Belga Laekenois e o Groenendael, uma coisa é certa: o jeitinho desse cãozinho é completamente encantador. Não importa qual você escolha para levar para casa, essa raça de cachorro - mesmo com as suas variações - possui traços de personalidade bem parecidos e os cuidados com a sua saúde também costumam ser basicamente os mesmos. Para conhecer mais a fundo a raça Pastor Belga, o Patas da Casa separou as principais informações sobre esse cãozinho incrível. Vem que a gente te mostra!

    Ver Todas >

    Saluki: 10 coisas que você precisa saber sobre a raça de cachorro grande
    Adote um animal

    Saluki: 10 coisas que você precisa saber sobre a raça de cachorro grande

    O cachorro Saluki não é uma das raças mais conhecidas aqui no Brasil, mas é um cãozinho que definitivamente merece destaque. Com um corpo esbelto e atlético, o Saluki é uma ótima companhia para diversos momentos, desde que ele tenha um espaço apropriado para gastar toda a sua energia. Além disso, cuidados com a rotina e a saúde do cachorro também exigem certa atenção por parte do tutor. 

    Como ajudar uma ong de animais? Veja algumas dicas!
    Adote um animal

    Como ajudar uma ong de animais? Veja algumas dicas!

    As ongs são instituições que fazem um trabalho de conscientização e apoio a causas específicas. As ongs focadas na causa animal ajudam os bichinhos abandonados, vítimas de maus-tratos e que precisam de um lar. Esse trabalho tem um elevado custo e, por isso, essas organizações precisam da ajuda financeira para tudo, da alimentação dos pets até a manutenção do abrigo. Mas você sabia que você pode ajudar ongs de animais de outras formas além do dinheiro? 

    Gato frajola: tutores compartilham histórias com esses gatinhos que são puro amor
    Adote um animal

    Gato frajola: tutores compartilham histórias com esses gatinhos que são puro amor

    O gato frajola não é uma raça de gato. Na verdade, esse curioso nome se refere ao padrão de pelagem de gato preto e branco ou cinza e branco. Poucas pessoas sabem que a cor da pelagem pode ter relação com as características comportamentais do bichano - e isso já foi comprovado por diversos estudos -, então na hora de adotar um felino, isso também pode ser levado em conta. E não dá para negar que o gato branco e preto é apaixonante. 

    Gato Birmanês: conheça todas as características desse adorável felino
    Adote um animal

    Gato Birmanês: conheça todas as características desse adorável felino

    O Birmanês, que também é conhecido como gato Sagrado da Birmânia, é um animal super dócil e elegante que tem muita história para contar. O gato da Birmânia é descendente de animais que eram venerados como deuses entre o século XV e XVI nos templos budistas do sudeste asiático. Muito sensível, a raça de gato é conhecida pelo companheirismo, já que se apega facilmente à família humana. O gato Birmanês gosta de explorar e é curioso, mas diferente dos outros gatos, ele gosta da estabilidade do chão e não gosta muito de altura.

    Ver Todas >