close
Raças

Bulldog inglês: 10 características da raça de cachorro

O Bulldog Inglês tem uma aparência única e um jeitinho muito cativante
O Bulldog Inglês tem uma aparência única e um jeitinho muito cativante

Apesar da carinha de mau humorado e rabugento do Bulldog Inglês, esse é um dos cachorros mais carinhosos e adoráveis que existem. Também chamado de “Buldogue” Inglês, o Bulldog de origem inglesa também tem um certo grau de parentesco com outra raça muito querida, que é o Bulldog Francês. Mas mesmo com algumas semelhanças, cada cãozinho é único e tem características singulares. Ficou curioso para conhecer melhor o cachorro Bulldog Inglês? Então veja abaixo 10 características que nós separamos sobre essa incrível raça!

1) A pele enrugada do Bulldog Inglês é o que mais chama atenção

Só de pensar em um cachorro Bulldog Inglês, a primeira coisa que vem à nossa mente são rugas e dobrinhas. Essa é praticamente a marca registrada da raça, que tem tanto o corpo quanto o rosto totalmente enrugados. O problema é que, ao mesmo tempo em que isso deixa o Bulldog Inglês incrivelmente fofo, essas dobrinhas precisam de cuidado especial no dia a dia.

2) Cachorro Bulldog Inglês faz parte do grupo de cães braquicefálicos

A raça de cachorro Bulldog Inglês tem uma série de alterações anatômicas no seu crânio e por isso ele é considerado um cão braquicefálico, assim como o Shih Tzu e o Pug. Além do focinho achatado, que é típico desse grupo, outras características que acompanham esses cães são as narinas estreitas e os olhos projetados. Na prática, isso quer dizer que o Bulldog Inglês tem mais chances de sofrer com problemas respiratórios e oculares por causa dessas alterações.

3) Bulldog Inglês (filhote e adulto) é muito afetuoso

A personalidade do Bulldog Inglês é amável, dócil e sociável. O cachorro Bulldog sempre está pronto para retribuir todo o amor que recebe, é um grande companheiro dos humanos e se dá bem com praticamente todo tipo de gente, inclusive crianças e idosos. É uma raça bem calminha e tranquila, mas que também tem seu lado brincalhão. Além disso, o Bulldog Inglês é muito leal e gentil, fazendo de tudo para agradar sua família - exceto se ele achar que alguém está roubando sua atenção, porque ele pode ficar com ciúmes.

4) A raça de cachorro Bulldog Inglês tem tendência à obesidade

É importante ter um cuidado especial com a alimentação do cachorro Bulldog Inglês. Isso porque um dos problemas de saúde mais preocupantes da raça é a obesidade canina. Esse é um cãozinho que tem um lado mais sedentário e menos ativo, então se ele comer mais do que ele deve e não praticar exercícios físicos regularmente, as chances do Bulldog Inglês ficar obeso são altas. Para evitar que isso aconteça, o ideal é combinar uma ração de boa qualidade com atividades físicas, como passeios e brincadeiras dentro de casa.

5) O cachorro Bulldog Inglês pode ser um pouco teimoso

Além de toda a fofura e meiguice do Bulldog Inglês, uma outra característica que se sobressai bastante é a teimosia da raça. Esses cachorros são bem inteligentes, mas podem ser igualmente teimosos porque eles confiam demais no próprio instinto e seguem a própria vontade - mesmo quando isso desrespeita as ordens do tutor. Não quer dizer que a convivência com eles seja difícil, só que é importante estabelecer limites e iniciar o adestramento o quanto antes (de preferência com o filhote de Bulldog Inglês). 

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Como seu gato reage com a chegada de visitas em casa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você está pensando em adotar mais um gatinho. Qual seria a reação do seu felino?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você precisa levar seu gato ao veterinário e na fila ele encontra outro felino. Como ele reage?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Seu gato fica incomodado quando as portas de casa ficam fechadas?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seu gato se comporta com os outros animais da casa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você acabou de chegar em casa depois de muito tempo fora. O seu gato:

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Seu gato deitou em cima da sua cama e dormiu. Qual a sua reação, humano?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seu gato se comporta na hora de se alimentar?

Question Header Background

Gato-humano! Seu gato não perde a oportunidade de estar ao seu lado Gato solitário! Seu gato tem uma personalidade mais quieta e reservada Gato-gato!  Seu gato gosta da companhia de outros felinos Gato curioso! Seu gato está sempre em busca de novas aventuras Gato caçador! Seu gato tem os instintos selvagens mais aflorados
    O Bulldog Inglês filhote é cheio de energia e precisa ser estimulado
    O Bulldog Inglês filhote é cheio de energia e precisa ser estimulado

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí. 

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
    Adote um animal

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

    A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.

    Nomes para gatas: confira uma lista com 200 sugestões para chamar a sua gatinha
    Adote um animal

    Nomes para gatas: confira uma lista com 200 sugestões para chamar a sua gatinha

    Escolher um dentre as infinitas possibilidades de nomes para gatas e gatos não é uma tarefa fácil. Quando se trata de escolher um nome para gatinha, opções mais fofas e meigas estão entre as favoritas dos tutores. Mas a verdade é que existem centenas de inspirações de nomes para gata, desde personagens e celebridades famosas até sua comida preferida. 

    6) As dobrinhas do Bulldog Inglês precisam ser limpas diariamente

    O cachorro Bulldog Inglês precisa de um cuidado especial com as suas dobrinhas. Para evitar problemas com fungos, alergias em cachorro e doenças de pele, o ideal é que o tutor separe pelo menos 5 minutinhos do seu dia para limpar toda a região enrugada (especialmente no rosto) com um lenço umedecido. Ao notar qualquer pontinho mais avermelhado ou sinal de alergia, é necessário consultar um veterinário para maiores orientações.

    7) Passeios e brincadeiras são indispensáveis na rotina do Bulldog Inglês

    Bem como todos os cãezinhos, a raça de cachorro Bulldog Inglês também precisa gastar sua energia no dia a dia. Os passeios são bem-vindos, mas é importante lembrar das limitações do animal nessas horas e não cansá-lo demais. Cerca de 30 minutos de passeio diariamente é suficiente para satisfazer as necessidades do pet. As brincadeiras dentro de casa também são muito importantes para estimular o Bulldog Inglês fisicamente e mentalmente, então não deixe de investir em brinquedos de cachorro para entreter o seu amigo.

    8) O filhote de Bulldog Inglês é cheio de energia

    Se na fase adulta o Bulldog Inglês é mais calmo e preguiçoso, quando é um filhote esse cãozinho é praticamente irreconhecível. Cheio de energia e com muito pique para brincar, o filhote de Bulldog Inglês dificilmente pára quieto. Ele pode até ser um pouquinho tímido e recatado nos primeiros dias de adaptação, mas logo se solta e vai trazer muita alegria para a família. Além de brinquedos para cachorro, também é uma boa hora para dar início ao adestramento e à socialização canina.

    9) O preço de um Bulldog Inglês pode variar bastante

    Para quem é apaixonado por Bulldog Inglês, preço normalmente não é um impeditivo. No entanto, um planejamento financeiro é mais do que necessário para conseguir comprar um cãozinho da raça. Isso porque, quando se trata do Bulldog Inglês, preço do filhote não costuma ser tão barato. No geral, os valores variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil - os exemplares mais caros muitas vezes são descendentes de campeões. Para não ter erro, nossa sugestão é procurar um canil de confiança para garantir um cão com pedigree.

    10) Bulldog Inglês quase não late e se adapta bem em qualquer lugar

    Se você está em busca de um cãozinho com temperamento calmo e tranquilo, o Bulldog Inglês é a companhia certa. Diferente de outras raças que são mais agitadas e latem bastante, o cachorro Bulldog quase não late - a não ser que seja muito necessário. Essa baixa vocalização junto com a fácil adaptação tornam esse bichinho perfeito para qualquer família. Seja um apartamento ou uma casa, o Bulldog Inglês logo se acostuma com o espaço sem dificuldade.

    Redação: Juliana Melo

    Como é adotar um gato? Veja como foi a primeira adoção mediada pelo

    Próxima matéria

    Como é adotar um gato? Veja como foi a primeira adoção mediada pelo "Adota Patas"

    Bulldog Inglês: características, personalidade, saúde e cuidados... tudo sobre a raça de cachorro
    Raças

    Bulldog Inglês: características, personalidade, saúde e cuidados... tudo sobre a raça de cachorro

    O cachorro Bulldog Inglês sempre conquista corações por onde passa! Não necessariamente por causa da sua aparência, já que eles têm uma carinha de rabugento, mas sim por causa do seu jeito doce e carinhoso. Parentes distantes do Bulldog Francês, essas duas raças são muito confundidas, mas cada uma delas tem uma essência única. Saiba tudo sobre o Bulldog Inglês.

    Poodle: veja o infográfico e conheça todas as características da raça de cachorro
    Raças

    Poodle: veja o infográfico e conheça todas as características da raça de cachorro

    O Poodle é um dos cães mais populares do mundo, e não faltam motivos para isso. Além dos pelos encaracolados de diferentes cores, que são típicos da raça, a inteligência, curiosidade e obediência do cachorro Poodle são traços que chamam a atenção. Mas como será que esse cãozinho é no dia a dia? Quais são as principais características e que cuidados devem ser tomados com o animal?

    Bullmastiff: origem, características e cuidados... conheça a raça de cachorro do Reino Unido
    Raças

    Bullmastiff: origem, características e cuidados... conheça a raça de cachorro do Reino Unido

    A raça Bullmastiff é um cachorro grande e robusto, mas que não deixa a desejar no temperamento afetuoso e gentil. Esse cãozinho britânico, que surgiu no século XIX, conquista as pessoas por onde passa. Sempre em alerta, ativo, companheiro e fiel aos tutores, o Bullmastiff estará sempre pronto para proteger a família e seu território. Por não ser uma raça de cachorro tão comum no Brasil, elaboramos um guia com todas as informações que você precisa saber sobre o Bulmastiff, que também é chamado por Bulmastife e Bulmastife Boxer. 

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Ver Todas >

    Poodle toy, anão, médio, standard... conheça os tipos de cachorro da raça e aprenda a identificar
    Adote um animal

    Poodle toy, anão, médio, standard... conheça os tipos de cachorro da raça e aprenda a identificar

    O Poodle é um cão com uma história curiosa! Ninguém sabe ao certo onde surgiu essa raça tão peludinha e fofa. Alguns dizem que os diferentes tipos de Poodle surgiram na França e faziam muita graça nas festas da realeza, sendo chamados também de “Caniches”. Outros, porém, dizem que o cachorro Poodle veio da Alemanha, onde era conhecido como “Pudle”, um cão considerado exímio nadador. Seja Poodle, Caniche ou Pudle, o que não podemos negar é que esse cãozinho é apaixonante! 

    Pequinês: conheça 11 características dessa raça miniatura
    Adote um animal

    Pequinês: conheça 11 características dessa raça miniatura

    Os cachorros miniatura são muito procurados pelas famílias e a raça Pequinês é muito indicada para quem quer encontrar um companheiro de quatro patas para apartamentos ou outros espaços pequenos. Essa não é a única qualidade do Pequinês, uma raça originária da China que parece um bichinho de pelúcia por causa do tamanho (ele não passa de 23 centímetros e seu peso varia de 2 a 6kg) e da pelagem longa. 

    Pinscher 1: descubra algumas características desse cãozinho de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 1: descubra algumas características desse cãozinho de raça pequena

    Você já ouviu falar no Pinscher 1? Filhote ou adulto, o cachorrinho possui um tamanho muito pequeno que se mantém por toda a vida. O cachorro Pinscher 1 é um dos tipos da raça Pinscher, uma das mais amadas do Brasil. Esse cãozinho, por menor que seja, tem uma facilidade enorme em conquistar o coração de quem busca uma companhia canina. Dentre os diferentes tamanhos da raça, Pinscher 1 é considerado o segundo menor entre eles, logo atrás do Pinscher 0. 

    Shih tzu: tudo sobre a raça: saúde, temperamento, porte, pelagem, preço, curiosidades...
    Adote um animal

    Shih tzu: tudo sobre a raça: saúde, temperamento, porte, pelagem, preço, curiosidades...

    Para quem está procurando um cão bem dócil, companheiro, carinhoso e de pequeno porte, o Shih Tzu talvez seja a raça mais indicada. Esse cachorrinho é muito mais que uma carinha fofa, ok? Por não ser um cão de caça e nem ter um perfil atlético, ele acaba sendo mais apegado ao dono e tem um temperamento bem fácil de lidar. O cachorro da raça Shih Tzu também se adapta super bem a apartamentos e ambientes compactos e, por isso, é a escolha perfeita para quem mora em cidade grande.

    Ver Todas >