close
Raças

10 características marcantes do Golden Retriever

Atualizado · 27 de Outubro de 2020 · 16h27

Publicado · 27/10/2020 · 16h27

Golden Retriever: conheça as principais características dessa raça de cachorro tão querida
Golden Retriever: conheça as principais características dessa raça de cachorro tão querida

Quando se trata de cachorros grandes, o Golden Retriever é um dos mais queridos entre as famílias brasileiras. E não é para menos, né? Ativo, brincalhão e amoroso, o cachorro Golden é a escolha certa para quem busca um companheiro de quatro patas. Para te ajudar a conhecer (e amar) ainda mais o animal da raça Golden, nós reunimos em um só lugar as principais características desse cão adorável. Veja só!

1) O Golden Retriever é um cachorro extremamente amigável e carinhoso

Você já deve ter ouvido falar sobre a amabilidade do cachorro Golden Retriever, certo? O temperamento dócil, carinhoso e amigável é um dos motivos por trás de toda a fama do cão desta raça. Mesmo sendo capaz de se manter quieto e centrado sempre que necessário, o Golden Retriever é a definição de companheiro para todas as horas. Por isso, quem sonha em ter esse doguinho em casa, pode investir sem medo!

2) O Golden Retriever filhote possui muita energia e precisa de espaço para brincar

Pensa em um cãozinho cheio de energia: esse é o Golden Retriever filhote! Embora também seja um animal super ativo na fase adulta, a “infância” desse doguinho é considerada a etapa mais energética da vida do cachorro Golden. Por isso, acaba exigindo uma certa atenção dos tutores durante os primeiros meses, mas é por um bom motivo, já que eles querem brincar e gastar toda a sua energia acumulada. Por esse motivo, as casas com quintais ou espaços abertos são as melhores opções para criar um Golden Retriever filhote. No entanto, nada impede de ter um mesmo morando em apartamentos e lugares menores, desde que os passeios e as atividades ao ar livre façam parte da rotina do animal.

3) O apego ao tutor é uma característica da raça de cachorro Golden que facilita o processo de adestramento

A inteligência e o desejo de agradar os seus humanos faz do Golden Retriever um ótimo candidato ao adestramento. Diferentes de outras raças, como Beagle e Shih Tzu, o cão desta raça costuma se esforçar bastante para aprender os comandos o mais rápido possível para agradar o seu tutor. Por esse motivo, o Golden também é uma das raças mais procuradas para servir como cão-guia.

4) O Golden Retriever é um dos cachorros que mais gostam de brincar na água

Que o cachorro Golden Retriever precisa de passeios constantes para gastar energia não é novidade. Mas, o que poucos tutores sabem é que, as brincadeiras podem se tornar mais atrativas para o seu amigo quando envolvem água. Sim, isso mesmo! O Golden Retriever não pode ver uma piscininha à disposição ou uma mangueira no quintal que já quer se aventurar. Por isso, vale a pena investir em atividades como essas para garantir a felicidade do seu amigo.

5) O cachorro Golden é bastante apegado a sua família

Ter um cachorro de qualquer raça já é algo que requer atenção por parte do tutor, mas quando se trata de um Golden Retriever, esse cuidado deve ser ainda maior. Isso porque esse cãozinho é extremamente carinhoso e apegado aos humanos, o que pode se tornar um problema caso ele não tenha a sua companhia ao longo do dia. O cachorro Golden Retriever precisa se sentir amado e acolhido pela sua família na medida certa. Caso contrário, ele pode desenvolver quadros de ansiedade e até mesmo depressão canina.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria o seu domingo perfeito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica em um dia de chuva?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria a viagem ideal nas férias?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você costuma encontrar os amigos?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua rotina matinal?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua agenda no fim de semana?

Question Header Background

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O Golden Retriever se dá muito bem com crianças
    O Golden Retriever se dá muito bem com crianças

    Mais Lidas

    Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
    Adote um animal

    Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote

    Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet. 

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí. 

    Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
    Adote um animal

    Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela

    Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !

    6) Golden: cachorro da raça pode ser bem territorialista

    Por trás de toda a personalidade carinhosa e companheira do Golden Retriever, existem alguns traços que fazem dele também um cão territorialista. Justamente por isso, é comum que o cachorro dessa raça expresse a sua insatisfação por estar “perdendo a liderança”. Para evitar problemas, o ideal é que o Golden Retriever seja socializado desde cedo. Dessa forma, ele vai crescer acostumado com outras companhias além dos tutores. 

    7) O cachorro Golden Retriever não costuma latir muito

    Ao contrário de algumas raças de cachorro, como Pinscher e Yorkshire, o Golden Retriever não costuma latir muito, apenas quando necessário. No entanto, vale ressaltar que, quando deixado sozinho por muito tempo, o cão desta raça pode desenvolver o hábito de latir com frequência com o objetivo de chamar a atenção do seu tutor. Sendo assim, já sabe, né?! Nada de deixar o seu amigo de lado! Reserve um período do seu dia para brincar e passear com cachorro. 

    8) Golden Retriever: o companheiro perfeito para famílias com crianças

    Embora todos da casa possam ser beneficiados pela personalidade amigável do Golden Retriever, existem aqueles que levam vantagem nessa disputa: as crianças. Apesar do porte grande, a raça é muito dócil, paciente e ativa e, por isso, é ideal para famílias com crianças pequenas. Mas lembre-se: é preciso supervisionar as brincadeiras para evitar possíveis conflitos.

    9) A raça Golden também carrega a fama de “trabalhadora” 

    O cachorro da raça Golden Retriever é a mistura perfeita de companheirismo e energia. Considerado um dos cães mais inteligentes do mundo, ele possui um passado como cão caçador que faz jus à sua fama de trabalhador. Ao mesmo tempo, o Golden Retriever também é movido a exercícios físicos: precisa de corridas e brincadeiras estimulantes com frequência. 

    10) A pelagem da raça Golden exige uma rotina de escovação e cuidados específicos

    Os pelos longos e lisos do Golden Retriever são o verdadeiro charme dessa raça de cachorro. No entanto, para mantê-los com um aspecto bonito e saudável, é preciso ter alguns cuidados. Escovar o pelo do cachorro com o acessório correto de uma a duas vezes na semana é um deles. Além disso, é importante se atentar a secagem dos pelos do animal, já que o Golden tem muita facilidade de desenvolver dermatites e alergias. E não precisa se preocupar com a queda de pelos, viu? Mesmo que você realize a escovação todos os dias, é comum que isso aconteça.

    Redação: Úrsula Gomes 

    Como saber se o gato é macho ou fêmea em 4 passos

    Próxima matéria

    Como saber se o gato é macho ou fêmea em 4 passos

    Golden Retriever: veja o infográfico e conheça as principais características da raça de cachorro
    Grandes

    Golden Retriever: veja o infográfico e conheça as principais características da raça de cachorro

    O Golden Retriever é um cachorro grande, com um coração maior ainda. Não é à toa que esse é um dos dogs mais queridos entre os brasileiros, principalmente por conta do seu companheirismo e jeitinho extrovertido e brincalhão. Assim como acontece com outras raças de cachorro, a raça Golden também tem alguns traços que se sobressaem mais do que outros - tanto na sua personalidade, quanto fisicamente.

    Golden Retriever: saiba tudo sobre a raça de cachorro grande!
    Grandes

    Golden Retriever: saiba tudo sobre a raça de cachorro grande!

    Uma das raças de cachorro mais indicadas para casas com famílias e crianças, o Golden Retriever é conhecido por ser o “sonho de consumo” de muita gente. Além de ser uma ótima opção para casas cheias, o Golden Retriever também pode ser tudo o que uma pessoa que mora sozinha e precisa de uma companhia para o dia a dia deseja. Para conhecer mais sobre essa raça de cachorro grande que é uma das mais populares no Brasil, continue com a gente aqui embaixo!

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça
    Pequenos

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça

    Os cães do grupo Terrier fazem sucesso por onde passam, e com o Fox Terrier não é diferente. Ele representa perfeitamente as raças de cachorro desse grupo: é animado, ativo, cheio de energia, habilidoso e, claro, incrivelmente fofo. Muitas pessoas chegam a confundi-lo com o Fox Paulistinha, uma raça de Terrier originária do Brasil que descende do cruzamento do Fox Terrier com outros cães. No entanto, esses dois doguinhos são bem diferentes entre si, especialmente no que diz respeito à pelagem e traços físicos.

    Poodle: veja o infográfico e conheça todas as características da raça de cachorro
    Raças

    Poodle: veja o infográfico e conheça todas as características da raça de cachorro

    O Poodle é um dos cães mais populares do mundo, e não faltam motivos para isso. Além dos pelos encaracolados de diferentes cores, que são típicos da raça, a inteligência, curiosidade e obediência do cachorro Poodle são traços que chamam a atenção. Mas como será que esse cãozinho é no dia a dia? Quais são as principais características e que cuidados devem ser tomados com o animal?

    Ver Todas >

    Adotado por um gato! Veja histórias que provam que gatos escolhem seus donos
    Adote um animal

    Adotado por um gato! Veja histórias que provam que gatos escolhem seus donos

    Você já ouviu falar que gatos escolhem seus donos? Muitos tutores tomam a decisão de adotar um gato, mas, diversas vezes, é o bichano quem faz essa escolha. Isso pode acontecer quando um gato aparece na sua porta ou começa a te seguir na rua, por exemplo. É praticamente impossível resistir a esses peludos e, então, o tutor decide acolher o gato que mostrou o interesse primeiro. Quer entender exatamente o que significa quando um gato te adota e como reconhecer o afeto do bichano? O Patas da Casa te explica tudo isso, além de contar as histórias de duas pessoas que foram adotadas por um gato. Elas provam que isso realmente pode acontecer e é a coisa mais linda! Confira a seguir!

    Zwergspitz (Lulu da Pomerânia): descubra algumas características sobre a raça
    Adote um animal

    Zwergspitz (Lulu da Pomerânia): descubra algumas características sobre a raça

    Você sabia que Zwergspitz é um dos nomes usados para chamar o famoso Spitz Alemão? Assim como sua versão menor, o Lulu da Pomerânia, a raça pode ser uma ótima companhia para você que busca um cachorro bom para o apartamento. O preço do Zwergspitz pode ser elevado mesmo com o tamanho pequeno, mas você já se perguntou por que eles não crescem?

    Descubra quais são as raças de gato mais comuns do Brasil
    Adote um animal

    Descubra quais são as raças de gato mais comuns do Brasil

    Existem muitas raças de gatos comuns no Brasil, já que o número de pessoas apaixonadas por esses peludos só aumenta a cada dia. A diversidade de raças permite que cada pessoa tenha um bichano que combine mais com a sua personalidade e, por isso, é cada vez mais crescente o número de casas com gatinhos. Mas afinal, quais são as raças de gatos mais comuns no Brasil? O Patas da Casa separou uma lista com 8 das raças mais encontradas e queridas pelos brasileiros. Confira!

    50 nomes para cadelas pequenas
    Adote um animal

    50 nomes para cadelas pequenas

    Poucas coisas são mais gostosas do que ter um novo filhote de cachorro em casa! Quando se trata de uma cadela pequena então, nosso dia a dia ganha uma companhia bem especial. Intuitivas, protetoras e, em geral, bastante amorosas, as cachorras pequenas têm muitas opções de nome à sua disposição.  Se você já está em busca de um nome de cadela pequena que seja original, bonito e de fácil compreensão, continue lendo e confira nossa lista de nomes. Cadelas merecem ser batizadas com toda a dedicação!

    Ver Todas >