roupa para cachorro consegue deixar qualquer animal ainda mais fofinho e charmoso. Seja para um simples passeio na rua ou para uma ocasião especial, os acessórios para cães são ótimos para dar um outro visual ao seu bichinho. No caso das cadelas, as opções conseguem ser ainda maiores, já que é possível desfrutar do vestido para cachorro e vários outros acessórios como lacinhos, tiaras e coisas do tipo. Os vestidos, inclusive, tem uma boa variedade de modelos - basta encontrar aquele que mais agrada você e a sua doguinha! A seguir, saiba quais são os diferentes tipos e o que você precisa levar em consideração antes de presentear sua cadela.

Vestido para cachorro pode ser encontrado em diferentes modelos e materiais

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para quem está procurando roupas e acessórios para cachorro - pequeno, médio ou grande -, é fundamental ter atenção principalmente com o material que é utilizado na fabricação desses itens. Tecidos feitos a base de algodão, flanela, malha e crochê são ótimas escolhas para vestido de cachorro. Já materiais sintéticos e a lã não são muito muito recomendados porque o atrito com o corpo do cachorro pode acabar provocando coceira, dermatites e outros problemas de pele. Outro ponto que deve ser observado é se o vestido para cachorro contém detalhes como lantejoulas, zíper e outros apetrechos que podem incomodar. Observando esses detalhes importantes, basta escolher entre os diferentes modelos:

• Vestido para cachorro liso

Se você prefere roupa para cachorro mais básica e simples, o vestido para cachorro liso pode ser uma boa opção. Geralmente com poucos detalhes - no máximo com um babadinho ou algo do tipo -, essa roupinha pode ser usada em qualquer circunstância e deixa o cãozinho sempre muito charmoso.

• Vestido para cachorro estampado

Essa é uma ótima opção para quem prefere modelos de vestido para cachorro mais ousados. Tem estampa de tudo que se pode imaginar: xadrez, com outros bichinhos desenhados, com florzinhas e até mesmo com referências a personagens de desenhos, filmes e séries. Variedade de modelos é o que não falta!

• Vestido para cachorro de crochê

Esse tipo de vestido para cachorro é uma graça! Autêntico e totalmente diferente dos demais modelos, é uma ótima opção para sua doguinha. Pode ser encontrado em diferentes cores, e para quem gosta de se aventurar com DIY, também é possível fazer em casa seguindo alguns tutoriais.

• Vestido para cachorro em ocasiões especiais

Seja uma festa à fantasia, Natal ou qualquer outra ocasião comemorativa: é possível encontrar um vestido para cachorro com a temática da data. Fantasia para cachorro, inclusive, é o que não falta, e o tutor pode até mesmo tentar improvisar com o que já se tem em casa.


A roupa para cachorro precisa ser confortável
A roupa para cachorro precisa ser confortável

Atenção na hora de comprar o tamanho certo de vestido para cachorro!

Além do material do vestido para cachorro, é importante que o tutor se atente também ao tamanho da roupinha. Uma dica é comprar peças que sejam um pouco maiores e não muito "certinhas", de forma que o animal se sinta mais à vontade e não tão preso ao acessório. Lembre-se que faz parte do comportamento natural dos cães o ato de se coçar e se lamber, então eles precisam de uma roupa para cachorro que não limite esses movimentos. Até mesmo porque um vestido muito apertado pode acabar incomodando o seu amigo de quatro patas, fazendo com que ele fique tentando tirar o acessório a todo custo. Se você observar que isso está acontecendo, faça a vontade do seu amigo e tire a vestimenta, pois é um sinal de que ele está claramente desconfortável com aquilo. Por mais que a gente queira ver nossos doguinhos sempre bonitos, é importante colocar o conforto deles como prioridade.

Acessórios: cachorro fica ainda mais charmoso com outros acessórios

Para deixar sua doguinha ainda mais estilosa, que tal investir em acessórios para cachorro? Tem para todos os gostos e bolsos! Um lacinho para cães, por exemplo, é um apetrecho simples mas que pode fazer toda a diferença no look dela. No geral, os tutores preferem utilizar esse acessório para cachorro pequeno, mas ele funciona muito bem independente do porte do animal. Além disso, os arcos e tiaras para cachorro também são outras opções muito bem-vindas. Eles podem ser mais básicos - com florzinhas e cores diferentes - ou mais elaborados.

Redação: Juliana Melo