Carrapato

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

Quer saber como acabar com carrapatos no quintal? Siga as dicas!
Quer saber como acabar com carrapatos no quintal? Siga as dicas!

O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como eliminar pulgas e carrapatos no quintal com ingredientes que você temem casa.

Como acabar com carrapatos no quintal? Receitas caseiras podem ser a solução!

Você não precisa investir em produtos caros para acabar com os parasitas no ambiente. É possível fazer remédio caseiro para matar carrapato com ingredientes bem fáceis de encontrar no mercado. Uma dica é sempre ter na sua casa dois ingredientes chaves para essas e outras receitas: o vinagre de maçã e o bicarbonato de sódio. Separamos 7 receitas para você que precisa limpar o ambiente dessa infestação.

1. Remédio para carrapato caseiro de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Misture duas xícaras de vinagre de maçã com uma de água morna e meia colher de bicarbonato de sódio. Coloque em um spray e borrife no ambiente. Você pode repetir esse processo de 2 a 3 vezes na semana.

2. Remédio caseiro para carrapato com limão e frutas cítricas

Coloque duas xícaras de água para esquentar. Quando ferver, acrescente dois limões cortados ao meio. Deixe a mistura agindo no fogo baixo por cerca de 1 hora. Depois disso, retire os limões e coloque o líquido em um borrifador. Pode passar no ambiente, mas tome cuidado para não passar perto do cachorro, pois pode causar irritação nos olhos. Você também pode usar laranja no lugar do limão.

3. Matar carrapato com vinagre é uma boa solução

O vinagre por si só já é um grande aliado no combate as pulgas e carrapatos. Você não precisa misturar nenhum outro ingrediente além de água. Misture bem e coloque em um borrifador ou espalhe no ambiente com o auxílio de um pano de chão. 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Remédio caseiro para carrapato pode ser feito com diversos ingredientes fáceis de encontrar
    Remédio caseiro para carrapato pode ser feito com diversos ingredientes fáceis de encontrar

    Mais Lidas

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Quanto tempo vive um gato?
    Cuidados dos animais

    Quanto tempo vive um gato?

    Se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre, né? Há relatos de gatos que chegam a viver mais de 30 anos, mas estamos falando aqui de recordes mundiais. Na “vida real”,  a idade média de um gato é de 16 anos. Se formos pensar em termos de adoção ou compra de um gatinho para chamar de nosso, precisamos sempre ter em mente que durante toda a sua vida, seremos responsáveis pela saúde, bem estar e segurança deles. Então, nada de querer ter um gato no impulso e depois se arrepender, combinado? Eles sofrem muito com o abandono e podem até ficar traumatizados com humanos em geral.   

    4. Remédio caseiro para eliminar carrapatos do ambiente com oléo de neem

    O neem é uma árvore que surgiu na Índia. Em um processo de extração, é possível obter o óleo de neem, que é muito utilizado para fazer repelentes naturais para cachorros. Esse produto é muito funcional e pode ser usado para acabar com carrapatos no ambiente. Basta passar o produto, que pode ser encontrado na internet, com a ajuda de um pano. 

    5. Veneno para carrapato com óleos essenciais

    Você pode fazer veneno para carrapato no quintal usando óleos essenciais. Uma dica é usar os óleos de rícino, sésamo, limão e canela juntos. Primeiro, dilua uma gota de cada óleo em água. Depois, aplique no ambiente com a ajuda de um pano de chão. Tome cuidado para que o seu animal não entre em contato com o óleo de rícino, pois é uma planta com cheiro forte. 

    6. Remédio caseiro para carrapato com camomila

    A camomila serve como um repelente natural. Para usar a planta, basta fervê-la e depois passar no ambiente. Pode ser usado no animal também, pois possui capacidades calmantes e que vão anestesiar os machucados feitos pelos carrapatos e pulgas. 

    7. Veneno para carrapato no quintal com cravo da índia

    O cravo da índia é um antibacteriano natural que, por ter um cheiro forte, acaba repelindo pulgas e carrapatos - também pode afastar moscas e mosquitos, que também podem transmitir doenças aos cães. Você pode usar as folhas da planta, que devem ser fervidas e depois aplicadas no ambiente ou, ainda, utilizar o próprio cravo misturado com alguma fruta cítrica. O processo é o mesmo: é necessário ferver o cravo com a fruta e depois aplicar no quintal. 

    Redação: Júlia Cruz

    Bigode de gato: como saber se as

    Próxima matéria

    Bigode de gato: como saber se as "vibrissas" estão saudáveis?

    Como acabar com carrapato em cachorro: um guia completo para se livrar do problema
    Carrapato

    Como acabar com carrapato em cachorro: um guia completo para se livrar do problema

    Quem tem um cãozinho em casa sabe que o carrapato de cachorro é uma das principais ameaças ao bem estar do animal. Além de ser super incômodo para o seu amigo, ele ainda pode transmitir diferentes doenças que debilitam e podem até ser fatais. Por isso, é sempre bom saber a melhor forma de prevenir e como acabar com carrapatos em cachorros — assim, você já vai estar preparado se o parasita resolver fazer uma visita à sua casa. Dá uma olhada nos truques e dicas que nós separamos aqui embaixo!

    Como criar uma rotina para o seu cachorro? Dicas de cuidados, higiene, alimentação e passeios
    Cuidados

    Como criar uma rotina para o seu cachorro? Dicas de cuidados, higiene, alimentação e passeios

    Ninguém pode negar: manter uma boa rotina é fundamental para saúde física e mental do ser humano. Mas, além de você, existe outro serzinho que precisa de hábitos diários para garantir um bom funcionamento do seu organismo: o seu cachorro. Ao contrário do que muitos tutores pensam, os cães são animais de rotina e, por isso, mudanças repentinas nos horários podem deixá-los estressados e, até mesmo, depressivos. O horário de passear com cachorro, por exemplo, é um dos que mais impactam o seu bichinho e deve ser o mesmo todos os dias. Para te ajudar nessa e em outras tarefas que envolvem a rotina do seu cãozinho, o Patas da Casa reuniu algumas dicas sobre o assunto. Dá uma olhada!

    Como fazer roupa de cachorro para os dias frios? Veja 3 dicas fáceis para colocar em prática
    Cuidados

    Como fazer roupa de cachorro para os dias frios? Veja 3 dicas fáceis para colocar em prática

    O cachorro sente frio e calor com as mudanças de temperatura. Neste caso, a roupa para cachorro é uma grande aliada para amenizar a situação nos meses mais frios. Mas, antes de ir em busca da peça no pet shop mais próximo, saiba que é possível fazer uma em casa. Com blusas, meias, calças legging e até mesmo moletons que você não usa mais, é possível montar uma roupa de cachorro bonita, barata e personalizada para o seu amigo.

    5 dicas para prevenir a giárdia em cães
    Diarreia

    5 dicas para prevenir a giárdia em cães

    A giárdia em cães é uma infecção intestinal causada pelo protozoário Giardia lamblia, que pode afetar diversas espécies de mamíferos, incluindo cães e humanos. A zoonose é causada quando há a ingestão de cistos desse protozoário pelo animal. O seu bichinho pode pegar giardíase bebendo água ou comendo algo que foi contaminado por fezes, como grama, alimentos e objetos. Como os cachorros costumam morder e colocar muitas coisas na boca ao longo do dia, há diversas maneiras de coletar o parasita no ambiente, seja mastigando um brinquedo, lambendo matéria fecal ou bebendo água de uma poça.

    Ver Todas >

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?
    Cuidados dos animais

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?

    O bem-estar e a saúde do cachorro devem ser prioridades. Por isso, é muito importante manter a higiene com alguns cuidados básicos, como limpar as orelhas e escovar os dentes. O banho em cachorro também deve fazer parte da rotina - mesmo que alguns pets não gostem, é essencial para o bem-estar do animal. Mas e quando a pele do animal apresenta sinais de alergia?

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos
    Cuidados dos animais

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos

    Para garantir que nenhum animal de estimação seja maltratado, foi criada, em 1998, a lei de contra maus-tratos aos animais, transformando qualquer agressão a cães e gatos um crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605. No entanto, nos últimos anos algumas alterações foram feitas dentro dessa legislação, e é importante entender o que mudou e, principalmente, como denunciar maus-tratos a cachorro e gato.   

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire
    Cuidados dos animais

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire

    Duas raças de cachorros pequenos que são bastante populares no Brasil e tem um pelo bem abundante são o Shih Tzu e o Yorkshire. Com uma pelagem versátil e que costuma crescer rápido, é normal que os tutores procurem alternativas para deixar os peludinhos ainda mais estilosos e bonitos por meio da tosa de cachorro. Existem diferentes técnicas de tosa, e algumas são mais populares em raças específicas. 

    Gato com calor:  5 dicas para deixar o seu pet mais confortável nos meses mais quentes do ano
    Cuidados dos animais

    Gato com calor: 5 dicas para deixar o seu pet mais confortável nos meses mais quentes do ano

    Quem tem um bichano em casa sabe bem que cuidar de gato no verão é uma tarefa fundamental para preservar a saúde do animal. Assim como os cães, os felinos também sentem os efeitos dos meses mais quentes do ano - até mesmo dentro de casa. Mas será que você sabe quais os cuidados necessários para garantir o bem-estar de um gato no calor? 

    Ver Todas >