O tapete higiênico para cachorro é uma das melhores opções para o banheirinho do seu amigo e muita gente já decidiu aposentar o jornal para cachorro e dar boas vindas a este produto que muda tudo no seu dia a dia. No entanto, a principal dúvida de quem faz essa mudança é em relação às diferentes opções do tapete que estão disponíveis no mercado. Afinal de contas, é melhor usar o tapete higiênico para cachorro lavável ou descartável? Para te ajudar a tomar essa decisão, nós juntamos aqui embaixo tudo o que você precisa saber sobre cada um dos dois. Vem ver! 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Tapete higiênico para cachorro ou jornal: qual é a melhor opção? 

Muita gente se pergunta se é melhor investir num tapete higiênico ou usar o jornal no banheirinho do cachorro, mas mesmo que seja mais tradicional, o jornal traz alguns problemas que não existem com o tapetinho. Por não ser um papel absorvente, o jornal para cachorro acaba deixando o xixi do seu amigo vazar por todo o cômodo. Mesmo que ele esteja reservado para o banheirinho, não é nada prático precisar lavar tudo sempre. Além disso, a tinta do jornal, em contato com a pele do animal, pode causar alergias nos cachorros mais sensíveis. Mesmo que num primeiro momento você pense que o jornal é uma boa forma de indicar ao seu amigo o lugar onde ele deve fazer xixi, o tapete descartável também serve para isso: fica a dica! 

 

O tapete higiênico para cachorro lavável pode parecer uma bandejinha

O tapete higiênico para cachorro lavável pode parecer uma bandejinha

 

 

O tapete higiênico para cachorro lavável é mais sustentável

 

Quem se preocupa com a sustentabilidade e tenta diminuir a quantidade de resíduos descartados no dia a dia vai ter no tapete higiênico lavável para cães a melhor opção para o banheirinho. Eles podem imitar a grama de um jardim - feitos de um material sintético e impermeável - ou ser de plástico, como uma bandeja. Geralmente, o tapete vem em cima de um suporte que acumula os resíduos de xixi e cocô. Mesmo que precisem ser lavados diariamente, são uma ótima opção para quem passa o dia todo fora de casa e tem pouco tempo para passear com o cachorro. Se o seu amigo for de uma raça que não precisa tanto dos passeios, então… o tapete lavável torna a sua vida muito mais prática. Ele é perfeito para os cachorros que já foram educados e sabem que só podem fazer as necessidades em um lugar específico.

O tapete higiênico descartável para cachorro é bom para quem precisa de praticidade

Ideal para a fase de adaptação do cachorro, o tapete higiênico para cães descartável costuma lembrar um fralda de bebê por causa de seu gel absorvente. Alguns de seus modelos têm adesivos para serem grudados no chão, ou seja: funcionam à prova dos animais mais arteiros e evitam que a sujeira seja espalhada pelo ambiente, aumentando a praticidade na hora do cuidado com o local onde o seu amigo vive. Esse tipo de tapete higiênico deve ser descartado e trocado diariamente e é encontrado em pacotes que podem durar até um mês. 

Redação: Ariel Cristina Borges