Cachorro

Signo de cachorro: como a posição dos astros influencia a personalidade dos cães?

Signo de cachorro: animado, reservado, carinhoso, ciumento... entenda como o temperamento dos cães pode ser influenciado pelos astros
Signo de cachorro: animado, reservado, carinhoso, ciumento... entenda como o temperamento dos cães pode ser influenciado pelos astros

Muita gente se questiona se cachorro tem signo. E pasmem: muitos astrólogos confirmam que a posição dos astros pode influenciar sim na personalidade dos bichinhos. Se você souber aproximadamente a data (ou pelo menos a semana ou mês) de nascimento de seu cão, poderá se surpreender com algumas características do zodíaco! Preparado para saber mais sobre os signos de cachorros? Então vem com a gente!

Cães de Áries (21/03 à 20/04) são os donos da casa

Se seu cachorro nasceu entre os dias 21 de março e 20 de abril, pode apostar que ele tem espírito de liderança. A dominância faz com que ele goste de mostrar quem manda no pedaço. Você também pode observar certa dificuldade na hora de adestrar o animal, pois sua personalidade forte faz com que não goste muito de receber ordens. Também possui grande aptidão para arrumar uma briguinha com outro cão de vez em quando. Por isso, é muito importante que os treinos e a socialização sejam iniciados nos primeiros meses de vida do animal. Apesar do temperamento difícil, são muito leais, protetores e amáveis com seus donos.

Cães de Touro (21/04 a 20/05): ciumentos e impacientes, mas muito amáveis

Cachorros taurinos têm como principal característica o ciúme de seus tutores. Por isso, podem não ser muito amigáveis com outros animais e visitas, principalmente se o intruso demonstrar muito contato físico com você. A boa notícia é que esse comportamento melhora com o convívio. O que nunca passa nos cães de touro é a impaciência: querem tudo para ontem - inclusive a ração, o passeio na rua ou uma brincadeira. Apesar disso, os doguinhos taurinos são amáveis, confiáveis, prestativos e sempre estarão dispostos a te acompanhar.

Cães de Gêmeos (21/05 a 20/06) são indecisos e divertidos

Talvez você tenha um pouco de dificuldade para lidar com seu dog se ele nasceu entre 21 de maio e 20 de junho. Isso porque os cachorros geminianos são indecisos e podem ser temperamentais. Um dia ele pode adorar um petisco e no outro não querer mais. Ou amar um cantinho preferido da casa e, de repente, mudar de lugar. Ele vai exigir de você sempre novidades e brincadeiras diferentes para nunca cair na rotina. Pode apostar que, com um pet geminiano, você sempre terá muita diversão e alegria.

Cães de Câncer (21/06 a 21/07): um cãozinho bem familiar e carente!

Os cachorros cancerianos são o exemplo máximo de melhor amigo. É muito comum que os pets desse signo não curtam muita agitação, como um parcão cheio de cães, pois são muito ligados ao lar e à família. Gostam de ficar no próprio canto e são muito carentes, exigindo de seus tutores muita atenção e carinho. Os cachorros desse signo gostam de companhia o tempo todo, sendo ótimo para lares com crianças. Porém, o cão geminiano pode não gostar de visitas, já que tem a tendência de ser muito ciumento.

Cães de Leão (22/07 a 22/08) adoram um close (mas são muito orgulhosos)!

Se você é o tipo de tutor que ama tirar fotos de seu pet, pode apostar que o cão leonino vai amar ficar perto das lentes. Isso porque ele gosta de se exibir por aí, então sempre vai querer te acompanhar para passear ou praticar esportes, pois é cheio de energia e disposição. Muito generoso, ele vai adorar receber visitas, pois quanto mais carinho e amor receber, melhor! O lado difícil dos pets leoninos é o orgulho. O adestramento pode ser difícil e você vai precisar de paciência para que ele te reconheça como o líder da casa.

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    Signo dos cachorros: o lado sociável e amoroso com a família pode ter relação com algumas posições no zodíaco
    Signo dos cachorros: o lado sociável e amoroso com a família pode ter relação com algumas posições no zodíaco

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    Cães de Virgem (23/08 a 22/09) são exigentes e organizados

    Sabe aquela velha história de que cães fazem muita bagunça na casa? Se seu cãozinho nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro, isso dificilmente vai acontecer. Eles geralmente gostam de seu cantinho muito bem limpo e com tudo no lugar. Não tente mudar os comedouros e bebedouros de lugar de uma hora para outra ou fazer uma mudança brusca na rotina - ou eles podem se irritar com facilidade e até apresentar quadros de ansiedade e estresse. Cães exigentes e até mesmo elegantes, transmitem calma, paz e muito afeto - porém, apenas na hora que ele quiser. 

    Cães de Libra (23/09 a 22/10) são puro charme em quatro patas

    Um cachorro que gosta muito de atenção, ser mimado e fazer o famoso “charminho” para seus tutores: esse é o pet libriano. Muito carente, ele exigirá de você atenção, afeto e cuidado, mas também muitos passeios e fugas da rotina - eles, definitivamente, não gostam de ficar parados. Assim como os geminianos, os cãezinhos desse signo também podem ser indecisos. Então, treine a sua paciência! 

    Cães de Escorpião (23/10 a 21/11): corajosos, porém estressados

    Valente e disposto a estar com você a qualquer hora, o cachorro escorpiano nunca te abandonará, nem nos momentos mais complicados e inseguros. Mesmo que seja pequeno, sempre estará ao lado para defender aqueles que ama. Cães desse signo são muito apegados e ciumentos, mas podem se estressar com facilidade. O contato com estranhos ou outros animais deve ser sempre cuidadoso e supervisionado.

    Cães de Sagitário (22/11 a 21/12) são independentes e alegres

    Energia e disposição pura? É com o pet sagitariano mesmo! Cãezinhos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro são muito independentes e não exigem muito de seus tutores. Outras características marcantes são a alegria e inteligência. Você pode esperar desse amiguinho muita diversão e uma ótima companhia para praticar esportes ou brincar com as crianças.

    Cães de Capricórnio (22/12 e 20/01): reservados e pacientes

    O cãozinho capricorniano é muito reservado, paciente e inteligente. Dificilmente ele será o cachorro que faz aquela bagunça enorme na casa, mas estará sempre ao seu lado para tudo. São ótimos para lares com crianças, pois são pacientes na medida certa. Porém, não espere dele um comportamento muito apegado, já que a carência não é o seu forte: os pets capricornianos são independentes, orgulhosos e podem ser teimosos também.

    Cães de Aquário (20/01 a 19/02) são livres e inteligentes

    Ao contrário dos cancerianos, muito afeitos ao lar, os pets de aquário sempre vão arranjar um motivo para convencer o tutor a levá-los para um passeio ao ar livre. Isso porque os cães desse signo não gostam de rotina e nem de ficar em lugares fechados por muito tempo. Se você é um esportista, um cão aquariano pode te acompanhar com perfeição. Muito inteligente, ele pode não ser muito apegado com a família e gostar de tirar sonecas no cantinho dele. As visitas terão a oportunidade de contemplar a companhia desse cão, que não nega um bom carinho.

    Cães de Peixes (20/02 a 20/03): companheiros e sensíveis

    Quando você chegar em casa desanimado ou triste, pode apostar que o cãozinho de peixes vai te receber com todo o amor, pois os animais regidos por esse signo são incrivelmente sensíveis. Companheiros e inteligentes, podem passar longos momentos recebendo carinho embaixo do cobertor, mas também são flexíveis e não dispensam uma boa caminhada ao ar livre com seu dono. Assim como os cães de câncer, eles também são muito apegados ao lar, o que faz deles grandes protetores.

    Redação: Karoline Miranda

    Brinquedos para cachorro com barulho: por que eles amam tanto?

    Próxima matéria

    Brinquedos para cachorro com barulho: por que eles amam tanto?

    Tudo sobre o cachorro Boxer: origem, personalidade, saúde, características físicas e cuidados
    Grandes

    Tudo sobre o cachorro Boxer: origem, personalidade, saúde, características físicas e cuidados

    Se você sempre sonhou em ter um cachorro grande dentro de casa, a raça Boxer certamente é uma opção que não vai te decepcionar. Por trás da aparência robusta e que pode ser considerada até um pouco intimidante para alguns, existe um cãozinho companheiro e com muito amor para oferecer aos seus humanos. Conheça um pouco mais sobre o comportamento da raça, cuidados com a saúde e quanto custa um cachorro Boxer.

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais
    Pequenos

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais

    É praticamente impossível não se apaixonar por um cachorro da raça Pug! Com os famosos olhos esbugalhados, focinho achatado e corpo compacto e rechonchudo, o cãozinho é um dos queridinhos dos brasileiros. São tantas características que fazem do Pug um animal único, que fica até difícil saber por onde começar. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria bem especial para todos os amantes da raça Pug. A seguir, descubra mais sobre a origem, personalidade, cuidados com a saúde e qual é o preço desse doguinho tão carismático!

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno

    Quem nunca viu aquele cãozinho simpático de “Legalmente Loira”? Se você não lembra desse filme (ou não é da sua geração), deixou de conhecer uma das mais brilhantes atuações de um Chihuahua, o menor - e mais corajoso - cão do mundo. O cachorro é pequeno, mas sua origem é cercada de teorias e histórias: não se sabe ao certo se ele é descendente do Techichi, um cão selvagem do México pré-colonial, se surgiu na China e foi levado por comerciantes espanhóis para o restante do mundo ou se é resultado de cruzamentos do Techichi com alguma raça minúscula chinesa.

    Ver Todas >

    Cachorro na janela do carro: por que eles amam tanto?
    Comportamento animal

    Cachorro na janela do carro: por que eles amam tanto?

    É bem provável que você já tenha visto um cachorro na janela do carro curtindo o ventinho no rosto ou até tenha presenciado o seu doguinho fazer isso. Essa é uma situação super comum, principalmente quando os donos decidem viajar com cachorro de carro ou nas idas para o veterinário. Mas já parou para se perguntar por que esses bichinhos gostam tanto de ficar com a cabeça na janela? Será que é só por uma questão de aventura, ou existe explicação por trás do comportamento?

    Como escolher a bolinha para cachorro ideal de acordo com a idade, tamanho e energia do seu pet?
    Comportamento animal

    Como escolher a bolinha para cachorro ideal de acordo com a idade, tamanho e energia do seu pet?

    Quem nunca viu um cachorro correndo atrás de uma bola? A  bolinha para cachorro  é clássica e um dos brinquedos preferidos desses animais. Qualquer cãozinho quando vê uma bola se diverte bastante, principalmente aqueles mais energéticos e ativos. Porém, engana-se quem pensa que toda bolinha é igual, porque há uma infinidade de modelos que podem ser comprados. Não existe um melhor que o outro, mas sim o que é mais adequado para cada tipo de cachorro, levando em conta a idade, tamanho e nível de energia.

    Adestrar gato: como é o processo de aprendizagem dos felinos? (spoiler: é bem diferente dos cães)
    Comportamento animal

    Adestrar gato: como é o processo de aprendizagem dos felinos? (spoiler: é bem diferente dos cães)

    O adestramento de cachorro é super conhecido por aí, mas algumas pessoas não sabem que os gatos domésticos também pode ser treinados. Adestrar gato também promove muitos benefícios à rotina do pet, além de aproximá-lo do tutor e mudar comportamentos inadequados. No entanto, o processo de adestramento do gato é bem diferente do que já estamos acostumados com os cães. 

    Como socializar gatos? 5 segredos para tornar tudo mais fácil
    Comportamento animal

    Como socializar gatos? 5 segredos para tornar tudo mais fácil

    Um dos grandes desafios que vários tutores enfrentam é não saber como socializar gatos corretamente, o que pode desencadear problemas de convivência, como ciúmes e brigas. Normalmente, o período mais indicado para fazer a socialização é quando o gato ainda é um filhotinho, porque ele ainda está se adaptando ao mundo e fica mais fácil de apresentá-lo a novas experiências. 

    Ver Todas >