Muita gente se questiona se cachorro tem signo. E pasmem: muitos astrólogos confirmam que a posição dos astros pode influenciar sim na personalidade dos bichinhos. Se você souber aproximadamente a data (ou pelo menos a semana ou mês) de nascimento de seu cão, poderá se surpreender com algumas características do zodíaco! Preparado para saber mais sobre os signos de cachorros? Então vem com a gente!

Cães de Áries (21/03 à 20/04) são os donos da casa

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Se seu cachorro nasceu entre os dias 21 de março e 20 de abril, pode apostar que ele tem espírito de liderança. A dominância faz com que ele goste de mostrar quem manda no pedaço. Você também pode observar certa dificuldade na hora de adestrar o animal, pois sua personalidade forte faz com que não goste muito de receber ordens. Também possui grande aptidão para arrumar uma briguinha com outro cão de vez em quando. Por isso, é muito importante que os treinos e a socialização sejam iniciados nos primeiros meses de vida do animal. Apesar do temperamento difícil, são muito leais, protetores e amáveis com seus donos.

Cães de Touro (21/04 a 20/05): ciumentos e impacientes, mas muito amáveis

Cachorros taurinos têm como principal característica o ciúme de seus tutores. Por isso, podem não ser muito amigáveis com outros animais e visitas, principalmente se o intruso demonstrar muito contato físico com você. A boa notícia é que esse comportamento melhora com o convívio. O que nunca passa nos cães de touro é a impaciência: querem tudo para ontem - inclusive a ração, o passeio na rua ou uma brincadeira. Apesar disso, os doguinhos taurinos são amáveis, confiáveis, prestativos e sempre estarão dispostos a te acompanhar.

Cães de Gêmeos (21/05 a 20/06) são indecisos e divertidos

Talvez você tenha um pouco de dificuldade para lidar com seu dog se ele nasceu entre 21 de maio e 20 de junho. Isso porque os cachorros geminianos são indecisos e podem ser temperamentais. Um dia ele pode adorar um petisco e no outro não querer mais. Ou amar um cantinho preferido da casa e, de repente, mudar de lugar. Ele vai exigir de você sempre novidades e brincadeiras diferentes para nunca cair na rotina. Pode apostar que, com um pet geminiano, você sempre terá muita diversão e alegria.

Cães de Câncer (21/06 a 21/07): um cãozinho bem familiar e carente!

Os cachorros cancerianos são o exemplo máximo de melhor amigo. É muito comum que os pets desse signo não curtam muita agitação, como um parcão cheio de cães, pois são muito ligados ao lar e à família. Gostam de ficar no próprio canto e são muito carentes, exigindo de seus tutores muita atenção e carinho. Os cachorros desse signo gostam de companhia o tempo todo, sendo ótimo para lares com crianças. Porém, o cão geminiano pode não gostar de visitas, já que tem a tendência de ser muito ciumento.

Cães de Leão (22/07 a 22/08) adoram um close (mas são muito orgulhosos)!

Se você é o tipo de tutor que ama tirar fotos de seu pet, pode apostar que o cão leonino vai amar ficar perto das lentes. Isso porque ele gosta de se exibir por aí, então sempre vai querer te acompanhar para passear ou praticar esportes, pois é cheio de energia e disposição. Muito generoso, ele vai adorar receber visitas, pois quanto mais carinho e amor receber, melhor! O lado difícil dos pets leoninos é o orgulho. O adestramento pode ser difícil e você vai precisar de paciência para que ele te reconheça como o líder da casa.


Signo dos cachorros: o lado sociável e amoroso com a família pode ter relação com algumas posições no zodíaco
Signo dos cachorros: o lado sociável e amoroso com a família pode ter relação com algumas posições no zodíaco

Cães de Virgem (23/08 a 22/09) são exigentes e organizados

Sabe aquela velha história de que cães fazem muita bagunça na casa? Se seu cãozinho nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro, isso dificilmente vai acontecer. Eles geralmente gostam de seu cantinho muito bem limpo e com tudo no lugar. Não tente mudar os comedouros e bebedouros de lugar de uma hora para outra ou fazer uma mudança brusca na rotina - ou eles podem se irritar com facilidade e até apresentar quadros de ansiedade e estresse. Cães exigentes e até mesmo elegantes, transmitem calma, paz e muito afeto - porém, apenas na hora que ele quiser. 

Cães de Libra (23/09 a 22/10) são puro charme em quatro patas

Um cachorro que gosta muito de atenção, ser mimado e fazer o famoso “charminho” para seus tutores: esse é o pet libriano. Muito carente, ele exigirá de você atenção, afeto e cuidado, mas também muitos passeios e fugas da rotina - eles, definitivamente, não gostam de ficar parados. Assim como os geminianos, os cãezinhos desse signo também podem ser indecisos. Então, treine a sua paciência! 

Cães de Escorpião (23/10 a 21/11): corajosos, porém estressados

Valente e disposto a estar com você a qualquer hora, o cachorro escorpiano nunca te abandonará, nem nos momentos mais complicados e inseguros. Mesmo que seja pequeno, sempre estará ao lado para defender aqueles que ama. Cães desse signo são muito apegados e ciumentos, mas podem se estressar com facilidade. O contato com estranhos ou outros animais deve ser sempre cuidadoso e supervisionado.

Cães de Sagitário (22/11 a 21/12) são independentes e alegres

Energia e disposição pura? É com o pet sagitariano mesmo! Cãezinhos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro são muito independentes e não exigem muito de seus tutores. Outras características marcantes são a alegria e inteligência. Você pode esperar desse amiguinho muita diversão e uma ótima companhia para praticar esportes ou brincar com as crianças.

Cães de Capricórnio (22/12 e 20/01): reservados e pacientes

O cãozinho capricorniano é muito reservado, paciente e inteligente. Dificilmente ele será o cachorro que faz aquela bagunça enorme na casa, mas estará sempre ao seu lado para tudo. São ótimos para lares com crianças, pois são pacientes na medida certa. Porém, não espere dele um comportamento muito apegado, já que a carência não é o seu forte: os pets capricornianos são independentes, orgulhosos e podem ser teimosos também.

Cães de Aquário (20/01 a 19/02) são livres e inteligentes

Ao contrário dos cancerianos, muito afeitos ao lar, os pets de aquário sempre vão arranjar um motivo para convencer o tutor a levá-los para um passeio ao ar livre. Isso porque os cães desse signo não gostam de rotina e nem de ficar em lugares fechados por muito tempo. Se você é um esportista, um cão aquariano pode te acompanhar com perfeição. Muito inteligente, ele pode não ser muito apegado com a família e gostar de tirar sonecas no cantinho dele. As visitas terão a oportunidade de contemplar a companhia desse cão, que não nega um bom carinho.

Cães de Peixes (20/02 a 20/03): companheiros e sensíveis

Quando você chegar em casa desanimado ou triste, pode apostar que o cãozinho de peixes vai te receber com todo o amor, pois os animais regidos por esse signo são incrivelmente sensíveis. Companheiros e inteligentes, podem passar longos momentos recebendo carinho embaixo do cobertor, mas também são flexíveis e não dispensam uma boa caminhada ao ar livre com seu dono. Assim como os cães de câncer, eles também são muito apegados ao lar, o que faz deles grandes protetores.

Redação: Karoline Miranda