close
Cachorro

Signo de cachorro: como a posição dos astros influencia a personalidade dos cães?

Atualizado · 05 de junho de 2020 · 14h59

Publicado · 10/02/2020 · 17h32

Signo de cachorro: animado, reservado, carinhoso, ciumento... entenda como o temperamento dos cães pode ser influenciado pelos astros
Signo de cachorro: animado, reservado, carinhoso, ciumento... entenda como o temperamento dos cães pode ser influenciado pelos astros

Muita gente se questiona se cachorro tem signo. E pasmem: muitos astrólogos confirmam que a posição dos astros pode influenciar sim na personalidade dos bichinhos. Se você souber aproximadamente a data (ou pelo menos a semana ou mês) de nascimento de seu cão, poderá se surpreender com algumas características do zodíaco! Preparado para saber mais sobre os signos de cachorros? Então vem com a gente!

Cães de Áries (21/03 à 20/04) são os donos da casa

Se seu cachorro nasceu entre os dias 21 de março e 20 de abril, pode apostar que ele tem espírito de liderança. A dominância faz com que ele goste de mostrar quem manda no pedaço. Você também pode observar certa dificuldade na hora de adestrar o animal, pois sua personalidade forte faz com que não goste muito de receber ordens. Também possui grande aptidão para arrumar uma briguinha com outro cão de vez em quando. Por isso, é muito importante que os treinos e a socialização sejam iniciados nos primeiros meses de vida do animal. Apesar do temperamento difícil, são muito leais, protetores e amáveis com seus donos.

Cães de Touro (21/04 a 20/05): ciumentos e impacientes, mas muito amáveis

Cachorros taurinos têm como principal característica o ciúme de seus tutores. Por isso, podem não ser muito amigáveis com outros animais e visitas, principalmente se o intruso demonstrar muito contato físico com você. A boa notícia é que esse comportamento melhora com o convívio. O que nunca passa nos cães de touro é a impaciência: querem tudo para ontem - inclusive a ração, o passeio na rua ou uma brincadeira. Apesar disso, os doguinhos taurinos são amáveis, confiáveis, prestativos e sempre estarão dispostos a te acompanhar.

Cães de Gêmeos (21/05 a 20/06) são indecisos e divertidos

Talvez você tenha um pouco de dificuldade para lidar com seu dog se ele nasceu entre 21 de maio e 20 de junho. Isso porque os cachorros geminianos são indecisos e podem ser temperamentais. Um dia ele pode adorar um petisco e no outro não querer mais. Ou amar um cantinho preferido da casa e, de repente, mudar de lugar. Ele vai exigir de você sempre novidades e brincadeiras diferentes para nunca cair na rotina. Pode apostar que, com um pet geminiano, você sempre terá muita diversão e alegria.

Cães de Câncer (21/06 a 21/07): um cãozinho bem familiar e carente!

Os cachorros cancerianos são o exemplo máximo de melhor amigo. É muito comum que os pets desse signo não curtam muita agitação, como um parcão cheio de cães, pois são muito ligados ao lar e à família. Gostam de ficar no próprio canto e são muito carentes, exigindo de seus tutores muita atenção e carinho. Os cachorros desse signo gostam de companhia o tempo todo, sendo ótimo para lares com crianças. Porém, o cão geminiano pode não gostar de visitas, já que tem a tendência de ser muito ciumento.

Cães de Leão (22/07 a 22/08) adoram um close (mas são muito orgulhosos)!

Se você é o tipo de tutor que ama tirar fotos de seu pet, pode apostar que o cão leonino vai amar ficar perto das lentes. Isso porque ele gosta de se exibir por aí, então sempre vai querer te acompanhar para passear ou praticar esportes, pois é cheio de energia e disposição. Muito generoso, ele vai adorar receber visitas, pois quanto mais carinho e amor receber, melhor! O lado difícil dos pets leoninos é o orgulho. O adestramento pode ser difícil e você vai precisar de paciência para que ele te reconheça como o líder da casa.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria o seu domingo perfeito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica em um dia de chuva?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria a viagem ideal nas férias?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você costuma encontrar os amigos?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua rotina matinal?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua agenda no fim de semana?

Question Header Background

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Signo dos cachorros: o lado sociável e amoroso com a família pode ter relação com algumas posições no zodíaco
    Signo dos cachorros: o lado sociável e amoroso com a família pode ter relação com algumas posições no zodíaco

    Mais Lidas

    A cor da pelagem do gato determina a personalidade dele? Veja o que a ciência tem a dizer!
    Comportamento animal

    A cor da pelagem do gato determina a personalidade dele? Veja o que a ciência tem a dizer!

    Gato cinza, branco, preto, laranja, rajado ou com cores misturadas: o que não falta é variedade quando o assunto é a cor do gato. Esse, inclusive, acaba sendo um dos maiores critérios que os tutores usam na hora de adotar um bichano e, acredite se quiser, isso pode ajudar bastante a entender o comportamento do animal no dia a dia. Nem todo mundo sabe, mas é possível definir a personalidade dos gatos pela cor (ou pelo menos chegar muito próximo disso).

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Linguagem canina: por que seu cachorro vira a cabeça quando você fala com ele?
    Comportamento animal

    Linguagem canina: por que seu cachorro vira a cabeça quando você fala com ele?

    A linguagem corporal canina é tão expressiva que às vezes é possível entender os cães mesmo que eles não falem. Seja qual for a personalidade do cachorro, todos têm um comportamento canino tão revelador que, só de movimentar as orelhas, já dá para perceber o que o pet sente ou quer. Porém, não são apenas os humanos que compreendem a linguagem de cachorro. Já aconteceu de você falar algo com seu cãozinho e ele, imediatamente, virar a cabeça?

    Cães de Virgem (23/08 a 22/09) são exigentes e organizados

    Sabe aquela velha história de que cães fazem muita bagunça na casa? Se seu cãozinho nasceu entre 23 de agosto e 22 de setembro, isso dificilmente vai acontecer. Eles geralmente gostam de seu cantinho muito bem limpo e com tudo no lugar. Não tente mudar os comedouros e bebedouros de lugar de uma hora para outra ou fazer uma mudança brusca na rotina - ou eles podem se irritar com facilidade e até apresentar quadros de ansiedade e estresse. Cães exigentes e até mesmo elegantes, transmitem calma, paz e muito afeto - porém, apenas na hora que ele quiser. 

    Cães de Libra (23/09 a 22/10) são puro charme em quatro patas

    Um cachorro que gosta muito de atenção, ser mimado e fazer o famoso “charminho” para seus tutores: esse é o pet libriano. Muito carente, ele exigirá de você atenção, afeto e cuidado, mas também muitos passeios e fugas da rotina - eles, definitivamente, não gostam de ficar parados. Assim como os geminianos, os cãezinhos desse signo também podem ser indecisos. Então, treine a sua paciência! 

    Cães de Escorpião (23/10 a 21/11): corajosos, porém estressados

    Valente e disposto a estar com você a qualquer hora, o cachorro escorpiano nunca te abandonará, nem nos momentos mais complicados e inseguros. Mesmo que seja pequeno, sempre estará ao lado para defender aqueles que ama. Cães desse signo são muito apegados e ciumentos, mas podem se estressar com facilidade. O contato com estranhos ou outros animais deve ser sempre cuidadoso e supervisionado.

    Cães de Sagitário (22/11 a 21/12) são independentes e alegres

    Energia e disposição pura? É com o pet sagitariano mesmo! Cãezinhos nascidos entre 22 de novembro e 21 de dezembro são muito independentes e não exigem muito de seus tutores. Outras características marcantes são a alegria e inteligência. Você pode esperar desse amiguinho muita diversão e uma ótima companhia para praticar esportes ou brincar com as crianças.

    Cães de Capricórnio (22/12 e 20/01): reservados e pacientes

    O cãozinho capricorniano é muito reservado, paciente e inteligente. Dificilmente ele será o cachorro que faz aquela bagunça enorme na casa, mas estará sempre ao seu lado para tudo. São ótimos para lares com crianças, pois são pacientes na medida certa. Porém, não espere dele um comportamento muito apegado, já que a carência não é o seu forte: os pets capricornianos são independentes, orgulhosos e podem ser teimosos também.

    Cães de Aquário (20/01 a 19/02) são livres e inteligentes

    Ao contrário dos cancerianos, muito afeitos ao lar, os pets de aquário sempre vão arranjar um motivo para convencer o tutor a levá-los para um passeio ao ar livre. Isso porque os cães desse signo não gostam de rotina e nem de ficar em lugares fechados por muito tempo. Se você é um esportista, um cão aquariano pode te acompanhar com perfeição. Muito inteligente, ele pode não ser muito apegado com a família e gostar de tirar sonecas no cantinho dele. As visitas terão a oportunidade de contemplar a companhia desse cão, que não nega um bom carinho.

    Cães de Peixes (20/02 a 20/03): companheiros e sensíveis

    Quando você chegar em casa desanimado ou triste, pode apostar que o cãozinho de peixes vai te receber com todo o amor, pois os animais regidos por esse signo são incrivelmente sensíveis. Companheiros e inteligentes, podem passar longos momentos recebendo carinho embaixo do cobertor, mas também são flexíveis e não dispensam uma boa caminhada ao ar livre com seu dono. Assim como os cães de câncer, eles também são muito apegados ao lar, o que faz deles grandes protetores.

    Redação: Karoline Miranda

    Cachorro pode cruzar com o irmão?

    Próxima matéria

    Cachorro pode cruzar com o irmão?

    Tudo sobre o cachorro Boxer: origem, personalidade, saúde, características físicas e cuidados
    Grandes

    Tudo sobre o cachorro Boxer: origem, personalidade, saúde, características físicas e cuidados

    Se você sempre sonhou em ter um cachorro grande dentro de casa, a raça Boxer certamente é uma opção que não vai te decepcionar. Por trás da aparência robusta e que pode ser considerada até um pouco intimidante para alguns, existe um cãozinho companheiro e com muito amor para oferecer aos seus humanos. Conheça um pouco mais sobre o comportamento da raça, cuidados com a saúde e quanto custa um cachorro Boxer.

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Shiba Inu: tudo sobre a saúde, características, personalidade e cuidados com a raça de cachorro
    Raças

    Shiba Inu: tudo sobre a saúde, características, personalidade e cuidados com a raça de cachorro

    O Shiba Inu é uma raça de cachorro de origem japonesa. De porte pequeno a médio, o Shiba não ultrapassa os 15kg e tem energia moderada - ou seja, um cachorro ideal para apartamentos. A raça Shiba tem uma personalidade independente, mas também carinhosa. Por outro lado, essa raça de cachorro tem um instinto protetor bem aguçado. 

    Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno

    O cachorro Chihuahua é, sem dúvidas, uma das raças mais queridas do mundo. Ele conquistou as telonas do cinema com o filme “Legalmente Loira”, e mostrou a todos que tamanho definitivamente não é documento. A raça de cachorro Chihuahua é uma das menores e mais corajosas que existe. Embora não se saiba ao certo como e quando o primeiro cãozinho nasceu, uma coisa é certa: o Chihuahua é apaixonante, companheiro e muito destemido. 

    Ver Todas >

    Quais raças de cachorro têm a mordida mais forte?
    Comportamento animal

    Quais raças de cachorro têm a mordida mais forte?

    Você já se perguntou qual a raça de cachorro mais forte do mundo? Existem diversas formas de se definir a força de um cão. Podemos usar, por exemplo, o peso médio de uma raça como base para a análise. Por outro lado, a força de mordida de cachorros é um dos critérios mais utilizados na hora de escolher o cão mais forte. Apesar de ser difícil definir com precisão, hoje existem muitos estudos que buscam medir o “estrago” que a mordida de determinada raça pode causar.

    Cinofobia: entenda mais sobre o medo irracional de cães e o que fazer
    Comportamento animal

    Cinofobia: entenda mais sobre o medo irracional de cães e o que fazer

    Adotar um cachorro e conviver com o bichinho todos os dias é uma experiência incrível e que certamente traz muita alegria para dentro de casa. Mas sabia que nem todo mundo é aberto a isso? Algumas pessoas sofrem com o que chamamos de cinofobia, que é o medo irracional de cães. São pessoas que, por algum motivo, simplesmente não conseguem ficar perto de um cachorro, mesmo quando o animal não apresenta qualquer sinal de agressividade.

    Gato dormindo: infográfico explica o que significa cada posição
    Comportamento animal

    Gato dormindo: infográfico explica o que significa cada posição

    Já parou para se perguntar sobre o significado das posições de gato dormindo? Pode parecer besteira, mas a maneira como o seu bichinho pega no sono tem diferentes interpretações e revela mais do que imaginamos sobre os nossos amigos de quatro patas. Como o gato dorme boa parte do dia - e acredite, isso é totalmente natural no universo felino -, é curioso observar a forma como esses animais se movimentam durante o sono e a posição em que cochilam.

    Cachorro com a língua de fora: o que o ritmo de respiração de um cãozinho revela sobre ele?
    Comportamento animal

    Cachorro com a língua de fora: o que o ritmo de respiração de um cãozinho revela sobre ele?

    É muito comum ver o cachorro com língua de fora após um passeio ou uma brincadeira divertida com o dono. Afinal, ele acabou de realizar exercícios físicos, o que, naturalmente, deixa o cachorro ofegante. Porém, quando vemos o cachorro respirando muito rápido ou com outras dificuldades respiratórias ao longo do dia, é importante ficar alerta. Saber como funciona a respiração do cachorro te ajuda a entender quando o pet está bem e quando há algo de errado no funcionamento do seu corpo. O Patas da Casa te explica tudo sobre o ritmo respiratório do cão e conta o que o cachorro com dificuldade de respirar pode estar dizendo sobre a saúde dele. Confira!

    Ver Todas >