O SharPei, cachorro conhecido pelo combo de dobrinhas e língua azul, é um dos animais mais tranquilos que você vai encontrar. Uma ótima companhia para os momentos de descanso e calmaria, ele também tem um lado protetor, que não vai ficar adormecido se achar que você corre perigo de alguma forma. Apaixonado pelos donos, brincalhão, dócil, cheio de energia e, ao mesmo tempo, de feições emburradas, territorialista e reservado: isso é o que faz a personalidade deste animal ser tão única. Saiba mais sobre a raça aqui embaixo!
Com os donos, o SharPei é um cachorro dócil e brincalhão
Toda a vontade de apertar e abraçar o SharPei assim que bate o olho nele é totalmente aceitável. A raça de cachorro SharPei é tranquila e calma e acaba sendo um ótimo cão de companhia. Ao contrário das raças que escolhem o dono preferido, ele se apega a todos os tutores e também pode fazer as vezes de cão de guarda para os integrantes da família por ser muito fiel e leal. A estrutura corporal dele também facilita esse processo: mesmo sendo um cão de porte médio, o SharPei é forte e musculoso.

Mais Lidas

Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet.

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí.

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !
SharPei: personalidade forte e dominante deve ser amenizada com a socialização
Mesmo que ele seja apaixonado pelos donos, o SharPei não tem a mesma facilidade de relacionamento com estranhos e crianças, já que é bem reservado. Com os pequenos, o problema costuma ser a agitação: o SharPei gosta de ficar no cantinho dele sem ser incomodado. Com os adultos estranhos, por sua vez, o que entra em jogo é o lado forte e territorialista da personalidade. Para evitar reações agressivas e explosivas, o ideal é que ele seja socializado e adestrado desde cedo. O SharPei é um cachorro muito inteligente, mas a teimosia e a independência podem fazer com que esse processo seja um tanto complicado: é importante que o tutor seja paciente e tenha persistência para ver os resultados do treinamento.
O cachorro da raça SharPei também precisa de exercícios para não ficar estressado
Por mais que seja calmo e reservado no dia a dia, o SharPei é um cachorro com bastante energia para gastar e, por isso, precisa de exercícios no dia a dia para não ficar entediado. Nesse caso, o tédio pode fazer com que ele fique agressivo e estressado, descontando não apenas nas pessoas, mas também nos objetos que estiverem ao seu alcance. Caminhadas e corridas leves são suficientes e também acabam sendo ótimas para evitar o sedentarismo e a obesidade canina no seu SharPei.
Redação: Ariel Cristina Borges
