Ter um cachorro é tudo de bom. Além de receber muito amor e ter cuidados com a alimentação, limpeza e passeios, uma das partes mais divertidas é, sem dúvidas, investir em acessórios para cães. Comprar roupa para cachorro, lacinhos, bandanas, coleiras personalizadas, gravatas… só quem é pai ou mãe de pet conhece essa sensação. Por isso, não dá para poupar esforços na hora de deixar os cãezinhos super estilosos, né? Para te ajudar nessa missão fashion, o Patas da Casa preparou uma matéria super especial para mostrar todos os tipos de acessórios de cachorro disponíveis. Dá só uma olhada!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Roupa para cachorro: em que ocasiões usar e como escolher o modelo certo?

É praticamente impossível resistir aos charmes de um bichinho vestido com roupa para cachorro ou acessórios do tipo. Mas será que dá para usar essas vestimentas o tempo todo ou isso pode incomodar o animal de alguma forma? Antes de mais nada, o tutor sempre deve levar em consideração o bem-estar do seu amigo de quatro patas. Por isso, a melhor opção é utilizar as roupas para cachorro apenas em algumas ocasiões; afinal, o corpo do seu amiguinho também precisa respirar de vez em quando.

Além do mais, um fator muito importante na hora de escolher a roupinha certa é se atentar ao tecido e tamanho dela. Uma roupa para cachorro com muitos detalhes - como lantejoulas, por exemplo - podem acabar machucando o seu amigo, e se ela for muito pequena, pode acabar ficando apertada. Então, tenha bastante atenção para não deixar o seu doguinho desconfortável com a peça.

Confira alguns tipos de roupa para cachorro!

• Camisetas e casacos para cachorro

As camisetas para cachorro são uma ótima opção para dar uma investida no look do seu amigo de quatro patas. Existe uma grande variedade de modelos e com as mais diversas estampas: tem as temáticas de filmes, séries e super-heróis; e também tem algumas mais básicas com frases engraçadinhas, quadriculadas, listradas... Basta o tutor escolher as de sua preferência. Além disso, como os tecidos dessas camisetas normalmente são bem levinhos, não tem muito com o que se preocupar. Uma dica para quem pretende comprar camisetas para cachorro é buscar mais de um modelo para que seja possível revezar as peças.

• Vestido para cachorro

Uma ótima maneira de deixar sua cadelinha ainda mais incrível é com um vestido para cachorro! Elas ficam um verdadeiro charme com esse tipo de roupinha. São vários modelos diferentes: coloridos, estampados ou com uma única cor. O vestido para cachorro é uma ótima peça para levar sua doguinha para qualquer lugar, pois normalmente eles são de um material bem leve e que é prático de usar. Além do mais, eles deixam as partes íntimas do cachorro “livres”, que é fundamental para que os cãezinhos e as cadelas possam fazer suas necessidades sem problemas.

• Casaco ou jaqueta para cachorro

Os casaquinhos para cachorro também são ótimos para completar o visual e ajudar a proteger o seu amigão nos dias mais frios. O material do modelo é mais grosso do que as camisetas e pode vir acompanhado de gorro ou não. Além dele, a jaqueta para cachorro também serve como uma boa opção para aquecer os doguinhos - e elas são ainda mais descoladas que os casaquinhos no geral. Mas atenção: nada de botar o casaco ou a jaqueta no seu pet se não houver necessidade, hein? Caso contrário, o cachorro pode acabar ficando com calor e incomodado com a roupinha

• Capa de chuva para cachorro

É importante pensar também nos dias chuvosos, né? E para ajudar nessa missão de proteger o seu amigo de quatro patas, a capa de chuva para cachorro surge como uma excelente opção de roupinha para passear com o seu amigão. Um detalhe importante é que precisa ser impermeável, pois só assim é possível evitar que o seu cãozinho se molhe com as gotas da chuva. Elas podem ser de todas as cores que você possa imaginar, inclusive a clássica capa de chuva amarela ou até mesmo transparente para quem prefere algo mais discreto.

• Fantasia para cachorro

Outra opção bastante divertida são as fantasias para cachorro. Elas são ótimas para eventos mais festivos e ocasiões comemorativas, como carnaval, natal ou halloween, e o melhor de tudo é que existe uma grande variedade de modelos. Filmes, séries, figuras populares, memes… É só deixar a criatividade fluir para montar a fantasia para cachorro perfeita! Além disso, o tutor também pode investir em acessórios para cães que ajudam a dar o toque perfeito ao seu amigo de quatro patas.

• Calcinha para cadela

Além da roupa para cachorro, também é possível encontrar peças íntimas para os animais nos petshops, como a calcinha para cadelas. Mas engana-se quem pensa que esse tipo de roupinha é um mero detalhe: na verdade, a calcinha para cadela costuma ser usada, principalmente, para “frear” as cachorrinhas no período do cio. Essa acaba sendo mais uma forma de prevenção para quem ainda não fez a castração do animal. 

 

Roupa para cachorro: uma camisa pode cair muito bem no seu petO bom da roupa para cachorro é que tem modelos para todos os tamanhos e todas as raças!Acessórios para cães: um casaquinho às vezes cai bem, principalmente em dias mais friosRoupa para cachorro: tem como resistir a um doguinho vestido assim? Impossível!Boina ou boné para cachorro são ótimos para trazer ainda mais estilo para o seu amigo de quatro patasProcurando acessórios para cachorro pequeno? Uma camiseta colorida pode fazer total diferença!A bandana para cachorro é um acessório simples, mas que faz toda a diferença no visual do doguinhoA jaqueta para cachorro pode ajudar bastante a proteger o seu amigo do frioAcessórios de cachorro: chapéu, arco e gravata de cachorro podem ajudar seu cãozinho a se fantasiarSapato para cachorro é uma ótima maneira de proteger as patinhas do seu amigo do asfalto quente nos passeios

 

Sapato para cachorro finaliza o look perfeito e proteger as patinhas

 

O sapato para cachorro divide opiniões, mas não dá para negar sua utilidade. Esse acessório ajuda a proteger as patinhas do animal nos dias quentes ou quando a rua está molhada de chuva (e ainda dá um toque final no "look" do bichinho). O sapato de cachorro também pode ajudar na tarefa de deixar o animal longe de micro-organismos e sujeiras da rua e até evita que você tenha o trabalho de lavar as patas dele toda vez que voltar do passeio. Mesmo que os animais estranhem isso a princípio, é uma questão de tempo até que eles consigam se acostumar com o novo acessório. 

Acessórios: cachorro também pode usar outros itens para dar um up no visual

• Lacinho para cachorro

Simples e charmoso, o lacinho para cachorro é um dos melhores acessórios para cachorro pequeno - mas que também funciona muito bem para cães de médio e grande porte. Só que é preciso ter certa atenção: antes de sair colocando o lacinho para cachorro no seu amigo, verifique o material utilizado e a melhor forma de prender o acessório sem incomodá-lo. Para evitar a quebra dos fios, amarre o lacinho de forma que não fique muito apertado e nada de utilizar cola quente - além de não ser o mais adequado, isso pode machucar seriamente o seu cachorro.  

• Tiara de cachorro

Os arcos ou a tiara de cachorro também são acessórios muito utilizados. Eles podem ser mais básicos, isto é, apenas com alguns detalhes (como florzinhas, por exemplo), ou podem ser mais elaborados. Um dos arcos preferidos é o que imita as orelhas do Mickey e da Minnie Mouse, mas também existem outros tipos de tiara de cachorro que imitam as orelhas de coelho, por exemplo. Também tem a opção de arco de unicórnio para transformar o seu amigo em um cãonicórnio! Esses acessórios de cachorro ajudam bastante na hora de fantasiar o seu pet.

• Gravata de cachorro

Que tal dar um toque mais “elegante” ao seu cãozinho? A gravata borboleta para cachorro é um ótimo acessório para isso! Com várias estampas e cores diferentes, não vão faltar opções para deixar o seu amigo de quatro patas ainda mais incrível. Algumas são mais discretas e com cores menos chamativas, enquanto outras são mais alegres e divertidas; mas uma coisa é certa: seu cãozinho vai arrasar com uma gravata de cachorro pendurada no pescoço. Alguns modelos podem ser colocados na própria coleira do seu cachorro, o que facilita muito a adaptação.

• Bandana de cachorro

A bandana é um acessório para cães mais despojado, mas que carrega muita personalidade e estilo! E olha que nem precisa de muito para arranjar uma dessas pro seu amigo, hein? Dá para fazer uma bandana de cachorro em casa de maneira bem simples e com o tecido de sua escolha. Basta escolher a estampa perfeita para o cãozinho e botar a mão na massa. Esse é um dos acessórios para cães super simples e que pode fazer total diferença no visual do seu amigo de quatro patas!

• Boné para cachorro

Todo mundo sabe que o lacinho para cachorro faz o maior sucesso com as cadelas. Em contrapartida, também existe o boné para cachorro, um acessório que é excelente para dar aquele “up” no visual dos cãezinhos machos. A única atenção ao usar este item é com a orelhinha do cachorro para evitar incômodos no seu amigo, mas no geral é um acessório que pode ser facilmente usado para as caminhadas e passeios em dias ensolarados com o seu doguinho.

Acessórios para cães: se o seu pet não gostar, não insista!

Antes de mais nada, o tutor deve levar em consideração se o cãozinho se sente confortável ou não usando esses acessórios de cachorro. Em caso positivo, faça a festa e invista em diferentes tipos de roupas e outros itens para deixar o seu amigão super descolado e arrumadinho. Mas se o cãozinho não curtir e preferir ficar livre, leve e solto, não insista! O bem-estar do seu pet sempre deve vir em primeiro lugar. Caso contrário, tentar forçar a barra pode acabar trazendo situações de estresse para o animal e ele provavelmente não vai poupar esforços para tentar se livrar de tudo que estiver lhe incomodando - mesmo que isso signifique destruir completamente toda a roupinha ou acessório.

Redação: Juliana Melo