Notou que seu cachorro está se coçando muito? Cuidado, pode ser pulga! A pulga em cachorro é um problema muito comum e que precisa de atenção do tutor, pois pode causar bastante incômodo no animal. Como a proliferação muito rápida, às vezes se torna difícil eliminar esses parasitas. Mas afinal, o que tutor pode fazer ao encontrar uma pulga de cachorro? Como eliminá-las da forma correta? Que tipos de remédio para pulgas são indicados? Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa fez uma lista com 4 dicas de como acabar com pulgas de cachorro de maneira bem prática. Dá só uma olhada!

1) Remédio para pulgas: comprimido palatável é opção segura e eficaz

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Se o cãozinho estiver lidando com uma grande infestação de parasitas, a melhor solução é o remédio para pulgas e carrapatos em forma de comprimido palatável. Esse tipo de medicamento é o mais eficaz para tratar o problema, pois além de acabar com as pulgas que estão no corpo do cachorro, possui um tempo maior de proteção. Ou seja, esse tipo de remédio para pulgas ajuda a prevenir que outros parasitas apareçam por um tempo.

2) Pulga de cachorro: shampoos e sabonetes agem com eficácia em casos leves

Outros produtos que também ajudam a combater a pulga de cachorro são os shampoos e sabonetes antipulgas. Eles são eficazes e indicados principalmente em casos em que a pulga de cachorro não é tão grave. Muitas vezes, somente o uso desses produtos é suficiente para matar os parasitas, se forem poucos. Se o cãozinho estiver com uma infestação muito grande, os shampoos e sabonetes antipulgas podem até amenizar o problema, mas é importante buscar medidas complementares para eliminar completamente as pulgas presentes no corpo do animal.


Não sabe como tirar pulga pulga de cachorro? Shampoos e sabonetes antipulgas podem ajudar!
Não sabe como tirar pulga pulga de cachorro? Shampoos e sabonetes antipulgas podem ajudar!

3) Remédio para pulgas: pomadas e antipulgas líquido funcionam?

Tanto as pomadas quanto os produtos antipulgas líquidos são aplicados na parte superior do pescoço do animal. Em alguns dias, o efeito do remédio vai se espalhando para o restante do corpo. No entanto, existem certas diferenças entre eles. Se por um lado o remédio para pulgas líquido possui um rápido efeito e uma função preventiva que funciona por cerca de 30 dias, as pomadas antipulgas não são indicadas para quem deseja um rápido resultado. Além disso, apesar da eficácia de ambas, é importante ter em mente que, caso a infestação de parasitas seja muito grande, essas opções não são suficientes para acabar com o problema.

4) Coleira antipulgas para cachorro é uma boa opção para acabar com o problema

Além dos tratamentos específicos que servem para tirar pulga de cachorro, a coleira antipulgas surge como uma das principais formas de prevenir a instalação desses parasitas nos animais. Elas funcionam da seguinte forma: enquanto estiverem em contato com os pelos do cachorro, as coleiras liberam uma substância que se espalha pelo corpo do animal e é capaz de matar as pulgas e, em alguns casos, até os carrapatos. Fique tranquilo que a substância não causa efeitos no animal e somente tem ação contra os parasitas. De qualquer forma, é importante ficar de olho para verificar se o acessório não está provocando nenhuma alergia no cachorro. Uma das vantagens da coleira antipulgas é que ela pode ser encontrada em versões com duração de até oito meses. 

Redação: Juliana Melo