close
Petiscos

Receita de biscoito para cachorro: veja opções com frutas e legumes fáceis de encontrar no mercado

Antes de fazer a receita de biscoito para cachorro, veja se os ingredientes são liberados para o pet
Antes de fazer a receita de biscoito para cachorro, veja se os ingredientes são liberados para o pet

Se você busca por uma receita de biscoito para cachorro, é sempre bom pesquisar por opções com frutas e legumes para garantir um petisco mais natural. Existe uma série de alimentos liberados para os cães e você precisa ficar atento a isso na hora de escolher o ingrediente. Mesmo se tratando de um biscoito natural para cachorro, é importante se assegurar que nenhum alimento tóxico será utilizado na receita. Para te ajudar a dar esse agrado para seu pet, o Patas da Casa reuniu algumas informações essenciais para a hora de preparar um petisco caseiro para cachorro. Dá só uma olhada!

Petisco natural para cachorro ou industrializado: qual a diferença entre os dois?

Fazer biscoito para cachorro em casa é uma forma de dar um agrado para seu pet com algo que você mesmo preparou. É claro que existe diferença de uma receita caseira de um petisco para cachorro industrializado. Mas além disso, existem outros contrapontos que fazem toda a diferença entre essas guloseimas. A principal delas é a praticidade dos petiscos comerciais, eles são fabricados com a quantidade certa de nutrientes e vitaminas para seu pet e preparados com fórmulas indicadas para diferentes idades e tamanhos de cachorro. Para mais, a embalagem dos industrializados faz com que a validade do produto seja maior em relação a de um petisco caseiro para cachorro. Os industrializados também possuem a quantidade exata de ingredientes e não correm o risco de fazer mal ao pet caso você erre a receita de biscoito para cachorro, colocando mais farinha do que devia, por exemplo.

Mesmo com essas diferenças, nada impede que você faça o próprio biscoito para cachorro. Você só deve ficar atento na hora de preparar para não passar do ponto e não exagerar nos ingredientes. Apostar nas opções naturais é a melhor dica para que o pet não coma algo que o faça mal, porém é preciso ficar atento pois nem todas as frutas e legumes são liberadas para cachorro.

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Como seu gato reage com a chegada de visitas em casa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você está pensando em adotar mais um gatinho. Qual seria a reação do seu felino?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você precisa levar seu gato ao veterinário e na fila ele encontra outro felino. Como ele reage?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Seu gato fica incomodado quando as portas de casa ficam fechadas?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seu gato se comporta com os outros animais da casa?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Você acabou de chegar em casa depois de muito tempo fora. O seu gato:

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Seu gato deitou em cima da sua cama e dormiu. Qual a sua reação, humano?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seu gato se comporta na hora de se alimentar?

Question Header Background

Gato-humano! Seu gato não perde a oportunidade de estar ao seu lado Gato solitário! Seu gato tem uma personalidade mais quieta e reservada Gato-gato!  Seu gato gosta da companhia de outros felinos Gato curioso! Seu gato está sempre em busca de novas aventuras Gato caçador! Seu gato tem os instintos selvagens mais aflorados
    O biscoito de banana para cachorro é um dos preferidos!
    O biscoito de banana para cachorro é um dos preferidos!

    Mais Lidas

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção
    Alimentação animal

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção

    Cuidar da alimentação do gato é dever de todo tutor, e para isso é importante saber o que o animal pode ou não comer. Além das tradicionais rações para gatos, algumas pessoas também gostam de oferecer outras opções de comida para o seu bichano e procuram alternativas mais naturais, como frutas e legumes. Porém, por mais saudáveis que esses alimentos sejam para os humanos, é importante ter em mente que o organismo dos felinos não funciona da mesma maneira que o nosso e algumas frutas para gatos, por exemplo, podem fazer mal ao seu amigo de quatro patas. Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, confira as frutas que gatos podem comer a seguir!

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos
    Alimentação animal

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos

    Mesmo que os gatinhos não tenham aquela gula característica dos cachorros, eles podem amar alguns alimentos. A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando. Mas atenção! Não são todos os alimentos que os gatos podem comer. O chocolate, por exemplo, está na lista dos itens proibidos pelo risco de intoxicar o seu pet.

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Alimentação animal

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!
    Alimentação animal

    Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!

    Quando o assunto é a alimentação de um pet, muitas dúvidas podem surgir: o que o cachorro não pode comer? cachorro pode comer couve? Pode dar brócolis para cachorro? Ou ainda se cachorro pode comer abobrinha? Muitos tutores questionam se podem oferecer verduras e legumes para cachorro. A resposta é sim! Além de serem muito saudáveis, esses tipos de alimentos ajudam a abrir e instigar o apetite dos caninos, podendo ser oferecidos como petiscos e até recompensas.

    Petisco para cachorro: quais ingredientes são liberados para as receitas?

    Pode dar maçã para cachorro? E beterraba? Seja qual for a receita caseira, é provável que você sempre se pergunte quais são os alimentos liberados para cães. A preocupação é super válida, visto que realmente existem alimentos que, mesmo naturais, podem fazer muito mal aos doguinhos e serem até tóxicos. Abacate, macadâmia e uvas são exemplos de frutas proibidas para cães.

    Mas afinal de contas, pode dar maçã para cachorro? Quais são os melhores ingredientes para fazer uma receita de biscoito natural? A maçã, beterraba, banana, batata doce e cenoura são alguns dos legumes e frutas liberados para os cães. O mais legal de tudo é que esses alimentos são extremamente saborosos e podem facilmente virar um delicioso biscoito para cachorro.

    Como fazer petisco para cachorro?

    Agora que você sabe quais as opções de alimentos naturais mais indicados para os cães, chegou a hora de aprender como fazer petisco para cachorro natural. Veja abaixo algumas receitas:

    - Biscoito de banana para cachorro:

    Essa receita de petisco para cachorro é super fácil de fazer e ainda pode servir para ajudar o intestino do animal a trabalhar melhor

    • 2 bananas nanica (sem casca)
    • 50g de óleo de coco
    • 1 ovo
    • 1 xícara de aveia em flocos
    • 1 colher de chá de canela em pó
    • 2 xícaras de farinha de aveia integral

    O modo de preparo é simples, basta você misturar a banana, o óleo de coco e o ovo em um recipiente. Depois disso, vá adicionando o restante dos ingredientes - com exceção da farinha de aveia - até que se forme uma massa homogênea. Quando chegar nesse ponto, adicione a farinha aos poucos, até que a massa fique consistente e sem grudar. Após esse procedimento, basta esticar a massa e recortá-la no formato dos biscoitos e colocá-los para assar por 15 a 20 minutos no forno previamente aquecido.

    - Petisco de batata doce para cachorro:

    Essa é uma das receitas de petisco natural para cachorro mais simples de ser feita. Você só vai precisar de dois ingredientes: 300g de farinha de trigo integral e 100g de purê de batata doce. A massa é feita misturando os dois aos poucos. Para equilibrá-la você pode adicionar um pouquinho de água caso ache necessário. Depois disso basta cortar o formato dos biscoitos e levar ao forno a 180° por 20 minutos.

    - Biscoito de beterraba para cachorro:

    Os ingredientes necessários para esse petisco são super simples de ser encontrados, você vai precisar de:

    • 2 beterrabas raladas
    • 1 xícara de água
    • 1 ovo
    • 3 xícaras de chá de farinha de aveia
    • 1 colher de chá de azeite de oliva

    O modo de preparo é mais fácil do que parece. Você vai começar batendo a beterraba no liquidificador junto de todos os ingredientes, exceto a farinha. Com isso feito, despeje a massa em uma vasilha e vá adicionando a farinha de aveia até que a massa desgrude das mãos. Para finalizar, abra a massa com um rolo e separe o formato dos biscoitos. Depois disso basta colocá-los no forno baixo por 15 minutos e pronto!

    - Receita de biscoito para cachorro de cenoura:

    Essa receita de biscoito para cachorro de cenoura vai impressionar o paladar do seu pet. Os ingredientes necessários são:

    • 1 cenoura ralada
    • 1 abobrinha ralada
    • 2 ovos pequenos ou 4 ovos de codorna
    • 4 colheres de sopa de mel
    • 1 xícara de espinafre
    • 1 xícara de aveia em flocos
    • 4 xícaras de chá de farinha de trigo integral
    • 1/2 colher de cravo da índia em pó


    Para essa receita, você vai precisar mexer bem os ingredientes para que sejam misturados (um mixer pode ajudar). Comece processando os legumes e depois adicione os outros itens, com exceção da farinha integral. Com todos misturados, coloque a massa em um recipiente e vá adicionando a farinha aos poucos até que se forme uma massa homogênea e sem grudar nas mãos. Com isso feito, basta recortar os biscoitos e colocá-los para assar no forno por 15 minutos a 180º. 

    Redação: Hyago Bandeira

    Pote para cachorro: como escolher o melhor comedouro para o seu cão?

    Próxima matéria

    Pote para cachorro: como escolher o melhor comedouro para o seu cão?

    Como fazer roupa de cachorro para os dias frios? Veja 3 dicas fáceis para colocar em prática
    Cuidados

    Como fazer roupa de cachorro para os dias frios? Veja 3 dicas fáceis para colocar em prática

    O cachorro sente frio e calor com as mudanças de temperatura. Neste caso, a roupa para cachorro é uma grande aliada para amenizar a situação nos meses mais frios. Mas, antes de ir em busca da peça no pet shop mais próximo, saiba que é possível fazer uma em casa. Com blusas, meias, calças legging e até mesmo moletons que você não usa mais, é possível montar uma roupa de cachorro bonita, barata e personalizada para o seu amigo.

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet
    Cuidados

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet

    Hoje existe uma variedade enorme no mercado e isso acaba deixando as pessoas bastante confusas e indecisas na hora de decidir qual a melhor opção. “Qual o tamanho ideal de cama para cachorro grande?”, “Meu cachorro é friorento, qual o tipo de cama mais quentinha” ou “Qual o modelo de caminha mais prático para lavar?” são algumas das dúvidas comuns aos pais de pet. Para essas e outras respostas, dá uma olhada aqui embaixo nas nossas dicas!

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Ração

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    Galgo Afegão: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Grandes

    Galgo Afegão: tudo que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    O Galgo Afegão, também chamado de Afghan Hound, é um cachorro originário do Oriente Médio com aparência exótica e charmosa, difícil de passar despercebido. O que poucas pessoas sabem é que, por trás da postura elegante e independente do cão Afegão, existe um ótimo companheiro de quatro patas, cheio de energia para gastar e amor para dar. Mas o que é necessário saber sobre essa raça de cachorro antes de comprar ou adotar um exemplar? Como é a personalidade do Afghan Hound e que cuidados são necessários com o cãozinho? 

    Ver Todas >

    Cachorro pode comer manga?
    Alimentação animal

    Cachorro pode comer manga?

    Todo tutor adora agradar seu bichinho com guloseimas que fogem da rotina, como, por exemplo, algumas frutas que o cachorro pode comer. Mas e a manga? Cachorro pode comer ou não? Essa é uma dúvida que costuma surgir nessas horas, pois mesmo com a lista de frutas liberadas para pets, existem alguns alimentos que são considerados prejudiciais para o organismo canino e que, portanto, devem ser evitados. Então será que cães podem comer manga? 

    Cachorro pode comer melão? Descubra se a fruta é liberada para os cães
    Alimentação animal

    Cachorro pode comer melão? Descubra se a fruta é liberada para os cães

    Você já parou para pensar em quais são as frutas que cachorro pode comer? O mamão para cachorro, por exemplo, é rico em fibras e vitaminas que ajudam a complementar a dieta do pet, funcionando como excelente aperitivo! O mesmo serve para a banana, pera, maçã e outras frutinhas que têm alto teor de água, nutrientes e não são tóxicas para o animal. Mas será que cachorro pode comer melão amarelo e laranja? 

    Cachorro pode comer carne de porco?
    Alimentação animal

    Cachorro pode comer carne de porco?

    A carne de porco é um alimento proibido para cachorro ou pode ser incluído na dieta do pet? As proteínas são fundamentais para a nutrição de cães e cumprem funções importantes no organismo, mas a carne de porco costuma ter restrições até mesmo na dieta humana. Para os caninos, muitas dessas restrições permanecem, como cozinhar a carne muito bem para não correr o risco de transmitir parasitas presentes nesse alimento. 

    Gato pode comer manga? Descubra!
    Alimentação animal

    Gato pode comer manga? Descubra!

    A alimentação felina é cheia de peculiaridades, e muitas pessoas se sentem inseguras antes de oferecerem frutas para gatos. De fato, é importante pesquisar sobre os alimentos que são liberados ou proibidos para os nossos pets, e com a manga para gatos isso não é diferente. Qualquer deslize pode causar uma intoxicação alimentar, e nenhum pai de pet quer que isso aconteça. Mas será que pode dar manga para gato? 

    Ver Todas >