Se você busca por uma receita de biscoito para cachorro, é sempre bom pesquisar por opções com frutas e legumes para garantir um petisco mais natural. Existe uma série de alimentos liberados para os cães e você precisa ficar atento a isso na hora de escolher o ingrediente. Mesmo se tratando de um biscoito natural para cachorro, é importante se assegurar que nenhum alimento tóxico será utilizado na receita. Para te ajudar a dar esse agrado para seu pet, o Patas da Casa reuniu algumas informações essenciais para a hora de preparar um petisco caseiro para cachorro. Dá só uma olhada!

Petisco natural para cachorro ou industrializado: qual a diferença entre os dois?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Fazer biscoito para cachorro em casa é uma forma de dar um agrado para seu pet com algo que você mesmo preparou. É claro que existem diferenças entre uma receita caseira e um petisco para cachorro industrializado. A principal delas é a praticidade dos petiscos comerciais, que são fabricados com a quantidade certa de nutrientes e vitaminas para seu pet e preparados com fórmulas indicadas para diferentes idades e tamanhos de cachorro. Para mais, a embalagem dos industrializados faz com que a validade do produto seja maior em relação a de um petisco caseiro para cachorro. Os industrializados também possuem a quantidade exata de ingredientes e não correm o risco de fazer mal ao pet caso você erre a receita de biscoito para cachorro, colocando mais farinha do que devia, por exemplo.

Mesmo com essas diferenças, nada impede que você faça o próprio biscoito para cachorro. Você só deve ficar atento na hora de preparar para não passar do ponto e não exagerar nos ingredientes. Apostar nas opções naturais é a melhor dica para que o pet não coma algo que o faça mal, porém é preciso ficar atento pois nem todas as frutas e legumes são liberadas para cachorro.


O biscoito de banana para cachorro é um dos preferidos!
O biscoito de banana para cachorro é um dos preferidos!

Petisco para cachorro: quais ingredientes são liberados para as receitas?

Pode dar maçã para cachorro? E beterraba? Seja qual for a receita caseira, é provável que você sempre se pergunte quais são os alimentos liberados para cães. A preocupação é super válida, visto que realmente existem alimentos que, mesmo naturais, podem fazer muito mal aos doguinhos e serem até tóxicos. Abacate, macadâmia e uvas são exemplos de frutas proibidas para cães.

Mas afinal de contas, pode dar maçã para cachorro? Quais são os melhores ingredientes para fazer uma receita de biscoito natural? A maçã, beterraba, banana, batata doce e cenoura são alguns dos legumes e frutas liberados para os cães. O mais legal de tudo é que esses alimentos são extremamente saborosos e podem facilmente virar um delicioso biscoito para cachorro.

Como fazer petisco para cachorro?

Agora que você sabe quais as opções de alimentos naturais mais indicados para os cães, chegou a hora de aprender como fazer petisco para cachorro natural. Veja abaixo algumas receitas:

- Biscoito de banana para cachorro:

Essa receita de petisco para cachorro é super fácil de fazer e ainda pode servir para ajudar o intestino do animal a trabalhar melhor

  • 2 bananas nanica (sem casca)
  • 50g de óleo de coco
  • 1 ovo
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 xícaras de farinha de aveia integral

O modo de preparo é simples, basta você misturar a banana, o óleo de coco e o ovo em um recipiente. Depois disso, vá adicionando o restante dos ingredientes - com exceção da farinha de aveia - até que se forme uma massa homogênea. Quando chegar nesse ponto, adicione a farinha aos poucos, até que a massa fique consistente e sem grudar. Após esse procedimento, basta esticar a massa e recortá-la no formato dos biscoitos e colocá-los para assar por 15 a 20 minutos no forno previamente aquecido.

- Petisco de batata doce para cachorro:

Essa é uma das receitas de petisco natural para cachorro mais simples de ser feita. Você só vai precisar de dois ingredientes: 300g de farinha de trigo integral e 100g de purê de batata doce. A massa é feita misturando os dois aos poucos. Para equilibrá-la você pode adicionar um pouquinho de água caso ache necessário. Depois disso basta cortar o formato dos biscoitos e levar ao forno a 180° por 20 minutos.

- Biscoito de beterraba para cachorro:

Os ingredientes necessários para esse petisco são super simples de ser encontrados, você vai precisar de:

  • 2 beterrabas raladas
  • 1 xícara de água
  • 1 ovo
  • 3 xícaras de chá de farinha de aveia
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

O modo de preparo é mais fácil do que parece. Você vai começar batendo a beterraba no liquidificador junto de todos os ingredientes, exceto a farinha. Com isso feito, despeje a massa em uma vasilha e vá adicionando a farinha de aveia até que a massa desgrude das mãos. Para finalizar, abra a massa com um rolo e separe o formato dos biscoitos. Depois disso basta colocá-los no forno baixo por 15 minutos e pronto!

- Receita de biscoito para cachorro de cenoura:

Essa receita de biscoito para cachorro de cenoura vai impressionar o paladar do seu pet. Os ingredientes necessários são:

  • 1 cenoura ralada
  • 1 abobrinha ralada
  • 2 ovos pequenos ou 4 ovos de codorna
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de espinafre
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo integral
  • 1/2 colher de cravo da índia em pó


Para essa receita, você vai precisar mexer bem os ingredientes para que sejam misturados (um mixer pode ajudar). Comece processando os legumes e depois adicione os outros itens, com exceção da farinha integral. Com todos misturados, coloque a massa em um recipiente e vá adicionando a farinha aos poucos até que se forme uma massa homogênea e sem grudar nas mãos. Com isso feito, basta recortar os biscoitos e colocá-los para assar no forno por 15 minutos a 180º. 

Redação: Hyago Bandeira