Você sabe qual é o cachorro mais velho do mundo? Ao adotar cachorro todo tutor tem em mente aproximadamente por quanto tempo ficará com ele, ou pelo menos é possível ter uma ideia pela expectativa de vida da raça. No entanto, existem cães que extrapolam todas as perspectivas possíveis. É o caso do cachorro mais velho do mundo. No Brasil, também temos um exemplo de um cãozinho muito resistente ao tempo e que demonstrou muita vontade de viver. Se você sabe a média de quantos anos um cachorro vive, provavelmente vai se surpreender com a idade deles. Para matar de vez essa curiosidade, o Patas da Casa trouxe todos os detalhes sobre o assunto para você. Veja abaixo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cachorro mais velho do mundo viveu por quase 30 anos

Segundo o Guinness Book Records (O Livro dos Recordes), o cachorro mais velho do mundo se chamava Bluey e viveu até seus 29 anos, cinco meses e sete dias. O cão da raça Boiadeiro Australiano vivia em uma fazenda na cidade de Rochester, na Austrália. Por lá, Bluey pastoreou os rebanhos de gado de 1910 até 1939.

Bluey com toda certeza gostava de viver, mas será que outro cachorro idoso superou seu recorde? Em 2016, Brian McLaren, um fazendeiro australiano, afirmou que sua cadelinha Maggie morreu após atingir a marca de 30 anos de vida. Entretanto, seu tutor perdeu toda a documentação necessária para provar a idade da cachorrinha da raça Kelpie Australiano. Por conta disso, Bluey seguiu sendo considerado o cachorro mais velho do mundo pelo Guinness Book.

 

Bluey é considerado o cachorro mais velho do mundo segundo o Guinness Book e morreu com 29 anos, cinco meses e sete diasFred superou as expectativas de quantos anos vive um cachorro Pinscher, atingindo 24 anos e sendo considerado o cão mais velho do BrasilCachorro mais velho do mundo: segundo o tutor da cadela Maggie, a pet morreu após completar 30 anos de vida - porém a documentação para comprovar a idade foi perdida

 

Quantos anos vive um cachorro Pinscher? Cão mais velho do Brasil superou a expectativa de vida da raça

 

Há alguns anos, um cãozinho da raça Pinscher ficou conhecido como o cachorro mais velho do Brasil após aparecer em algumas matérias de TV. O doguinho, que se chamava Fred, atingiu 24 anos e viveu na cidade de Xaxim, em Santa Catarina. Como muitos cães idosos, Fred apresentava alguns problemas de saúde por conta da idade avançada e veio a falecer em junho de 2018. A expectativa de vida de um Pinscher é de 15 anos, o que torna a idade que Fred atingiu ainda mais impressionante. Será que algum cão do país conseguirá superar essa marca?

Quantos anos vive um cachorro?

Quem é pet lover já sabe que a expectativa de vida de um doguinho pode depender de sua raça e seu porte. Por isso, é comum que antes de adotar cachorro, a pessoa se pergunte: “quantos anos vive um vira-lata?”. Os cães Sem Raça Definida (SRD) são muito populares nas casas brasileiras - e infelizmente, nas ruas também. Por conta do mix de raças, um vira-latinha pode ter mais longevidade ainda, com uma expectativa de 16 a 18 anos de vida. A média geral de todos os cães é de 10 a 15 anos. Será que algum cãozinho ainda será capaz de superar as marcas de 29 e 24 anos de idade registradas pelo cachorro mais velho do mundo e do Brasil?

Redação: Hyago Bandeira