Assim como acontece com os humanos, os cachorros podem sofrer com graves problemas de saúde. Essas enfermidades podem necessitar de uma ração específica para o tratamento. Neste sentido, você poderá encontrar muitas variedades de produtos que atuam no tratamento de algumas doenças, como a ração renal para cães e a ração urinária. É importante ressaltar que esses alimentos específicos para cães com problemas de saúde precisam ser indicados por um médico veterinário de confiança. Até porque, apenas o profissional poderá diagnosticar o cachorrinho para indicar um tratamento adequado. Mas você sabe a diferença entre a ração urinary para cachorro e a ração renal? O Patas da Casa reuniu algumas informações úteis sobre o assunto. Dá só uma olhada!
Ração renal para cães: para que serve?
Como o nome sugere, a ração renal para cachorro é indicada para cães que sofrem com doenças renais crônicas. A principal característica desse alimento é a redução de nutrientes, proteínas e substâncias como o fósforo, que podem afetar negativamente os rins. Para além disso, a ração para cachorro com problema renal é rica em EPA, DHA e ácidos graxos do Ômega 3, que são conhecidos por terem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Para fazer uso da ração renal para cães, o cachorro precisa ter a indicação de um veterinário e o diagnóstico do problema renal.

Mais Lidas

Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!
Uma das partes mais difíceis de ter um cachorro em casa é o momento em que eles adoecem — e isso piora quando a doença é das mais sérias, como a cinomose. Causada por um vírus, se não for tratada da forma correta, a cinomose em cães pode ser fatal não apenas para o que foi infectado primeiramente, mas para todos os que estiverem em contato com ele. Para entender um pouco mais sobre o que é cinomose canina, seus sintomas, causa e o tratamento, o Patas da Casa conversou com a veterinária Kelly Andrade, do Paraná. Dê uma olhada, aqui embaixo, nas instruções da profissional!

Feridas em cachorro: veja as mais comuns que atingem a pele do animal e o que pode ser
As feridas em cachorro podem ter muitas causas e é preciso avaliar a gravidade da situação. Se o seu cão surgiu algum arranhão ou machucados de leve depois de brincar muito com outros animais, o melhor é observar, mas se as feridas na pele do cachorro apareceram do nada você precisa ficar atento e buscar ajuda veterinária. Pode ser um caso de dermatite, alergia de contato ou até picada de algum parasita. O Patas da Casa preparou um guia com as feridas de cachorro mais comuns. Vamos conferir?

Gato no cio: de quanto em quanto tempo acontece e quanto tempo dura?
Gatos são animais conhecidos pelas suas frequentes fugas quando estão no cio, mas você sabe por quê? Sabe a partir de qual idade a fêmea pode ter o primeiro cio? Esse período pode ser bastante estressante para o felino - e também para o dono -, pois o comportamento do animal muda bruscamente. Está preparado e já está ciente de quanto tempo dura o cio do gato? Nessa matéria vamos tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto. Vem com a gente!

Doença do carrapato: sintomas, tratamento, tem cura... Tudo sobre o parasita em cachorros!
A doença do carrapato é uma das mais conhecidas entre os pais de pet e também uma das mais perigosas para os cachorros. Transmitida pelo carrapato marrom, bactérias e protozoários invadem a corrente sanguínea e os sintomas variam de acordo com o grau da doença e podem causar coloração amarela na pele e mucosas, distúrbios de coagulação, manchas vermelhas espalhadas pelo corpo, sangramento nasal e, em casos mais raros, problemas neurológicos e até mesmo a morte do cachorro. Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre a doença do carrapato, o Patas da Casa entrevistou a veterinária Paula Ciszewsi, de São Paulo. Confira abaixo!
O que é e para que serve a ração urinária para cachorro?
A ração urinária para cães, por sua vez, é indicada nos casos de doenças urinárias. Da mesma forma que a ração renal, ela só deve ser utilizada caso haja o diagnóstico e recomendação do médico veterinário de confiança. A fórmula da ração urinary é especialmente desenvolvida para auxiliar na dissolução de cálculos de estruvita, diminuindo a composição de íons na composição dos cristais do canal urinário. Para o diagnóstico dessa doença será necessário fazer exames de análise clínica. O uso dessa ração, além de precisar ser indicado pelo veterinário, é feito de forma coadjuvante com outros tratamentos.
A diferença entre a ração urinária para cães e a ração renal
A principal diferença entre as duas rações é de que cada uma auxilia no tratamento de um problema específico. Apesar de atingirem o sistema urinário do cachorro. as doenças renais crônicas são diferentes das doenças urinárias. Neste sentido, a ração urinária para cães pode ser prejudicial para os cachorros com problemas renais. Por isso, é muito importante nunca fazer uso de nenhuma das duas rações por conta própria. Se você desconfia que seu pet está com algum problema de saúde, busque orientação especializada de um profissional de confiança.
Redação: Hyago Bandeira
