Assim como acontece com os humanos, os cachorros podem sofrer com graves problemas de saúde. Essas enfermidades podem necessitar de uma ração específica para o tratamento. Neste sentido, você poderá encontrar muitas variedades de produtos que atuam no tratamento de algumas doenças, como a ração renal para cães e a ração urinária. É importante ressaltar que esses alimentos específicos para cães com problemas de saúde precisam ser indicados por um médico veterinário de confiança. Até porque, apenas o profissional poderá diagnosticar o cachorrinho para indicar um tratamento adequado. Mas você sabe a diferença entre a ração urinary para cachorro e a ração renal? O Patas da Casa reuniu algumas informações úteis sobre o assunto. Dá só uma olhada!

Ração renal para cães: para que serve?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Como o nome sugere, a ração renal para cachorro é indicada para cães que sofrem com doenças renais crônicas. A principal característica desse alimento é a redução de nutrientes, proteínas e substâncias como o fósforo, que podem afetar negativamente os rins. Para além disso, a ração para cachorro com problema renal é rica em EPA, DHA e ácidos graxos do Ômega 3, que são conhecidos por terem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Para fazer uso da ração renal para cães, o cachorro precisa ter a indicação de um veterinário e o diagnóstico do problema renal.


A ração urinary para cachorro é contra indicada para cães com problemas renais
A ração urinary para cachorro é contra indicada para cães com problemas renais

O que é e para que serve a ração urinária para cachorro?

A ração urinária para cães, por sua vez, é indicada nos casos de doenças urinárias. Da mesma forma que a ração renal, ela só deve ser utilizada caso haja o diagnóstico e recomendação do médico veterinário de confiança. A fórmula da ração urinary é especialmente desenvolvida para auxiliar na dissolução de cálculos de estruvita, diminuindo a composição de íons na composição dos cristais do canal urinário. Para o diagnóstico dessa doença será necessário fazer exames de análise clínica. O uso dessa ração, além de precisar ser indicado pelo veterinário, é feito de forma coadjuvante com outros tratamentos.

A diferença entre a ração urinária para cães e a ração renal

A principal diferença entre as duas rações é de que cada uma auxilia no tratamento de um problema específico. Apesar de atingirem o sistema urinário do cachorro. as doenças renais crônicas são diferentes das doenças urinárias. Neste sentido, a ração urinária para cães pode ser prejudicial para os cachorros com problemas renais. Por isso, é muito importante nunca fazer uso de nenhuma das duas rações por conta própria. Se você desconfia que seu pet está com algum problema de saúde, busque orientação especializada de um profissional de confiança.

Redação: Hyago Bandeira