Os tutores levam em consideração vários critérios antes de comprar ou adotar um gatinho: se é de raça ou não, qual o porte, como é a personalidade do animal e até mesmo a coloração da pelagem influencia nessa decisão. Existem várias cores de gatos, e às vezes uma pessoa que sempre sonhou em ter um bichano todo laranjinha, por exemplo, nem vai pensar em ter um companheiro de outra cor. Quando se trata do gato Persa, as cores são ainda mais variadas ainda: estima-se que a raça se apresenta em mais de 100 tons diferentes (dentre várias misturas, claro). Por isso, resolvemos destacar algumas dessas cores de gato (com fotos). Chega mais!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Tabela de cores: gato Persa pode apresentar mais de 100 tons de pelagem diferentes

A variedade de cores de gato Persa é realmente impressionante! Os tons são classificados em cores sólidas, diluídas, douradas, prateadas, tigradas, bicolores ou tricolores (também chamado de escama de tartaruga). A seguir, destacamos quais são as mais comuns de acordo com cada classificação:

- Cores sólidas: são cores de gato que não possuem nenhum tipo de mistura em sua coloração, e permanecem com a mesma tonalidade desde a raiz dos pelos até as pontas. As mais comuns são: branco, preto, chocolate e vermelho (ou laranja).

- Cores diluídas: são cores de gato que tem como base uma das sólidas mencionadas acima, mas que com uma tonalidade mais clara (exceto a cor branca). No caso, seriam as cores bege, azul, fulvo e marrom claro.

- Dourada: é uma cor mais voltada para o amarelo, sem necessariamente ser bege - que seria muito claro - nem vermelho - que seria mais escuro. É o meio termo.

- Prateada: é uma cor mais acinzentada, que deriva de uma mistura entre o branco, preto e/ou azul, dando um aspecto mais reluzente para o bichano.

- Tigrada: essa coloração é caracterizada principalmente pela presença de listras ou pequenos riscos pelo corpo do animal, deixando ele com uma aparência parecida com a de um tigre.

- Bicolor: existem várias combinações de cores de gato que podem deixar sua pelagem bicolor. Pode ser branco com preto, laranja com branco, bege com laranja: não existem limites quando o assunto é um gatinho bicolor. As diferentes tonalidades possibilitam uma infinidade de cores de gatos.

- Tricolor: são gatos que possuem três cores espalhadas pelo corpo, que geralmente são branco, preto e laranja.

- Escaminha: pode ser confundido com um gato tricolor, mas na verdade o padrão de cores do gato escaminha acontece somente com os tons de preto e laranja, lembrando bastante o casco de uma tartaruga.

 

Gato Persa preto e branco (ou Frajola) é um verdadeiro charme, né?O gato Persa é popularmente conhecido por sua pelagem branca e maciaGato Persa também pode apresentar a cor laranja (ou vermelho)Cores de gato Persa: o cinza (ou prata) traz um charme super especial para os pelos do felinoO gato Persa preto é super amoroso!Mais claro que o preto, o gato Persa azul também é muito lindoCores de gato Persa: até as misturas mais improváveis, como laranja e cinza, podem acontecerAs cores de gato podem até se confundir, como é o caso desse Persa bicolor com laranja e begeCores de gatos: o creme é uma tonalidade bem mais clarinha da coloração laranjaCores de gato Persa: também é possível encontrar a raça com pequenas listras, no padrão tigradoO gato Persa pode ser escaminha, com tons de laranja e preto

 

Cores de gato: saiba como elas podem influenciar na personalidade do bichano

 

São tantas cores de gato que é normal ficar confuso com qual escolher. Mas você sabia que a cor da pelagem dos felinos pode influenciar na personalidade deles? É isso mesmo! Um gatinho todo preto, por exemplo, tende a ser super amoroso com a sua família e costuma ter um comportamento mais tranquilo. Já os gatos brancos são um pouco mais tímidos, reservados e até mesmo independentes - mas também gostam de ficar perto dos seus humanos de vez em quando. Já um gato bicolor que apresenta as cores preto e branco (o famoso Frajola) pode ser um pouco mais esquentadinho e até agressivo em algumas ocasiões. No entanto, uma coisa é certa: independente das cores de gato Persa, o amor que esses bichanos têm para oferecer é imensurável, e eles são verdadeiros companheiros para todas as situações.

Redação: Juliana Melo