A companhia de um cãozinho deixa tudo mais leve e divertido. E a gente sabe que o nível de energia  pode variar de raça para raça. Alguns cachorros, como o Pug e o Basset Hound, são raças de cachorro mais preguiçosas e que não gostam muito de se movimentar. Já outros cães conhecidos pela energia sem fim podem ser a companhia perfeita para praticar esportes. Correr com cachorro é uma atividade acessível e que vai ajudar muito a estreitar laços e deixar tanto o tutor quanto animal mais saudáveis. Então, se você é uma daquelas pessoas que adora se exercitar e quer um amigo de quatro patas para te acompanhar nesses momentos, chega mais! Separamos as raças de cachorro mais indicadas para esse tipo de atividade física.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O Labrador tem energia de sobra para correr

Um dos cachorros mais populares que existem é o Labrador,. Além de serem grandes companheiros, amorosos e com uma personalidade bastante tranquila, a raça de cachorro Labrador é bastante energética e com disposição de sobra para atividades físicas. Afinal, esses cães têm o corpo ideal para isso, não é mesmo? Musculosos e atléticos, as corridas são ideais para a raça.

O Poodle é uma boa companhia para atividades físicas

Por trás da fofura e meiguice do rostinho de um Poodle, existe um cachorro com ótima capacidade para correr junto com o seu tutor. Como esta raça foi originalmente criada como cão de caça, os instintos de caçador - como correr atrás das presas - é algo que permanece nos genes do Poodle até os dias de hoje. Portanto, se você está em busca de uma raça de cachorro para o esporte, vale a pena considerar o cãozinho.

Corridas são excelentes atividades para o Pastor Alemão

O cachorro Pastor Alemão tem um porte grande e muita energia para gastar. Por isso, qualquer atividade física é muito bem-vinda na rotina do animal, incluindo as corridas. Por terem um corpo bastante forte e resistente, essa é uma raça que consegue se exercitar sem cansar rapidamente. Além do mais, o Pastor Alemão é um cachorro super disciplinado e protetor com seus humanos, então é uma raça que certamente vai te oferecer bastante segurança.

 

O Labrador é uma das raças de cachorro que se dá super bem com a corridaO Poodle é um cachorro que está acostumado a correrCachorro correndo: o Pastor Alemão precisa de exercícios físicos intensos, e a corrida é uma boa opçãoO Jack Russell Terrier tem um corpo atlético que é ideal para corridasCachorro correndo: o Dálmata tem energia de sobra para gastarO Boxer e as corridas são uma combinação perfeitaO Border Collie é outra raça de cachorro que se dá muito bem com o esporte

 

O Jack Russell Terrier é a prova de que cachorros pequenos também correm

 

Geralmente as pessoas pensam que só é possível correr com cachorros grandes, que têm um físico mais atlético e com alta resistência. No entanto, o Jack Russell Terrier é um cachorro pequeno que também se dá super bem com esse tipo de atividade. Por ser bastante energético e ativo, a raça é ideal para quem procura um companheiro para correr.

Dálmata é ativo e bastante capacitado para correr

Engana-se quem pensa que o cachorro Dálmata é calminho e tranquilo. Na verdade, essa é uma das raças mais cheias de energia que existem. Como eles eram usados originalmente para puxar carroças, o cão já está bastante acostumado a fazer esforços. Portanto, um dos exercícios físicos mais indicados para o Dálmata é justamente a corrida.

O Boxer é perfeito para corridas e outras atividades físicas

Quem vê um cachorro da raça Boxer correndo, logo percebe que essa é uma das atividades que o cãozinho mais gosta de fazer. Isso acontece por uma questão de instinto, já que o Boxer já foi muito usado como mensageiro durante as épocas de guerra, além de serem grandes cães de caça. Não existem dúvidas de que o Boxer é um ótimo parceiro para praticar corridas com o tutor.

Border Collie é uma raça super indicada para corridas

Conhecido principalmente por causa da sua inteligência, o Border Collie é uma raça de cachorro que também tem vários outros talentos. Um deles, inclusive, envolve práticas esportivas, como a corrida. O Border Collie é dotado de um porte atlético que ajuda bastante na hora de se exercitar ao lado do humano - e é justamente por isso que essa é uma das raças de cachorro mais recomendadas para correr.

Redação: Juliana Melo