Alimentação

Pode dar sopa para cachorro doente?

No caso de um cachorro doente, a sopa pode ser uma boa opção de alimento
No caso de um cachorro doente, a sopa pode ser uma boa opção de alimento

Nada parte mais o coração do que ver um cachorro doente. Os animais, que normalmente são super espirituosos e sempre estão de bom humor, ficam abatidos, cabisbaixos e tristonhos. Em muitos casos até perdem o apetite. O problema é que, como todos sabem, os cães não podem ficar sem se alimentar direito, ainda mais estando com a saúde fragilizada. Na busca pela melhor comida para cachorro doente, muitos tutores recorrem à sopinha, que é algo que normalmente ajuda a melhorar o apetite desses cães. Contudo, é importante saber como prepará-la e oferecê-la para o seu amigo de quatro patas. Veja algumas informações sobre o alimento a seguir!

Cachorro doente não come? Sopa pode ser uma boa solução!

Normalmente quando o cão fica doente, uma das primeiras mudanças que acontecem é referente ao apetite dele. Às vezes o bichinho acaba comendo mais do que normal, mas o mais comum é que ele passe a se alimentar menos do que antes. Por isso, no caso de um cachorro doente, vomitando que não come, a melhor alternativa é procurar por alimentos que sejam leves e facilmente digeridos pelo animal, como, por exemplo, uma sopa de galinha com legumes. Ela ajuda a abrir o apetite e contém todas vitaminas e nutrientes necessários para a recuperação do cachorro doente, principalmente se o quadro do paciente vem acompanhado de vômitos e diarreia. Mas atenção: lembre-se que o organismo dos cães é diferente do nosso, e não devemos oferecer a mesma sopa que consumimos para esses animais, e nem com os mesmos ingredientes.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    A sopa para cachorro doente deve ter ingredientes que não façam mal à saúde do animal
    A sopa para cachorro doente deve ter ingredientes que não façam mal à saúde do animal

    Mais Lidas

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção
    Alimentação animal

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção

    Cuidar da alimentação do gato é dever de todo tutor, e para isso é importante saber o que o animal pode ou não comer. Além das tradicionais rações para gatos, algumas pessoas também gostam de oferecer outras opções de comida para o seu bichano e procuram alternativas mais naturais, como frutas e legumes. Porém, por mais saudáveis que esses alimentos sejam para os humanos, é importante ter em mente que o organismo dos felinos não funciona da mesma maneira que o nosso e algumas frutas para gatos, por exemplo, podem fazer mal ao seu amigo de quatro patas. Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, confira as frutas que gatos podem comer a seguir!

    Cachorro pode comer banana? Descubra os benefícios da fruta e como inserir na alimentação do seu peludo!
    Alimentação animal

    Cachorro pode comer banana? Descubra os benefícios da fruta e como inserir na alimentação do seu peludo!

    As frutas para cachorro são ótimas opções de petiscos para agradar o seu amigo de quatro patas. Os pets podem sim tirar proveito da ingestão de determinadas frutas que são liberadas e não fazem mal. Mas afinal, cachorro pode comer banana? Quais os benefícios dessa fruta para cachorros? Qual a quantidade correta? Posso fazer um petisco para cachorro com esses alimentos? Veja as respostas para todas essas dúvidas!

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Alimentação animal

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos
    Alimentação animal

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos

    Mesmo que os gatinhos não tenham aquela gula característica dos cachorros, eles podem amar alguns alimentos. A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando. Mas atenção! Não são todos os alimentos que os gatos podem comer. O chocolate, por exemplo, está na lista dos itens proibidos pelo risco de intoxicar o seu pet.

    É importante se atentar aos ingredientes e ao modo de preparo da comida para cachorro doente

    A sopa para cachorro doente deve ser preparada apenas com ingredientes naturais, como legumes e verduras. Qualquer tipo de tempero, por outro lado, deve ser deixado de fora (inclusive o sal, cebola e alho). Até mesmo pequenas quantidades de sal podem fazer mal para os cães, podendo causar intoxicação e até piorar o quadro de saúde do animal, aumentando a diarreia e a frequência dos vômitos. Por isso, deixe todos os temperos de lado e não esqueça de verificar a lista de alimentos que são permitidas para cães.

    O que pode ser incluído, além de legumes e verduras, são pedaços de galinha. No entanto, na hora de oferecer a sopa, não esqueça de remover a pele e os ossos presentes. Uma dica para melhorar ainda mais a aceitação dos cães pelo alimento é amassar os ingredientes de tal forma que a consistência fique parecida com uma papinha para cachorro doente.

    Antes de dar sopa para cachorro doente, não esqueça de consultar o veterinário

    Mesmo que a sopa seja capaz de trazer vários benefícios para o cachorro doente, é necessário conversar com o veterinário do pet antes de oferecê-la ao doguinho. Assim, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre outros ingredientes, por exemplo, e pode até mesmo ver se é possível fazer a papinha para cachorro doente de um jeito diferente.

    Além do mais, esse bate-papo com um especialista pode ser até mesmo interessante para diversificar a alimentação do cachorro. A ração é a principal fonte de nutrição dos cães e não deve ser substituída integralmente, mas isso não significa que não seja possível oferecer outras alternativas de alimento no dia a dia e, nesse caso, a sopa pode ser uma boa opção. 

    Redação: Juliana Melo

     

    Vinho e cerveja para cachorro? Entenda como esses produtos caninos funcionam

    Próxima matéria

    Vinho e cerveja para cachorro? Entenda como esses produtos caninos funcionam

    Como saber se o cachorro está doente? Veja alguns sinais que devem ligar o alerta!
    Saúde

    Como saber se o cachorro está doente? Veja alguns sinais que devem ligar o alerta!

    Quem convive com um cão no dia a dia costuma conhecer bem o comportamento do bichinho e logo percebe quando algo não está normal. No entanto, mesmo quem tem um olhar atento pode se perguntar "como saber se o cachorro está doente?" diante de uma mudança no temperamento ou um quadro mais grave como vômito e diarreia. O veterinário é a pessoa certa para avaliar os sintomas, dar um diagnóstico preciso e orientar a respeito do melhor tratamento, mas antes de levar o pet no médico é importante entender os sinais de que ele realmente está mal para poder explicar a situação na clínica. Reunimos dicas certeiras sobre o assunto para te ajudar a cuidar do cachorro quando ele apresentar algum desconforto. Confira!

    Como cuidar de cachorro para evitar que ele fique doente? Veja 7 dicas essenciais!
    Saúde

    Como cuidar de cachorro para evitar que ele fique doente? Veja 7 dicas essenciais!

    A possibilidade de um cachorro doente é o pesadelo de todo tutor. Nossos cães são companheiros fiéis que dependem de nós para ter uma vida plena e saudável. Por isso, é importante conhecer os problemas de saúde mais comuns que afetam os bichinhos, seus principais sintomas e métodos de prevenção. Para manter o seu cão sempre feliz e seguro, é fundamental fornecer água e alimentação adequadas, manter uma rotina de exercícios, cuidar da limpeza do ambiente e visitar o veterinário regularmente.

    Sintomas da doença do carrapato: veja os mais comuns e aprenda a identificar se seu cachorro está doente!
    Carrapato

    Sintomas da doença do carrapato: veja os mais comuns e aprenda a identificar se seu cachorro está doente!

    O carrapato é um dos principais parasitas que ameaça o dia a dia e a saúde de cachorros criados em casa. Além da infestação ser incômoda para o animal, ele também pode transmitir a doença do carrapato — que, na verdade, pode se manifestar no corpo do animal de quatro formas diferentes. Os sintomas da doença do carrapato são a primeira forma de identificar o que está acontecendo com o seu cachorrinho. Para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença do carrapato em cachorro, nós conversamos com a veterinária Renata Bloomfield, do Rio de Janeiro. Dá uma olhada no que ela explicou aqui embaixo!

    Como dar banho em cachorro: 10 dicas para manter a higiene do seu pet em casa
    Higiene

    Como dar banho em cachorro: 10 dicas para manter a higiene do seu pet em casa

    Manter o cachorro sempre limpo vai além da questão de deixar seu animal cheiroso, principalmente para quem dorme ou deixa o pet deitar na cama e no sofá. A higiene regular do seu cão impede o surgimento de parasitas e doenças de pele. Mas dar banho em cachorro em casa pode ser uma missão bastante trabalhosa! Com algumas dicas, você pode tirar de letra e ainda deixar seu bichinho limpo para colocar a pata onde quiser. Mesmo que tenha o hábito de levá-lo no pet shop, é bom saber o que fazer para situações de emergência ou até mesmo para economizar uma grana.

    Ver Todas >

    Trocou a ração e o gato não quer comer? Confira dicas de como solucionar o problema
    Alimentação animal

    Trocou a ração e o gato não quer comer? Confira dicas de como solucionar o problema

    Se seu gato não quer comer por causa da troca da ração, pode ser que você tenha feito a transição de forma inadequada. Os felinos têm um paladar bastante rigoroso e exigente, então acaba sendo muito difícil agradá-los com qualquer tipo de comida. Portanto, quando um gato se acostuma com um tipo específico de ração, a troca do alimento deve ser feita com muito cuidado. Esse tipo de situação preocupa muito os tutores, pois a alimentação animal é fundamental para manter o pet saudável. 

    Quais são os alimentos que prendem o intestino do cachorro?
    Alimentação animal

    Quais são os alimentos que prendem o intestino do cachorro?

    A saúde do cachorro é sempre uma das maiores preocupações dos tutores. Por isso é importante pesquisar algumas curiosidades para saber como lidar em diferentes situações. O cachorro com diarreia demanda uma atenção maior ainda com a alimentação. Por isso é importante saber que alimentos que prendem o intestino do cachorro. Explicamos abaixo quais os alimentos liberados e dicas de como regular o intestino do cachorro no caso de diarreia.

    Cachorro pode comer pipoca? Descubra se o snack é liberado ou não
    Alimentação animal

    Cachorro pode comer pipoca? Descubra se o snack é liberado ou não

    Você com certeza já se perguntou o que cachorro não pode comer ou se certo alimento é liberado na dieta do pet. Prestar atenção na alimentação do cachorro é uma regra indispensável na rotina, já que muitas comidas podem intoxicar os animais de estimação e até mesmo causar morte. Às vezes fica difícil resistir ao olhar pidão do cachorro, mas é preciso ter consciência.

    Como a alimentação do cachorro interfere na saúde dele?
    Alimentação animal

    Como a alimentação do cachorro interfere na saúde dele?

    Os cães simplesmente adoram abocanhar tudo que encontram pela frente, principalmente quando é algo comestível. No entanto, é importante ficar atento a este hábito porque ele pode ser bastante prejudicial ao organismo dos cães. Aquela velha frase clichê de que a saúde começa pela boca é totalmente verídica, e isso se aplica também no universo canino. Por isso, cuidar da alimentação do cachorro é dever de todo tutor como forma de garantir que o animal vai crescer saudável e livre de problemas. 

    Ver Todas >