Raças de cachorro

Pinscher: veja galeria com 100 fotos da raça de cachorro pequena com fama de "esquentadinho"

Publicado - 22 Setembro 2022 - 12h55

Atualizado - 10 Abril 2024 - 18h56

Fotos de Pinscher: quem resiste a um cachorro pequeno e cheio de personalidade?

Nas fotos de cachorro Pinscher, podemos observar muito mais do que um cachorro de porte pequeno e pelos brilhantes. Expressivo, esse cãozinho sabe se posicionar nas situações que enfrenta em seu dia a dia. Acontece que o Pinscher tem um instinto de proteção muito forte: mesmo sendo um cachorro miniatura, ele é muito corajoso e pode latir ou até mesmo avançar em quem quer que ele considere uma ameaça, seja um outro cão ou uma pessoa estranha.

As imagens de Pinscher deixam bem claro que essa raça não gosta de ser incomodada com apertões e abraços. Isso não significa que o Pinscher é agressivo ou que não é um cachorro amável. Pelo contrário. Esse cachorro pequeno é muito companheiro e leal a seus tutores, com quem gostam de estar na maior parte do tempo. O que aborrece de fato um Pinscher é ter seu espaço invadido e seu sossego atrapalhado. Quer viver bem com um Pinscher? Invista em socialização, adestramento e não sufoque seu cãozinho com atenção em excesso.

O que pode haver por trás da foto de Pinscher bravo

Mesmo fechando a expressão e mostrando os dentes em sinal de incômodo, o Pinscher continua sendo uma gracinha! Esse cachorro costuma arrancar muitas risadas de quem o adota quando demonstra raiva: não é à toa que ele leva a fama de um cachorro “esquentadinho” e “metade raiva, metade tremedeira”. Mas precisamos deixar claro que esse comportamento não deve ser estimulado no cachorro, nem desta, nem de qualquer outra raça. Além de causar muito estresse ao animal, irritá-lo só para ver a sua reação é um ato contraproducente para a educação do bichinho.

Imagem Quiz:Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Para ter sempre fotos de cachorro Pinscher equilibrado e feliz, o tutor deve possibilitar que o pet gaste energia de maneira saudável, brincando, correndo e explorando novos ambientes. A socialização com outros cachorros também é importante, e vai ajudar o Pinscher a conviver melhor com todos ao seu redor.

Tipos de Pinscher: tamanhos e cores de Pinscher puro

Somente pela foto de um Pinscher é difícil distinguir qual é o seu tipo. Afinal, a diferença entre os tamanhos de Pinscher é de apenas alguns centímetros e poucos quilos:

Pinscher 0: mede cerca de 15 cm de altura e pesa aproximadamente 2,5kg
Pinscher 1: tem entre 20 e 25 cm de altura e pesa 3 kg quando adulto
Pinscher 2: sua altura varia de 25 a 30 cm e seu peso médio é 4 kg
Pinscher 3: conhecido como Pinscher Miniatura, mede 30 cm ou mais e pesa 6 kg

Quanto às cores de Pinscher puro, as variações mais comuns são o preto com detalhes em caramelo ou a pelagem totalmente na cor caramelo. Também existem Pinschers com pelos brancos, como a Brooke Davis - cadelinha Pinscher que abre a galeria -, mas eles são bem mais raros!

Fotos de Pinscher 0: veja como é o menor cachorro da raça

O menor cachorro Pinscher não é aquele que também é conhecido como Pinscher Miniatura, e sim o maior. Esse é um detalhe que costuma confundir muito os futuros tutores de um pet dessa raça.

O Pinscher 0 chama a atenção por onde passa graças ao seu tamanho incrivelmente pequeno. Um filhote desse tipo de Pinscher cabe na palma da mão! Mas não pense que esse pequenino vai se comportar como um bibelô: ele é um cachorro com muita energia e que também herdou o instinto de cão de guarda, assim como os outros tamanhos da raça Pinscher.

Pinscher 0: preço tão pequeno quanto o cachorro

Outro fator que diferencia o Pinscher 0 dos outros tipos de cachorro dessa raça é o preço de um filhote. Independentemente das cores de Pinscher puro, quando seu tamanho é 0 o preço do filhotinho fica entre R$1.000 e R$ 1.300, sendo as fêmeas geralmente mais caras.

O Pinscher 0 é o xodó de quem mora em apartamento, por exemplo, e procura um pet que não precise de muito espaço no dia a dia. O custo com vacinas, alimentação e remédios contra parasitas também costuma ser menor, já que esse cãozinho é realmente pequeno.

10 opções de nomes para Pinscher

Escolher um nome de cachorro Pinscher é uma das partes mais gostosas da adoção! Essa raça combina com nomes divertidos e curtinhos, assim como são os cachorros. Selecionamos 10 ideias criativas de nome de Pinscher para o seu próximo pet:

- Correria
- Trovoada
- Feijão
- Sabrino
- Costelinha
- Elvira
- Carne-seca
- Paçoca
- Firmino
- Gigante

Redação e Edição: Mariana Fernandes

Cachorro

Como medir cachorro para comprar coleira, roupas, camas e outros acessórios: veja o guia e nunca mais erre!

Saber como medir cachorro corretamente pode ajudar você na hora de comprar diversos acessórios para o seu pet. Coleira para cachorro...

Cachorro

"Tapete de lamber": esse brinquedo interativo para cachorro ajuda a reduzir ansiedade, tédio e estresse. Veja como funciona!

Um brinquedo interativo para cachorro que vem conquistando cada vez mais pais de pet é o tapete de lamber. Se você nunca ouviu falar...

Adote um animal

Essas são as 8 melhores raças de cachorro para apartamento: eles se adaptam facilmente e não precisam de muito espaço

Quem vive em grandes centros urbanos e mora em condomínios sempre se pergunta qual é o melhor cachorro para apartamento. A verdade é...

Cachorro

Será que seu cachorro está com ansiedade de separação? Se ele faz essas 6 coisas, é provável que sim

Alguns cães são mais apegados do que outros. O grande problema é quando o apego se transforma em dependência, pois são altas as chan...

Gato

Gato solta pum? Descubra se é normal os felinos terem gases ou não e o que fazer

Você já se perguntou se o gato solta pum igual os humanos? Por mais estranho que pareça, essa é uma dúvida que pode surgir quando se...

Cachorro

Como medir cachorro para comprar coleira, roupas, camas e outros acessórios: veja o guia e nunca mais erre!

Saber como medir cachorro corretamente pode ajudar você na hora de comprar diversos acessórios para o seu pet. Coleira para cachorro...

Gato

Gato se lambendo muito: esses são os motivos mais comuns para a lambedura excessiva, segundo os especialistas

É muito comum ver um gato se lambendo no dia a dia para se limpar. Isso faz parte da rotina de higiene deles. A língua desses animai...

Cuidados

Como fazer o gato beber mais água: essas são as 6 dicas dadas por um veterinário para aumentar a hidratação do pet

Saber como fazer o gato beber água é uma das grandes preocupações entre os tutores. Isso porque é da natureza dos felinos não se hid...

Ver todas