Cães têm diferentes raças, tamanhos e temperamentos, mas uma coisa em comum entre a maioria é o amor por comida. Os petiscos para cachorro fazem sucesso em qualquer casa com patinhas. E o melhor: os snacks, caseiros ou não, podem ser aliados bem interessantes na rotina com o seu bichinho. Além de ajudar na manutenção da saúde e bem-estar, os petiscos podem ser utilizados como recompensa no adestramento com reforço positivo. Essa estratégia costuma ser muito eficaz!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Veja algumas dicas de como escolher o melhor petisco para o seu cachorro, a quantidade ideal e como utilizá-lo da melhor forma no dia a dia.

O que devo considerar antes de oferecer o petisco para cachorro?

Muitos são os benefícios dos biscoitos para cachorros, mas é importante que você tome alguns cuidados ao dar esse tipo de alimento para o seu pet. Primeiro, eles não podem substituir a ração do seu cachorro e precisam ser oferecidos com moderação. A maioria dos petiscos possuem proteínas, corantes e sódio, além dos flavonóides, responsáveis pelo sabor irresistível desses snacks. O problema é que a quantidade dessas substâncias costuma ser mais elevada em relação a ração. Por isso, sempre opte por produtos de qualidade e boa procedência, afinal, o seu cachorro merece o melhor, não é mesmo?!

Petiscos para cachorro: qual a quantidade ideal para oferecer?

Muita gente se pergunta qual a quantidade ideal de petiscos que um cachorro deve comer por dia. Existem diferenças do cão saudável e ativo para um cachorro idoso ou que está acima do peso? Assim como a ração, os petiscos devem ser oferecidos de acordo com o peso e saúde do cachorro. O ideal é variar de 2 a 10 unidades por dia, dependendo do tamanho do cãozinho.


O petisco para cachorro não deve substituir as refeições
O petisco para cachorro não deve substituir as refeições

Petiscos podem ajudar na manutenção da saúde bucal do seu cachorro

Assim como os humanos, os bichinhos também precisam de um cuidado especial com a saúde bucal. Escovar os dentes do cachorro, por exemplo, deve fazer parte da rotina. Uma dica muito válida é buscar um petisco que tenha componentes que ajudam a manter a saúde oral do pet. Um snack que tenha uma textura porosa, facilitando assim a mastigação, vai diminuir a formação do tártaro. Além disso, petiscos dentários combatem o mau-hálito e outros problemas que podem surgir na boca do seu cãozinho. Um petisco por dia é o ideal para manter a limpeza.

Biscoito para cachorro caseiro: uma opção válida ou não?

Uma opção válida é oferecer frutas e legumes como agrados. Mas fique atento com os alimentos proibidos para cachorro, pois até mesmo os vegetais podem fazer mal. Abacate, chocolate, macadâmia e uvas são alguns dos itens proibidos. O ideal é sempre conversar com o veterinário antes de incluir qualquer coisa diferente na rotina alimentar do seu cãozinho.

Redação: Luana Lopes