A pelúcia para cachorro é um dos brinquedos que mais fazem sucesso nas lojas especializadas em pets. O brinquedo de pelúcia para cachorro serve para entreter e também pode ser uma companhia para o pet quando o tutor não estiver presente - especialmente para os filhotes. 

Brincadeiras para cachorro: descubra qual é a favorita do seu pet!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Apesar de ser muito amado pelos cães, o ideal é oferecer um brinquedo de pelúcia para cachorro resistente e próprio para pets. Isso porque as pelúcias comuns não são feitas com materiais adequados para cães e possuem peças que podem se soltar e causar até engasgos se engolidas. Para deixar a brincadeira com o ursinho de pelúcia para cachorro mais segura, o Patas da Casa reuniu tudo que você precisa saber sobre o acessório.

Como escolher uma pelúcia para cachorro?

Os brinquedos de pelúcia para crianças possuem peças como olhos e nariz feitas de outros materiais que podem se soltar facilmente. Além disso, muitas vezes o enchimento é feito de lã acrílica, que pode ser perigoso para cachorro. Esse tipo de material pode ficar preso no sistema digestivo do cachorro, podendo causar uma obstrução intestinal que só pode ser removida com cirurgia. 

Por conta desses perigos, o ideal é investir em uma pelúcia para cachorro própria. Normalmente os brinquedos pets são feitos com materiais mais resistentes. O macaco de pelúcia para cachorro, inclusive, é o que mais faz sucesso. 

O macaco para cachorro é um brinquedo que pode fazer companhia para os pets, principalmente para os cachorros filhotes que ficam mais calmos e confortáveis ao assimilarem as pelúcias com o conforto da ninhada. 

O brinquedo de pelúcia para cachorro filhote ajuda a mininizar o estresse da separação da ninhada

Cuidados importantes na hora de comprar um ursinho de pelúcia para cachorro

Por serem uma ótima companhia e ajudarem a aliviar o estresse, a pelúcia para cachorro pode ser um objeto de muito apego emocional para o pet. Os tutores devem observar o comportamento do cãozinho com o brinquedo. Caso o cachorro demonstre atitudes de possessividade com o objeto, não deixando ninguém se aproximar dele, o ideal é tentar tirar o acessório aos poucos. O cuidado deve ser redobrado para cadelas não castradas, pois o instinto de proteção pode estar ligado a uma gravidez psicológica canina

Tem problema cachorro comer brinquedo de pelúcia? 

Faz parte do instinto do cachorro morder tudo o que vê pela frente, incluindo os brinquedos de pelúcia. O ideal é evitar que o pet engula pedaços do acessório, principalmente o enchimento. Se o cachorro tem esse hábito, só ofereça o brinquedo de pelúcia para o cachorro quando estiver por perto para que a brincadeira seja supervisionada. Se houver qualquer rasgo, descarte o brinquedo antes que o cachorro tente engolir alguma parte. 

Qual o melhor brinquedo para o cachorro roer?

Para os animais fortes que conseguem destruir a pelúcia para cachorro, a dica é comprar um brinquedo de material mais resistente como nylon ou borracha. Os mordedores para cachorro são considerados os melhores brinquedos para cachorro roer e tem menos riscos de serem destruídos com facilidade.