Já ouviu falar na coleira peitoral para cachorro? Esse é um acessório perfeito para deixar a experiência dos passeios com o seu amigo ainda mais incrível, independentemente do porte dele. Como todo pai de pet sabe, existem diferentes modelos de coleiras para cães. Alguns são mais apropriados para animais grandes; outros para os pequenos. Já a coleira para cachorro peitoral é indicada para cães de todos os tamanhos - desde que eles sejam bem comportados - e pode ser encontrada em diferentes versões. Quer saber quais são os tipos de peitoral de cachorro? Te contamos tudo abaixo,e ainda te damos algumas dicas de como escolher o melhor modelo!

Quais são os modelos de coleira peitoral para cachorro?

Ao invés de ficar presa no pescoço do animal como as coleiras tradicionais, a coleira peitoral para cachorro é fixada na região do peito e evita situações delicadas, como o cão engasgado ou sufocado. Ela pode ter diferentes tipos de engates com a guia, ou ser um tipo de coleira anti-puxão para cães. Confira as diferenças entre esses peitorais de cachorro:

  • Peitoral para cachorro com engate nas costas: esse é um dos modelos que mais faz sucesso. Assim você tem a opção de acoplar a guia do cachorro próximo do pescoço dele ou perto da cintura (no caso das coleiras em formato de H).

  • Peitoral para cachorro com engate frontal: também conhecida como coleira anti-puxão, essa versão ajuda a melhorar o hábito que muitos cães têm de tentar guiar o passeio. Por ter um gancho na frente, quando o animal tenta puxar, o corpo dele automaticamente “gira” de volta para o tutor.

  • Peitoral para cachorro com engate lateral: o modelo é bem parecido com a coleira anti-puxão, já que também é possível direcionar o cachorrinho para o tutor quando ele puxar no passeio. No entanto, é um pouco mais difícil de controlar.


A peitoral de cachorro tem diferentes modelos
A peitoral de cachorro tem diferentes modelos

O material do peitoral de cachorro é outro ponto importante

Além do design do peitoral para cachorro, não esqueça de avaliar o material de que ele é feito. Existem pelo menos dois tipos de materiais que podem ser facilmente encontrados: nylon e tecido. O peitoral de cachorro feito de nylon é um dos mais populares, e não é muito caro (em torno de R$ 40 a R$ 70). Ele é ideal para cães que não têm o hábito de puxar durante o passeio, mas se o seu cãozinho é mais agitado, pode ser que o contato constante com o material cause alergias em cachorro e dermatites.

Também tem o peitoral para cachorro feito de tecido - chamado de Mesh -, que lembra uma espécie de roupinha para cães. É um modelinho bem confortável, geralmente com furinhos para permitir a ventilação e evitar que o animal sinta calor, e que pode ter diferentes estampas.

Como escolher o melhor peitoral para cães?

O peitoral e guia para cachorro são uma combinação perfeita para quem procura passeios tranquilos, mas a escolha do modelo certo vai depender do comportamento do seu amigo. Para aqueles que são mais agitadinhos e não param quieto quando saem de casa, a coleira peitoral para cachorro anti-puxão é o modelo ideal, pois ajuda a conter um pouco da animação do seu amigo. Já quando se trata de um pet mais tranquilo, qualquer modelo serve.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O tamanho do seu cachorrinho também deve ser considerado nessas horas. Por mais que esse tipo de coleira possa ser usado por cães de todos os portes, ele não funciona muito bem quando se trata de um cão grande que puxa bastante. O peitoral para cachorro grande só deve ser usado caso o doguinho tenha um temperamento tranquilo e obediente.

No caso de cães braquicefálicos, também é importante prestar atenção às limitações do seu pet. Por isso, nossa sugestão é escolher sempre um peitoral de cachorro com engate nas costas, nunca no pescoço. De toda forma, uma coisa é certa: com a peitoral, cachorro fica bem protegido e ainda tem seu conforto e liberdade garantidos quando sai na rua, então o investimento é super válido!

Redação: Juliana Melo