Cuidados

Os 10 acessórios para gatos preferidos dos tutores!

Da caixa de transporte para gatos aos brinquedos: veja os acessórios preferidos dos tutores
Da caixa de transporte para gatos aos brinquedos: veja os acessórios preferidos dos tutores

Adotar um gatinho é uma das melhores coisas do mundo, mas que exige planejamento financeiro - tanto para cuidar da saúde do animal quanto para os cuidados básicos do dia a dia. Para promover uma boa qualidade de vida aos bichanos, alguns acessórios para gatos são totalmente indispensáveis, e é justamente por isso que eles conquistam facilmente o coração de qualquer mãe ou pai de pet. Se você tem um gatinho, já deve estar familiarizado com a maioria; mas para quem é tutor de primeira viagem, não precisa se preocupar. Preparamos uma lista com os 10 acessórios de gato preferidos dos humanos, e que ajudam bastante nos cuidados com os pets. Veja só!

1) Caixa de areia para gatos: um item obrigatório nos cuidados com o animal

Os felinos são conhecidos por serem animais super higiênicos, e é justamente por isso que devemos prover um local para eles fazerem suas necessidades, que é a caixa de areia para gatos. Existem diferentes modelos do acessório, sendo que a caixa de areia para gatos fechada é uma das mais queridinhas dos tutores, não somente por causa do seu visual compacto, mas também porque essa versão evita que o odor do xixi e cocô se espalhem pela casa. 

2) Suporte para comedouro de gato é necessário na hora das refeições

Poucas pessoas sabem, mas existe uma altura ideal para os gatos se alimentarem, e não é a altura do chão. Isso porque a inclinação do pescoço para baixo pode causar alguns problemas na saúde do animal, como refluxo e vômitos. Portanto, o acessório se ajusta a altura do comedouro de forma que isso não prejudique a alimentação dos felinos. E o melhor de tudo é que não é preciso comprar um suporte pronto, embora existam vários modelos desse tipo. Quem gosta de se aventurar com DIY (o famoso “faça você mesmo”) também tem essa opção.

3) A fonte de água para gatos é a melhor forma de garantir a hidratação dos felinos

Os gatos são naturalmente mais vulneráveis às doenças renais por um simples motivo: os felinos quase não bebem água, o que dificulta o funcionamento eficaz do sistema urinário. Dessa forma, muitos tutores precisam lidar com o desafio diário de aprender como estimular os bichanos a se hidratarem. Nós temos a resposta para isso: investir em fontes de água para gatos pode despertar consideravelmente o interesse desses animais. Como eles gostam de água corrente, fresca e filtrada, esse acessório é ótimo para incentivá-los na hidratação.

4) Escova de pelos: uma maneira prática e simples de escovar pelo de gato

Encontrar pelos de gato espalhados pela casa é uma situação muito comum na rotina dos pais de pet. Mas é totalmente possível evitar que isso aconteça. Escovar os pelos do gato é um cuidado básico que retira toda a pelagem morta do animal, evitando que ela se espalhe por aí e até mesmo como uma forma de prevenir que os bichanos sofram com as temidas bolas de pelo. Como os gatos têm o hábito de se limpar com a língua, acabam engolindo muita pelagem morta espalhada pelo corpo, e a escova de pelos é uma maneira de acabar com isso.

5) Arranhador para gato é um acessório fundamental para o bem-estar do pet

Os gatos têm muitos instintos naturais, e um deles é o de arranhar tudo que encontram pela frente. Essa, na verdade, é uma tentativa de afiar as garras, e existem duas soluções diferentes para isso: aparar as unhas do gato ou investir em um arranhador. O acessório é bastante apreciado pelos felinos e uma ótima forma de desviar a atenção dos móveis da casa. Por isso, vale a pena investir em um desses brinquedos.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O arranhador para gatos é um acessório muito útil no cotidiano dos felinos
    O arranhador para gatos é um acessório muito útil no cotidiano dos felinos

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    6) Caixa de transporte para gato é bastante útil em diversas situações

    Quem nunca sofreu por ter que levar o gato no veterinário que atire a primeira pedra. Os gatos domésticos, principalmente aqueles que não têm o hábito de sair de casa, geralmente ficam muito assustados e não sabem se comportar na rua. Mas para ajudar nessa missão e evitar inconvenientes, existem as caixas de transporte para gatos, que são a forma mais segura de levar o pet para passeios, viagens e até mesmo para fazer aquela visitinha ao veterinário.

    7) Seu gato precisa de uma cama para seus cochilos intermináveis 

    Os felinos simplesmente amam tirar uma sonequinha, não importa qual seja a hora. Então, nada mais justo do que providenciar um local aconchegante para descansarem confortavelmente nessas horas, né? A cama para gato serve justamente para acolher o seu amigo de quatro patas nos cochilos, e o melhor de tudo é que existe uma infinidade de modelos à disposição. Basta escolher aquela que mais vai combina com a personalidade do gatinho!

    8) Brinquedos para gato: diferentes opções para divertir o bichano

    Além do arranhador, outros brinquedos são muito bem-vindos no universo felino. A varinha para gatos, por exemplo, é um acessório que, além de estimular os instintos do animal, também é uma brincadeira perfeita para o tutor passar um tempinho de qualidade com o pet, pois exige a interação de ambos. Os brinquedos de corda também seguem esse mesmo estilo, e são um dos preferidos dos gatos. Além deles, os nichos e prateleiras suspensas também são ótimos para exercitar o pet no dia a dia.

    9) Coleira de identificação para gatos é essencial para a segurança do pet

    Normalmente as pessoas associam coleira somente aos cachorros, mas os gatos também podem ter uma coleira de identificação. Isso, na verdade, é essencial para garantir a segurança dos felinos (principalmente aqueles que têm a tendência de escapar). Afinal, qualquer fuga pode resultar em um gato perdido. Portanto, comprar uma coleira com identificação para gatos é a garantia de que o animal será encontrado caso se perca: basta preenchê-la com o nome do animal, telefone com DDD e nome do tutor.

    10) Protetor de sofá para gatos é excelente para evitar arranhões

    Ninguém merece ter um sofá novinho totalmente destruído pelas garras de um gato. Mas não adianta tentar punir o pet, porque isso só pode acabar estressando ele ainda mais. A melhor forma de evitar esse tipo de imprevisto é investindo em um dos acessórios para gatos preferidos dos tutores, que é o protetor de sofá. Ah, e claro: não esqueça da dica 5, pois os arranhadores também são uma forma de fazer os gatos esquecerem do seu sofá.

    Redação: Juliana Melo

    Meia antiderrapante para cachorro idoso: veja como o item promove mais segurança para o pet

    Próxima matéria

    Meia antiderrapante para cachorro idoso: veja como o item promove mais segurança para o pet

    Como apresentar um novo filhotinho a um gato adulto que já mora na casa? Veja as dicas de alguns tutores
    Histórias reais

    Como apresentar um novo filhotinho a um gato adulto que já mora na casa? Veja as dicas de alguns tutores

    Resolver adotar um gato filhote é sempre uma grande aventura. Os filhotes preenchem qualquer ambiente com muita alegria e amor. Mas, além de aprender como cuidar de gatos filhotes, quem já tem um gato adulto ou idoso em casa precisa pensar muito bem em como introduzir o novo membro na família. O processo de adaptação nem sempre é fácil, e é fundamental saber como conduzir essa apresentação da melhor forma possível, respeitando o espaço de cada um e torcendo para que eles se deem bem. 

    Arranhador para gatos: tipos do acessório para o seu felino brincar
    Brinquedos

    Arranhador para gatos: tipos do acessório para o seu felino brincar

    Mais do que um brinquedo, o arranhador para gatos é um acessório que todo gato tem que ter! E não é só porque o item ajuda a preservar o estofamento dos sofás e poltronas, sabia? Quando na natureza, os felinos usam as árvores e pedras para desestressar, se exercitar e aparar suas unhas. Como os bichanos que vivem em apartamento não têm essa facilidade, eles buscam locais que possam fazer essas atividades. Por isso, em casas que não existem arranhadores, eles usam os móveis. Então, antes que seja tarde demais e você precise reformar a sua casa inteira, o Patas da Casa vai te ajudar a escolher o melhor modelo de arranhador para o seu gato.

    Acessórios para cachorro que facilitam a vida do tutor e ajudam no bem-estar do animal
    Cuidados

    Acessórios para cachorro que facilitam a vida do tutor e ajudam no bem-estar do animal

    Não adianta tentar se convencer do contrário: dar as boas vindas a um cachorro na sua casa é sempre sinônimo de mudanças que devem ocorrer. Além da dinâmica do dia a dia e da necessidade de alimentar e cuidar de mais um ser vivo, é provável que o tutor de primeira viagem seja apresentado a uma série de objetos que não conhecia antes. Existem acessórios para cachorro que são perfeitos para melhorar o bem-estar do animal em diferentes situações e que, ao mesmo tempo, são uma mão na roda para os tutores. Vem ver a lista que nós separamos aqui embaixo!

    Roupa para gato: saiba quando e como usar o acessório
    Cuidados

    Roupa para gato: saiba quando e como usar o acessório

    Roupa para gato não é um acessório muito comum quando falamos dos felinos. Quando pensamos em roupinhas para animais, já associamos esse acessório aos cães, não é mesmo?! A verdade é que a roupa de gato pode ser um aliado para aquecer os bichanos em temporadas mais frias ou se você mora em algum lugar que normalmente tem a temperatura mais baixa - outras pessoas usam, ainda, por pura diversão. Alguns gatos podem amar usar roupa e outros nem tanto, então é importante observar como ele reage ao acessório e se vale ou não investir em mais tentativas ou uma associação positiva. Veja abaixo os modelos mais comuns de roupa para gato e qual combina mais com o seu bichano.

    Ver Todas >

    4 dicas infalíveis de como acostumar gato na casa nova
    Cuidados dos animais

    4 dicas infalíveis de como acostumar gato na casa nova

    A mudança de casa é uma das coisas mais estressantes na vida de um gato. Muito apegados à rotina, os bichanos se veem de uma hora para outra longe dos cômodos e das coisas que conhecem. A explicação para essa dificuldade de adaptação é simples: os gatos ainda possuem muitos instintos e características da fase selvagem, por isso são bem territorialistas. Para eles, o território que têm seu cheiro é o lugar em que sente seguro e sem ameaças para desenvolver suas habilidades. 

    Qual a melhor cama para gato? Veja os modelos mais populares antes de decidir
    Cuidados dos animais

    Qual a melhor cama para gato? Veja os modelos mais populares antes de decidir

    Os gatos passam cerca de 2/3 do dia dormindo e é exatamente por isso que os tutores devem se atentar a um acessório muito importante para o momento de descanso do pet: a cama para gato. Além de fazer parte da gatificação da casa, as caminhas também servem como refúgio para o animal, deixando ele muito mais à vontade para expressar seus instintos naturais. Mas na hora de comprar o acessório, o tutor também deve se atentar à personalidade do gato para escolher a melhor opção.

    Como ensinar cachorro a fazer xixi no lugar certo depois da mudança de casa?
    Cuidados dos animais

    Como ensinar cachorro a fazer xixi no lugar certo depois da mudança de casa?

    Mudar de casa com o cachorro é sempre um processo complicado. Embora os cães sejam um pouco mais desapegados do que os gatos, leva um tempinho até que o animal consiga se adaptar totalmente ao novo ambiente e reconhecer que aquela é sua nova casa. Logo de início, um problema que a maioria dos tutores enfrenta é o cachorro urinando fora do lugar, o que pode prejudicar a convivência com o animal nos primeiros dias. 

    Como acalmar um gato na hora de levar no veterinário?
    Cuidados dos animais

    Como acalmar um gato na hora de levar no veterinário?

    Para manter a saúde do gato, é essencial que o animal tenha uma rotina de consultas no veterinário - principalmente porque os felinos costumam não apresentar sinais de que estão doentes. No entanto, essa é uma tarefa difícil para os donos de gatos. Os felinos estão acostumados a ter uma rotina, então qualquer mudança mínima é capaz de deixar o gato bem estressado. O transporte e o ambiente diferente do veterinário são algumas dessas situações. 

    Ver Todas >