Comportamento

O que significa sonhar com gato? Veja algumas possíveis interpretações

Sonhar com gato pode ter uma série de significados. Descubra os principais deles abaixo!
Sonhar com gato pode ter uma série de significados. Descubra os principais deles abaixo!

Se engana quem pensa que sonhar com gato é algo restrito às pessoas que convivem diariamente com um felino. Na verdade, os gatos carregam um simbolismo artístico e mitológico perfeito para alimentar os nossos devaneios - além de fazerem parte da vida de muita gente, certo? Para algumas pessoas, os sonhos não passam de pensamentos inconscientes e imaginações. Por outro lado, há quem os interprete como um tipo de sinal ou presságio - o mesmo acontece com os sonhos com cachorro, por exemplo. O significado de sonhar com gato pode variar bastante de acordo com o contexto, as crenças e as convicções de cada um. Com isso em mente, reunimos aqui os possíveis significados de alguns sonhos com gatos.

Sonhar com gato preto: diferentes teorias para um mesmo sonho

Quando se trata de sonhar com gatos pretos, não existe uma única resposta. Na verdade, o significado pode variar de acordo com o contexto e, principalmente, da vida da pessoa. Em alguns casos, sonhar com gato preto pode indicar que uma má fase na vida profissional está por vir, o que pode gerar bastante insegurança e insatisfação. Mas, quando se trata de um felino calmo, pode ser um sinal de que energias poderosas estão ao seu lado. Por isso, o ideal é confiar na sua intuição e aproveitar para refletir sobre sua vida.

Sonhar com gato branco: um novo amor pode estar a caminho

Se você sonhou com gato branco, pode acreditar: o amor está no ar! A presença de felinos dessa cor em sonhos indica que uma paixão já vivida ou ainda não anunciada está por vir. Mas nada de colocar os pés pelas mãos, ok? O amor deve surgir de maneira espontânea e, por isso, não é preciso centralizar toda a sua vida em um possível relacionamento.

Sonhar com gato amarelo é sinônimo de apego aos bens materiais

Sabe aquela velha história de que o amarelo remete ao dinheiro? Pois é, ela também se encaixa quando o assunto é sonhar com gato amarelo. Isso porque a presença desse bichano significa que você está muito apegado com as coisas materiais e tangíveis. Melhor repensar as prioridades, né?

Sonhar com gato cinza: falsidade, desapego e prejuízos à saúde

Assim como acontece com bichano preto, o sonho com gato cinza pode ter diferentes significados. O primeiro deles é alguém que você não tem muito contato, como um familiar ou um colega distante, tentando forçar uma amizade. Outra possível interpretação é de que o dia não saiu como planejado e, por isso, é melhor esquecer. Além disso, sonhar com gato cinza também pode representar prejuízos na sua saúde. Preste atenção nessas situações!

Sonhar com gato preto e branco pode indicar sorte no futuro

Sonhar com gato preto e branco indica que a sua vida pode estar prestes a mudar para melhor. Isso mesmo! Pode comemorar porque é um sinal de que toda a maré de azar está prestes a acabar.

Sonhar com gato filhote: renovação e renascimento na vida

Como já era de se esperar, sonhar com filhote de gato não poderia ser algo ruim, não é mesmo? Sendo assim, se você sonhou com um gatinho bebê, pode comemorar: pode ser um sinal de que uma nova perspectiva de vida está por vir. Por isso, não se assuste se novos projetos surgirem, ok? O segredo para o sucesso é se permitir viver novas experiências!

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    O significado de sonhar com gato pode variar de acordo com as características e o comportamento do animal durante o sonho
    O significado de sonhar com gato pode variar de acordo com as características e o comportamento do animal durante o sonho

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    Sonhar com gato machucado: algo está por vir!

    Se o seu sonho tiver a presença de um gato machucado, é melhor se preparar! Esse é um sinal de que uma situação comovente pode estar prestes a acontecer e, de um jeito ou de outro, você ficará abalado. Separe os lencinhos e lide com as emoções sem medo!

    Sonhar com gato doente: evite tomada de decisões importantes por um tempo

    Um sonho envolvendo um gato doente pode mostrar que você está passando por um momento extremamente delicado na sua vida. Por isso, se você está com problemas no trabalho ou com amigos e familiares, evite atritos e tomada de grandes decisões. Esse momento é para refletir sobre suas atitudes e encontrar o possível erro.

    Sonhar com gato morto: significado pode estar ligado aos seus sentimentos

    Sonhar com gato morto pode ser um reflexo de ansiedade e preocupação. Caso esteja passando por momentos difíceis e desagradáveis, é importante reservar um tempo para se cuidar. Caso o motivo por trás da preocupação seja profissional, confie em você mesmo e corra atrás dos seus sonhos. Assim, as coisas vão fluir melhor e você não se sentirá frustrado.

    Sonhar com gato atacando: medo e insegurança estão te assombrando

    Um sonho envolvendo gato atacando mostra que as suas inseguranças e medos estão te perturbando. É importante buscar formas de seguir os seus desejos sem se tornar refém das expectativas dos outros (e das suas próprias). Trabalhe a sua autoconfiança e vamos lá!

    Sonhar com gato bravo: deixe para trás os sentimentos ruins

    Por mais óbvio que pareça, sonhar com gato bravo é resultado da sua agressividade interior. É provável que você esteja guardando muitos sentimentos ruins, como raiva e rancor. Para driblar essa situação, comece a exercitar a paciência e busque incluir atividades prazerosas no seu dia a dia. Não deixe que situações pequenas estraguem o seu dia!

    Sonhar com gato mordendo: é hora de resolver possíveis atritos!

    Se o gato está mordendo você ou outra pessoa durante o sonho, está na hora de prestar mais atenção no que acontece em volta. Pode ser um bom momento para analisar os seus atos e lidar com a suas próprias escolhas. Sabe aquele velho conflito com o colega de trabalho? Talvez esteja na hora de resolver! O mesmo vale para desentendimentos com parentes e amigos.

    Redação: Úrsula Gomes

    Quais os tipos de coleira para cachorro mais indicados para raças grandes?

    Próxima matéria

    Quais os tipos de coleira para cachorro mais indicados para raças grandes?

    Norueguês da Floresta: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato
    Raças

    Norueguês da Floresta: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato

    O gato Norueguês da Floresta chama a atenção por onde passa, principalmente por conta do seu porte. Essa é uma raça de gato grande e que tem o corpo bem robusto, coberto por pelos longos e lisos, que deixam o bichano com uma aparência bem fofa e apertável. Também é um animal super gentil e carinhoso, e por isso consegue conquistar a todos com facilidade. 

    Gato vomitando: veja as possíveis causas do vômito e saiba o que fazer!
    Vômito

    Gato vomitando: veja as possíveis causas do vômito e saiba o que fazer!

    O gato vomitando não é motivo para desespero! Quem tem um felino para chamar de seu sabe que não é nada raro encontrar um vômito de gato espalhado pela casa, né? Felizmente, na maioria das vezes, a surpresinha desagradável pode estar associada a causas bem corriqueiras, tipo a bola de pelos ou uma simples regurgitação. Mesmo assim, é muito importante ficar atento ao comportamento do gato e se certificar de que o problema não é resultado de algo mais grave.

    Khao Manee: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de gato tailandesa (e muito rara!)
    Raças

    Khao Manee: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de gato tailandesa (e muito rara!)

    O Khao Manee tem um grande potencial para ser um dos grandes queridinhos entre os apaixonados por gatos. Com olhos de cores marcantes e pelo branquinho, o felino desta raça possui uma aparência rara que chama atenção e é uma ótima companhia para qualquer família. De origem tailandesa, esse gatinho é super amigável e ama estar ao lado dos seus humanos - e até mesmo de outros animais. Para conhecer mais a fundo o gato Khao Manee, o Patas da Casa separou as principais informações sobre esse bichano incrível. Dá uma olhada!

    Ragamuffin: características, temperamento, cuidados... conheça essa raça de gato que tem a pelagem longa
    Raças

    Ragamuffin: características, temperamento, cuidados... conheça essa raça de gato que tem a pelagem longa

    O Ragamuffin é uma raça de gato muito amável e carinhosa. Não muito conhecido no Brasil, o gato ragamuffin se originou a partir do cruzamento com felinos da raça Ragdoll. É considerado um gato gigante e pode chegar até os 9kg. O "Ragamuffin cat" pode ter a pelagem e olhos de diferentes cores. Uma característica marcante é o jeito brincalhão e o fato de amar colo. O Ragamuffin é ideal para famílias com crianças e outros animais.

    Ver Todas >

    Arranhador de sofá: o investimento vale a pena? Quando é indicado?
    Comportamento animal

    Arranhador de sofá: o investimento vale a pena? Quando é indicado?

    Já ouviu falar no arranhador de sofá? Esse simples acessório pode ser a solução dos seus problemas. Mesmo que os gatos tenham sido domesticados há vários anos, eles ainda permanecem com alguns instintos bem vivos. O hábito de afiar as garras frequentemente, por exemplo, é um instinto que não deve ser inibido, mas direcionado para os objetos certos. O sofá normalmente se torna o principal alvo das unhas dos felinos, mas é possível resolver isso com o arranhador de sofá para gatos. 

    Gato gigante: como é o comportamento dos felinos que são maiores que o normal?
    Comportamento animal

    Gato gigante: como é o comportamento dos felinos que são maiores que o normal?

    Os felinos são animais misteriosos, elegantes e apaixonantes. Os gatos gigantes, além de carregarem todas essas virtudes, possuem o diferencial de serem enormes - muitas vezes podendo pesar mais de 10kgs. As raças de gato gigante despertam muitas curiosidades nas pessoas, principalmente sobre o comportamento desses grandes pets. Afinal de contas, se você pretende ter um gato gigante como seu novo amigo, é importante saber como será seu temperamento. 

    5 truques para ensinar ao cachorro em casa
    Comportamento animal

    5 truques para ensinar ao cachorro em casa

    Muitos tutores se perguntam como ensinar truques para cachorro, mas acabam desistindo no meio do caminho. De fato, esse é um processo que requer muita paciência, persistência e firmeza na hora de repassar os comandos para os cães, mas aqui vai um spoiler: todo o esforço vale muito a pena! Os truques para cachorro são uma ótima forma de estimular a mente do seu doguinho, educá-lo e até de melhorar a comunicação entre vocês. 

    Gatos escolhem seus donos?
    Comportamento animal

    Gatos escolhem seus donos?

    Adotar gato é sempre um lindo ato de amor e carinho. Mas muitas vezes os tutores dizem que não foram eles que escolheram o gato, mas sim que “um gato me adotou”. Às vezes ele aparece na sua porta, invade sua casa ou te segue na rua. E vamos combinar que é impossível não se apaixonar por um bichano com olhar pidão, né?! Os gatos são únicos e têm comportamentos muito peculiares, o que fazem deles ótimas companhias.   

    Ver Todas >