Antes de comprar ou adotar um cãozinho, é muito importante procurar saber tudo sobre a raça de cachorro para não ser pego de surpresa. Com o Husky Siberiano isso não é diferente. Informações como o porte do cachorro, principais cuidados com a saúde do animal e como é o seu temperamento são fundamentais para saber se o pet vai conseguir se adaptar na sua nova casa. Uma das maiores dúvidas para quem deseja ter um cachorro da raça Husky em casa é sobre o seu comportamento. Para esclarecer esse assunto, o Patas da Casa reuniu algumas informações importantes sobre o bichinho. É só acompanhar!

Husky Siberiano: saiba como a raça de cachorro se comporta

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quer saber um dos traços que mais chama a atenção no Husky Siberiano? Personalidade! Ao contrário do que muitos podem pensar, o cachorro Husky Siberiano é uma raça bastante fácil de se conviver! Eles podem ter uma aparência um pouco intimidante, mas são cãezinhos que gostam muito de brincar e tem energia de sobra para correr, pular e se divertir. Em alguns momentos, porém, o Husky é um cachorro que pode acabar sendo um pouco teimoso, mas isso não acontece de propósito. Eles são animais naturalmente mais ativos e por isso precisam de atividades físicas todos os dias, caso contrário, o seu comportamento tende a ficar mais desobediente e destrutivo.

O adestramento, porém, é uma opção que pode até trazer bons resultados, mas isso vai depender muito da persistência do tutor. Normalmente, o Husky Siberiano custa a aprender comandos e outras coisas, então pode acabar sendo uma raça difícil de adestrar, mas não é uma tarefa impossível.


O Husky precisa de exercícios físicos diários para gastar toda a sua energia
O Husky precisa de exercícios físicos diários para gastar toda a sua energia

Cães da raça Husky são muito sociáveis

Se você está pensando em trazer um Husky Siberiano - filhote ou não - para dentro da sua casa, saiba que essa é uma ótima escolha. Os cães dessa raça são bons companheiros e adoram carinho e atenção. Inclusive, não são um pouco tímidos - pelo contrário, eles adoram socializar. Seja com estranhos, crianças e até mesmo com outros animais, o cachorro Husky sempre está disposto a fazer novos amigos. Isso tudo graças ao temperamento da raça, que é super amistoso e brincalhão!

Desde que ele tenha o seu espacinho para correr e gastar suas energias, o Husky sempre está de bom humor. Mas vale lembrar que a questão do espaço é muito importante, viu? Esses cães são mais expansivos e não costumam se dar muito bem apartamentos pequenos justamente por causa disso, senão eles acabam ficando muito estressados.

Husky Siberiano: filhote tem temperamento agitado?

Sobre o Husky Siberiano, cachorro filhote chega a ser tão agitado quanto na fase adulta, mas é totalmente possível contornar esse tipo de situação. Por mais que ele tenha mais energia ainda para gastar, o Husky Siberiano filhote também tem mais facilidade para aprender. Dessa forma, o ideal é que o tutor opte sempre pelos cães no estágio inicial da vida, assim todo o processo de adaptação e aprendizado é facilitado e comportamentos como desobediência e teimosia são mais difíceis de se desenvolverem.

Redação: Juliana Melo