A meia pet é muito procurada pelos tutores de cachorro, principalmente aquelas que são antiderrapante e ajudam na locomoção dos cachorros idosos. Mas o mesmo funciona no caso dos felinos? A meia para gato é um acessório recomendado ou pode inibir comportamentos naturais da espécie? Diferente dos cães, as roupas para gatos não são muito utilizadas. O motivo disso é simples: muitos gatos se sentem desconfortáveis com qualquer coisa que possa deixá-los com a sensação de estarem presos. Os bichanos apreciam a liberdade e não gostam de nada que comprometa a sua mobilidade. Reunimos algumas informações sobre a meia para gato para desvendar se o acessório é prejudicial ou não.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Gato de meia: acessório afeta os felinos?

Como dito acima, alguns felinos não são fãs de acessórios. A meia para gato não é ainda menos comum. O acessório ainda pode afetar a locomoção e equilíbrio dos gatos, principalmente aqueles que gostam de dar saltos. O gato com meia geralmente fica visivelmente desconfortável. Em alguns casos, é possível que o animal deixe de comer para não caminhar ou fique paralisado. Ou seja, a meia para gato pode ser prejudicial para os gatinhos. Por isso, não é algo que deve ser usado com frequência, principalmente sem supervisão.

Assim como qualquer roupa para gato, não é recomendado que os bichanos sejam deixados sozinhos vestindo as peças. Como eles gostam de viver nas alturas, dando saltos e subindo em lugares altos, o uso de um acessório sem supervisão pode causar acidentes. Caso você queira muito ver o seu gato com meia, o ideal é que você coloque por pouco tempo. Por isso, aproveite para tirar muitas fotos do gato para registrar ele exalando fofura com a meia pet.

gato usando meia para gatos

 

Meia para gato é recomendada para combater o frio?

 

Assim como nós humanos, os gatos sentem frio e os tutores podem querer fazer de tudo para proteger os pets. A meia é uma aliada para nós nas temperaturas mais baixas, mas no caso dos gatos pode não ser a melhor ideia. Caso você perceba que seu animal está sentindo muito frio, principalmente se ele for de uma raça de gato sem pelo, você deve sim ajudá-lo a se aquecer. Mas em vez de uma meia para pet, opte por uma caixa de papelão com mantas ou uma cama para gatos. Esses acessórios poderão ajudar a aquecê-lo sem causar desconforto ao animal.

Pata de gato possui amortecedor natural

A meia para pets muitas vezes contém antiderrapante que pode ajudar o animal a não escorregar. Sabendo disso, você pode pensar que será uma ótima ideia principalmente porque os gatos vivem dando saltos e pulos. Mas você sabia que a pata de gato possui um amortecedor natural? Isso mesmo, os coxins (ou almofadinhas), além de serem uma fofura tem funcionalidades para vida de seu gatinho. Eles servem como amortecedores naturais, protegendo as estruturas das patas e criando atrito para evitar que o felino deslize entre um salto e outro.

Redação: Hyago Bandeira