O cachorro idoso precisa de cuidados específicos para ter uma velhice com mais qualidade de vida. Assim como a rampa e escada, a meia ou sapato antiderrapante para cachorro idoso deixa o pet mais seguro nessa fase. Mas o item realmente é necessário? Assim como os humanos, o cachorro idoso vai perdendo massa muscular com o tempo, tornando a locomoção mais difícil e até mesmo facilitando quedas e fraturas. A meia antiderrapante para cachorro pode evitar que isso ocorra, já que dará mais estabilidade ao animal para se movimentar dentro de casa.
Meias para cachorro antiderrapante promove mais segurança
Muitas pessoas costumam usar roupinhas e produtos para cachorro apenas na intenção de deixar o animal mais fofo e estiloso. No entanto, muitos produtos também podem ajudar na segurança e saúde do animal, como é o caso das meias para cachorro antiderrapante.
Se você tem um cachorro idoso, sabe que ele não tem a mesma disposição de antes. Apesar da energia não ser a mesma, os passeios e exercícios físicos continuam sendo essenciais para saúde e bem-estar do pet. Como a musculatura de um cão idoso é mais frágil e fraca, usar uma meia ou sapato antiderrapante para cachorro poderá ajudar o animal a não cair ou escorregar. Isso evitará que ele sofra alguma lesão e se machuque. A meia também pode ser utilizada dentro de casa, principalmente se o chão da residência for propício para escorregões.

Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.
Outros cuidados com a mobilidade do cachorro idoso
O cachorro idoso precisa de um cuidado especial com a saúde. Além da meia antiderrapante, que é bastante indicada em casos de perda de mobilidade, é importante ficar atento com outras questões. Se o seu cãozinho passou a escorregar com frequência dentro de casa, é importante tirar do caminho coisas que possam machucá-lo. Além disso, cheque as patas do cãozinho: aparar os pelos da região vai dar mais estabilidade para ele.
Se o seu pet costuma ficar em camas e sofás, providencie uma rampa ou escada para cachorro para que ele não force a musculatura e ossos na hora de subir e descer. E não menos importante, não deixe de levar o seu cachorro ao veterinário a cada seis meses para checar como está a saúde dele.
Meia antiderrapante: cachorro de qualquer idade pode usar
Apesar de ser um acessório muito recomendado para cães idosos, animais de qualquer idade podem usar a meia antiderrapante. Cachorro grande, pequeno, filhote… Esse acessório será de grande ajuda para a segurança de todos eles, principalmente se o piso da sua casa não for adequado para pets. Lembre de sempre observar o tamanho adequado do acessório para o porte de seu pet para evitar desconfortos durante o uso. Dê preferência aos produtos feitos de malha de algodão, que serão mais refrescantes no verão e quentinhas no inverno.
Redação: Hyago Bandeira
