Quem tem um pet em casa sabe bem como os pelos se multiplicam em cima da cama, estofados, móveis e até na sua própria roupa. Para amenizar esse incômodo e deixar a pelagem do animal sempre saudável, o recomendado é fazer a escovação frequente. A periodicidade depende muito se a raça costuma soltar muito pelo ou não e até do tamanho dos fios. De qualquer forma, é algo que precisa estar na rotina de cuidados com o animal. Para essa tarefa, existem muitos modelos de escova à disposição e um deles é a luva para tirar pelo de cachorro, um acessório que se popularizou no Brasil há pouco tempo. Afinal, funciona? É recomendado para todos os tipos e tamanho de pelos? Quais as vantagens e desvantagens? O Patas da Casa vai esclarecer as principais dúvidas sobre o produto!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Como funciona a luva para tirar pelo de cachorro?

Usar a luva de tirar pelo de cachorro é muito fácil: basta encaixar na sua mão e ajustar o velcro no pulso para fechar. A parte do produto que entra em contato com a pelagem é de borracha e tem cerca de 180 cerdas redondas. Acredita-se que o material de borracha facilita a retirada dos fios que estão mais grudados por causa da eletricidade estática que é gerada quando o produto entra em contato com o pelagem do animal.

Vantagens da luva para tirar pelo de cachorro: não machuca e o pet ainda ganha um carinho

É comum alguns animais resistirem na hora da escovação justamente por causa do material da escova para pelo de cachorro. O modelo rasqueadeira, por exemplo, geralmente é feito com cerdas metálicas e, dependendo do impacto, pode machucar o animal. O mesmo ocorre ao utilizar a Furminator, que retira os pelos mortos com intensidade e acaba puxando bem mais do que as escovas tradicionais. Não machucar o animal é a principal vantagem da luva para pentear cachorro: o material de borracha não causa nenhum incômodo ao animal e, na verdade, funciona mais como um carinho do que qualquer outra coisa. Para cães que amam ser acariciados, é uma ótima opção, já que você aproveita o momento que ele estiver esparramado no sofá para colocar esse cuidado em prática.

Nós testamos a luva de tirar pelo de cachorro. Veja o que achamos!

 

A luva para tirar pelo de cachorro funcionou bem com o Bartô, esse vira-lata de pelo curto Com a Nala, uma Chow Chow mais peludinha, a experiência não foi muito boa

 

Algumas pessoas da equipe do Patas da Casa testaram a luva para tirar pelo de cachorro e a experiência variou bastante. No primeiro caso, o modelo foi usado no Bartô, um vira-lata de pelagem curta e grossa que solta bastante pelo no dia a dia: os fios claramente saem com mais facilidade do que ao utilizar a rasqueadeira. A única desvantagem, porém, é que a aderência dos pelos na luva não é muito legal, já que a maioria fica espalhada pelo chão. Os fios que ficam presos na luva também são mais difíceis de tirar e só saíram na água.

 

Na hora de usar com a Nala, uma Chow Chow com a pelagem mais fina e longa, a experiência não foi tão agradável: a luva pegava poucos fios e foi necessário puxar para que saíssem mais. A dona também percebeu muitos pelos no ar e no chão (mais do que na própria luva).

Por outro lado, a luva funcionou muito bem com gatos, então talvez ela seja mais recomendada para essa espécie. Em todo caso, vale testar alguns modelos antes de escolher a melhor para o seu cachorro.

Redação: Luana Lopes