O hidratante para patas de cachorro não é um produto muito comum em casas com pets. Apesar disso, é algo que pode ser acrescentado nos cuidados com os cães. Os coxins do cachorro são uma parte do corpo exposta, que pode ficar ressecada pelo contato com diferentes superfícies, como pisos mais ásperos, asfalto, terra e areia, além do impacto das altas temperaturas. Por isso, o creme hidratante para patas de cachorro é algo que pode ajudar a dar mais qualidade de vida ao pet. Com isso, muitos tutores têm dúvidas sobre o produto: pode usar hidratantes para humanos? posso substituir por ingredientes naturais, como o óleo de coco? Tem que hidratar as patinhas todos os dias? Todos os cães precisam de um hidratante? Fomos atrás das respostas para esses questionamentos e muito mais!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Hidratante para patas de cachorro caseiro funciona?

Será que usar ingredientes naturais para hidratar as patas do cãozinho funciona? A resposta para essa pergunta é sim. Entretanto, é preciso ter muito cuidado antes de colocar qualquer solução nas patas do doguinho. O ideal é sempre conversar com o médico veterinário de confiança antes de aplicar qualquer hidratante natural. Mesmo que a receita faça bem para grande parte dos cães e você tenha recebido indicações de amigos, pode haver algum componente que cause alergia em seu pet, trazendo complicações. Por isso, é importante sempre tirar esse tipo de dúvida e confirmar a liberação do ingrediente natural. Essa dica é importante não só quando falamos sobre soluções para serem usadas como hidratante, como também para qualquer outro tipo de receita caseira.

dono passando hidratante para patas de cachorro

Creme para patas de cachorro: quais as soluções naturais mais indicadas?

 

Agora que você sabe que usar ingredientes naturais para hidratar as patinhas dos cães pode funcionar, deve estar se perguntando quais as soluções mais indicadas. Alguns itens podem ser extremamente fáceis de encontrar e eficientes como hidratante, deixando a pata de cachorro protegida. Veja ingredientes naturais indicados:

  • azeite de oliva
  • babosa
  • vinagre de maçã
  • óleo de coco
  • manteiga de karité
  • óleo de semente de uva

Muitos desses itens podem ser usados de forma isolada para hidratar os coxins e outros podem ser utilizados juntos de outros ingredientes, formando assim uma receita de hidratante natural para cachorro. As soluções naturais podem trazer benefícios para a cicatrização da pele, regeneração do tecido cutâneo, nutrição, hidratação, ações relaxantes e umectantes. A praticidade é uma das principais características desse tipo de hidratante para cachorro: patas ressecadas nunca mais! Por outro lado, alguns produtos podem acabar sujando a casa, os lençóis e o sofá. Por isso é importante o tutor avaliar bem cada opção!

Hidratante: pata de cachorro ficará bem hidratada com essa receita natural

Existe uma série de produtos que podem ser utilizados juntos como uma receita de hidratante para patas de cachorro caseiro. Pensando nisso, separamos uma preparação eficiente para você hidratar as patas do seu doguinho. Veja abaixo:

- Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de manteiga de karité
  • 1 gota de óleo essencial de capim limão
  • 1 colher de chá de óleo de semente de uva

- Modo de preparo:

O primeiro passo é derreter a manteiga e o óleo de semente de uva em banho maria. Quando a mistura chegar em um estado líquido, espere esfriar e adicione o óleo essencial de capim limão e continue mexendo com movimentos suaves. Depois disso, leve o resultado do hidratante a geladeira por cerca de 5 minutos e retire para misturar um pouco. Devolva à geladeira por mais 5 minutos e depois misture novamente com uma espátula até que a solução fique com uma textura cremosa.

Redação: Hyago Bandeira