Na hora de dar peixes para gatos, é super importante pesquisar quais tipos de pescados podem ser oferecidos ou não para esses animais. Nem todos são permitidos e alguns podem até fazer mal, como é o caso do bacalhau. Mas, felizmente, o salmão para gatos é um dos peixes “liberados” e preferidos dos bichanos. Para aproveitar isso, a tutora de um gatinho chamado Simba resolveu surpreender o pet com um delicioso jantar. Confira a história!
Tutora prepara um salmão para gato super especial
Variar o cardápio dos bichanos é um dos tipos de enriquecimento ambiental que os gatos mais gostam. Apesar de terem um paladar super exigente e requintado, não é difícil saber como agradá-los. Pensando nisso, uma tutora de um gato laranja chamado Simba decidiu fazer uma refeição bem especial e saborosa para ele.
Ela preparou um salmão para gato no forno e montou em um prato junto com um sachê. A apresentação ficou bem elegante, digna de um restaurante, e, para finalizar, o gatinho se deliciou com o jantar!
Sachê para gatos também fez parte do banquete e o bichano tem a melhor reação
Não foi só o salmão que fez parte do prato. Além dele, a tutora usou o sachê Felix para complementar o banquete, tornando tudo ainda mais especial, já que os gatos amam um bom sachê. Depois de receber o jantar, Simba aparece devorando tudo que estava no prato. Logo em seguida, vem a comprovação do quanto ele ficou satisfeito: o gato laranja decide tirar uma sonequinha de buchinho cheio.
Assista ao vídeo abaixo:
Então o gato pode comer salmão?
Sim, o gato pode comer salmão! Esse é um dos peixes mais recomendados na alimentação dos gatos, assim como o atum e a anchova. Isso porque eles são pescados menos gordurosos do que os demais, e também porque possuem uma grande quantidade de ômega 3, o que é ótimo para a saúde desses animais.
Para completar, o salmão também é um ótimo exemplo de alimentos ricos em proteínas para gatos. Como os gatos são carnívoros, as proteínas têm um peso importante na dieta felina — mas é importante não exagerar na quantidade.
Outra dica é ter atenção com o modo de preparo. Não pode dar carne crua para gatos e nem peixe cru. Isso aumenta os riscos de intoxicação nos pets, já que eles podem ser contaminados por diferentes tipos de bactérias, como a Salmonela. O ideal é sempre cozinhar muito bem o peixe antes de dar salmão para gato, e retirar os espinhos. Também é importante não adicionar nenhum tempero no peixe, pois isso pode fazer mal para o pet.
Os benefícios de incluir o sachê para gatos nas refeições do seu pet
O sachê para gatos é um alimento com vários benefícios. Ele estimula a hidratação do felino, já que tem uma boa quantidade de água na composição, e ajuda a prevenir problemas renais. Além disso, são alimentos geralmente mais proteicos, menos calóricos e que geralmente não contêm conservantes ou corantes artificiais.
Em muitos casos, o sachê para gato funciona como um alimento completo e balanceado. Quando isso acontece, não é necessário complementar a refeição com ração seca, por exemplo, e pode dar sachê para gatos todos os dias. É o que acontece no vídeo acima, que usa o sachê Felix, uma ração úmida que é completa e acessível para incluir na dieta dos pets.
Também existem outras opções de sachês que podem ser adotados na rotina dos gatinhos. Algumas que são mais requintadas, inclusive, podem cair muito bem numa ocasião “especial” para deixar seu gato feliz, como os sachês Fancy Feast.