Cuidados

Cortador de unha para cachorro: devo ter um em casa? Como escolher?

O cortador de unha de cachorro precisa ser adequado ao tamanho ao tamanho do animal. Veja as opções!
O cortador de unha de cachorro precisa ser adequado ao tamanho ao tamanho do animal. Veja as opções!

Mais que uma questão estética, aprender como cortar unha de cachorro é essencial para a saúde e bem-estar do bichinho. Uma unha bem aparada pode evitar infecções, facilitar a locomoção, além de impedir que o seu amigo de quatro patas machuque pessoas da sua família ou outros animais domésticos. A não ser que o seu cão seja extremamente ativo e passeie muito, é improvável que as unhas do animal se desgastem por conta própria. Obviamente, você pode levá-lo a um profissional, mas às vezes é preciso aparar as unhas com uma frequência maior que o esperado (alguns tutores providenciam o corte assim que ouvem o “tic tic tic” das patinhas no chão).

Assim, vale a pena investir em um cortador de unha para cachorro e realizar você mesmo o procedimento em casa. O acessório facilita a vida do tutor, evitando idas frequentes ao pet shop e economizando dinheiro. Veja, a seguir, como escolher o melhor para o seu cãozinho!

Cortador de unha para cães: quais os principais modelos disponíveis?

Cuidar das unhas do seu cão está longe de ser uma tarefa agradável e relaxante, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. É plenamente possível descobrir como cortar unha de cachorro em casa. No entanto, caso você não se sinta seguro, converse com o veterinário do seu pet. Ele poderá orientar você sobre como exercer a atividade com segurança e até fazer uma demonstração.

Os cortadores de unha para cães são comercializados em diferentes modelos. Alguns são próprios para cachorros pequenos, enquanto outros atendem às raças maiores. O cortador ideal não precisa ser caro, mas você precisa estar atento à qualidade dos materiais que eles são feitos, assim como o design. Com o modelo adequado de cortador de unha, cachorro nenhum ficará com as “garras” compridas e afiadas. Confira os principais tipos:

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Se seu cachorro tiver as unhas pretas, o cuidado precisa ser redobrado!
    Se seu cachorro tiver as unhas pretas, o cuidado precisa ser redobrado!

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    1) Cortador de unha de cachorro tipo alicate

    O modelo tipo alicate permite que você exerça força mecânica nas unhas do seu cão, atuando como uma espécie de tesoura. Basta segurar as patinhas do animal com firmeza, posicionar as unhas entre as lâminas e cortar rapidamente (na primeira chance, de preferência). Normalmente esse acessório vem com cabo ergonômico, trava de segurança e um protetor que ajuda a reduzir a chance de um corte excessivo. Certifique-se de escolher o tamanho certo para o seu pet.

    2) Cortador de unha de cachorro tipo guilhotina

    No cortador guilhotina, você coloca a unha do cachorro dentro do orifício na parte superior do acessório e, então, aperta as hastes. Como o nome já entrega, uma lâmina é acionada verticalmente para cortar a unha. Os cortadores tipo guilhotina também estão disponíveis em uma variedade de tamanhos.

    3) Cortador de unha de cachorro com recursos

    Para elevar as chances de fazer um corte preciso na unha dos cães, existem modelos com alguns recursos interessantes a mais. É possível encontrar cortadores com luz de led embutida e até com lente de aumento, que amplia a visão em até cinco vezes.

    4) Lixa automática para unha de cachorro

    Com essa ferramenta fácil de manusear, você pode aparar a unha do seu pet e ainda dar um acabamento perfeito. Enquanto alguns cachorros podem se incomodar com o barulho da rotação do acessório, outros vão relaxar e aproveitar o momento “pedicure”. A lixa automática geralmente funciona com pilhas, mas é possível encontrar versões recarregáveis via USB.

    Redação: Guilherme Segal

    Meia antiderrapante para cachorro idoso: veja como o item promove mais segurança para o pet

    Próxima matéria

    Meia antiderrapante para cachorro idoso: veja como o item promove mais segurança para o pet

    xixi

    "Banheiro" do cachorro: como escolher o lugar ideal para o seu cão fazer as necessidades em casa?

    Não importa se você mora em apartamento ou casa, ensinar o seu cãozinho a fazer xixi e cocô no local certo é sempre um desafio. Mas, o que poucos tutores sabem é que, o banheiro para cachorro pode fazer toda a diferença nesses casos. Afinal, assim como você, o seu amigo de quatro patas também precisa de um ambiente limpo e reservado para fazer as suas necessidades. Seja com um jornal velho ou com um tapete higiênico para cachorro, é importante delimitar a área para que o animal entenda que ali é o lugar adequado. Para não restar dúvidas, reunimos algumas dicas para escolher o lugar ideal da casa para fazer o banheiro para cães. Olha só!

    Onde colocar a comida do cachorro? Saiba também como escolher a melhor opção
    Alimentação

    Onde colocar a comida do cachorro? Saiba também como escolher a melhor opção

    Comida de cachorro sempre envolve muitas dúvidas: quantidade, horários, quantas vezes ao dia, qual a melhor ração, etc. Mas você sabia que os cachorros precisam não só de um local como de uma altura específica para os potes de ração e água não causarem problemas na coluna ou na digestão? Outro ponto muito importante é não colocar a alimentação perto do tapete higiênico ou do jornal onde eles fazem as necessidades. Isso pode causar com que eles não se alimentem ou não aprendam o local de fazer xixi e cocô. Esses espaços devem ser bem delimitados e afastadoS. Os potes também devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada animal: além do tamanho, existem diferentes materiais. Veja abaixo:

    Cinto de segurança para cachorro: o que devo levar em consideração antes de escolher?
    Cuidados

    Cinto de segurança para cachorro: o que devo levar em consideração antes de escolher?

    Alguns cães amam passear de carro. Basta o dono seguir em direção ao veículo que logo aparece um rabinho agitado de um cão louco para ver o mundo passar pela janela. Mas você sabia que alguns acessórios são essenciais para esses passeios felizes? O cinto de segurança para cachorro é um deles. Além de ser um item de segurança, a legislação brasileira não permite que animais andem soltos em veículos. Para te ajudar, preparamos um guia do que você precisa considerar antes de adquirir um cinto de segurança para cães e como transportar seu peludo com segurança!

    5 coisas que não te contaram sobre ter um cachorro em casa
    Adoção

    5 coisas que não te contaram sobre ter um cachorro em casa

    Comprar ou adotar cachorro é só o começo: depois de abrir as portas da sua casa para um amigo de quatro patas, toda a sua vida muda. Além de ter uma nova companhia para todas as horas e de ver a quantidade de amor que você dá e recebe sendo automaticamente aumentados, cuidar de cachorro é uma atividade que envolve uma série de novas experiências que ninguém conta — principalmente, porque elas só são descobertas quando você já está com o cachorro há um tempo.

    Ver Todas >

    4 dicas infalíveis de como acostumar gato na casa nova
    Cuidados dos animais

    4 dicas infalíveis de como acostumar gato na casa nova

    A mudança de casa é uma das coisas mais estressantes na vida de um gato. Muito apegados à rotina, os bichanos se veem de uma hora para outra longe dos cômodos e das coisas que conhecem. A explicação para essa dificuldade de adaptação é simples: os gatos ainda possuem muitos instintos e características da fase selvagem, por isso são bem territorialistas. Para eles, o território que têm seu cheiro é o lugar em que sente seguro e sem ameaças para desenvolver suas habilidades. 

    Qual a melhor cama para gato? Veja os modelos mais populares antes de decidir
    Cuidados dos animais

    Qual a melhor cama para gato? Veja os modelos mais populares antes de decidir

    Os gatos passam cerca de 2/3 do dia dormindo e é exatamente por isso que os tutores devem se atentar a um acessório muito importante para o momento de descanso do pet: a cama para gato. Além de fazer parte da gatificação da casa, as caminhas também servem como refúgio para o animal, deixando ele muito mais à vontade para expressar seus instintos naturais. Mas na hora de comprar o acessório, o tutor também deve se atentar à personalidade do gato para escolher a melhor opção.

    Como ensinar cachorro a fazer xixi no lugar certo depois da mudança de casa?
    Cuidados dos animais

    Como ensinar cachorro a fazer xixi no lugar certo depois da mudança de casa?

    Mudar de casa com o cachorro é sempre um processo complicado. Embora os cães sejam um pouco mais desapegados do que os gatos, leva um tempinho até que o animal consiga se adaptar totalmente ao novo ambiente e reconhecer que aquela é sua nova casa. Logo de início, um problema que a maioria dos tutores enfrenta é o cachorro urinando fora do lugar, o que pode prejudicar a convivência com o animal nos primeiros dias. 

    Como acalmar um gato na hora de levar no veterinário?
    Cuidados dos animais

    Como acalmar um gato na hora de levar no veterinário?

    Para manter a saúde do gato, é essencial que o animal tenha uma rotina de consultas no veterinário - principalmente porque os felinos costumam não apresentar sinais de que estão doentes. No entanto, essa é uma tarefa difícil para os donos de gatos. Os felinos estão acostumados a ter uma rotina, então qualquer mudança mínima é capaz de deixar o gato bem estressado. O transporte e o ambiente diferente do veterinário são algumas dessas situações. 

    Ver Todas >