Pode não parecer, mas ter um cortador de unha para cachorro em casa é algo básico para quem tem pets. Quando se fala em cuidar da higiene de um animal de estimação, logo se pensa em banho, tosa e até em escovar os dentes do cachorro, mas são poucos os tutores que se lembram de cortar a unha do pet. E para quem pensa que é algo complicado de se fazer sozinho, existe cortador de unha para cães de diversos modelos e tamanhos, inclusive com luz e sensor, que podem ajudar a simplificar essa tarefa. Conheça esse acessório que vai te ajudar bastante na rotina com um cachorro!
Cortador de unha para cachorro com sensor
Existem diversos modelos de cortador de unha de cachorro, desde os mais simples, como o em formato de alicate, que funciona como uma espécie de tesoura, até cortadores com luz embutida, lente de aumento e sensor - tudo para deixar o trabalho do tutor mais simples e também não fazer com que o cão se machuque durante o processo.
Esses modelos mais avançados possuem um sensor que identifica a região mais sensível da unha do cachorro. As luzes e, em alguns casos as lentes, também ajudam o dono a encontrar a região certa para o corte. O cortador de unha com sensor é ideal para cortar unha preta de cachorro, em que é difícil saber qual é o melhor ponto para corte, e também facilita o processo para quem tem bichinhos mais inquietos.
A tecnologia desse cortador de unha de cachorro detecta rapidamente a área. Sinais iluminados em vermelho, amarelo e verde informam quando é seguro cortar. Inclusive, há muitos pet shops que optam por esse tipo de cortador. Mesmo assim, é uma das opções mais seguras para quem deseja fazer esse serviço por conta própria. Os preços variam entre R$ 100 e R$ 500. Apesar do alto custo, é um investimento que pode valer a pena, principalmente para quem tem mais de um bichinho em casa.

Mais Lidas

Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

Quanto tempo vive um gato?
Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!
Cortador de unha: cachorro precisa mesmo?
A verdade é que é fundamental cortar a unha do seu cachorro, independente do modelo de cortador escolhido. Unhas grandes podem atrapalhar o dia a dia do bichinho e até a do seu tutor. Além de atrapalhar a locomoção, pode mudar a forma como o pet pisa no chão, machucar outros bichos - ou pessoas - e até mesmo o próprio enquanto se coça, por exemplo. Unhas grandes também favorecem o surgimento de infecções e feridas.
No entanto, vale ressaltar que o cortador de unha de cachorro só pode ser usado após, pelo menos, dois meses de vida do bichinho. Antes disso, além de não ser recomendável, ainda pode machucar o pet. Também é recomendável se consultar com um veterinário antes de realizar o primeiro corte. No início, pode até haver um certo receio em usar o cortador de unha para cães, já que essas verdadeiras “garras” são bem resistentes, mas é importante ter em mente que essa é a melhor alternativa para oferecer mais qualidade de vida para o seu pet.
Redação: Victor Viana
