Pode não parecer, mas ter um cortador de unha para cachorro em casa é algo básico para quem tem pets. Quando se fala em cuidar da higiene de um animal de estimação, logo se pensa em banho, tosa e até em escovar os dentes do cachorro, mas são poucos os tutores que se lembram de cortar a unha do pet. E para quem pensa que é algo complicado de se fazer sozinho, existe cortador de unha para cães de diversos modelos e tamanhos, inclusive com luz e sensor, que podem ajudar a simplificar essa tarefa. Conheça esse acessório que vai te ajudar bastante na rotina com um cachorro!

Cortador de unha para cachorro com sensor

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Existem diversos modelos de cortador de unha de cachorro, desde os mais simples, como o em formato de alicate, que funciona como uma espécie de tesoura, até cortadores com luz embutida, lente de aumento e sensor - tudo para deixar o trabalho do tutor mais simples e também não fazer com que o cão se machuque durante o processo.

Esses modelos mais avançados possuem um sensor que identifica a região mais sensível da unha do cachorro. As luzes e, em alguns casos as lentes, também ajudam o dono a encontrar a região certa para o corte. O cortador de unha com sensor é ideal para cortar unha preta de cachorro, em que é difícil saber qual é o melhor ponto para corte, e também facilita o processo para quem tem bichinhos mais inquietos.

A tecnologia desse cortador de unha de cachorro detecta rapidamente a área. Sinais iluminados em vermelho, amarelo e verde informam quando é seguro cortar. Inclusive, há muitos pet shops que optam por esse tipo de cortador. Mesmo assim, é uma das opções mais seguras para quem deseja fazer esse serviço por conta própria. Os preços variam entre R$ 100 e R$ 500. Apesar do alto custo, é um investimento que pode valer a pena, principalmente para quem tem mais de um bichinho em casa.


Cortador de unha para cachorro com sensor facilita a tarefa, principalmente quando o pet possui unhas pretas
Cortador de unha para cachorro com sensor facilita a tarefa, principalmente quando o pet possui unhas pretas

Cortador de unha: cachorro precisa mesmo?

A verdade é que é fundamental cortar a unha do seu cachorro, independente do modelo de cortador escolhido. Unhas grandes podem atrapalhar o dia a dia do bichinho e até a do seu tutor. Além de atrapalhar a locomoção, pode mudar a forma como o pet pisa no chão, machucar outros bichos - ou pessoas - e até mesmo o próprio enquanto se coça, por exemplo. Unhas grandes também favorecem o surgimento de infecções e feridas.

No entanto, vale ressaltar que o cortador de unha de cachorro só pode ser usado após, pelo menos, dois meses de vida do bichinho. Antes disso, além de não ser recomendável, ainda pode machucar o pet. Também é recomendável se consultar com um veterinário antes de realizar o primeiro corte. No início, pode até haver um certo receio em usar o cortador de unha para cães, já que essas verdadeiras “garras” são bem resistentes, mas é importante ter em mente que essa é a melhor alternativa para oferecer mais qualidade de vida para o seu pet.

Redação: Victor Viana