Quando o cachorro come muito rápido, ele fica mais propenso a desenvolver vários probleminhas de saúde relacionados com a má digestão. Para evitar que isso aconteça, o comedouro lento para cães é um acessório que faz toda a diferença e serve para ensinar o cachorro a comer mais devagar. Dentre os vários benefícios que o item oferece, a mudança no comportamento do cãozinho - e, consequentemente, na sua saúde - é uma das mais perceptíveis. 

Meu cachorro come muito rápido. Quais são os riscos desse comportamento?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A alimentação do cachorro é necessária para manter o seu amigo de quatro patas forte e saudável. Mas além de investir em uma ração de qualidade, também é importante observar como o cãozinho se comporta na hora de se alimentar. Alguns cachorros vão com muita “sede” ao pote e devoram toda a comida em questão de segundos, um hábito que é extremamente prejudicial para o organismo canino.

Muitas pessoas associam o comportamento à fome, mas na maioria das vezes é algo compulsivo e que precisa de atenção. Se o seu cachorro come muito rápido, as chances de desenvolver um problema digestivo são enormes. A torção gástrica em cães (especialmente em raças de porte grande) e o inchaço alimentar são exemplos disso. O pet também corre o risco de sofrer com vômitos, arrotos e gases após a refeição. Além disso, casos de engasgo e asfixia também são comuns quando o cachorro come muito rápido.


O comedouro lento para cachorro serve para fazer o animal comer mais devagar
O comedouro lento para cachorro serve para fazer o animal comer mais devagar

Comedouro lento: cachorro passa a comer mais devagar com o acessório

O maior benefício do comedouro lento para cães é que o seu bichinho aprende a comer na velocidade certa e não corre o risco de passar mal por se alimentar rápido demais. É claro que os cachorros nem sempre se acostumam com o acessório de primeira, mas é importante um treinamento constante para o animal aprender o jeito correto de comer a ração. O momento da alimentação, inclusive, acaba se tornando mais prazeroso para o pet, já que ele vai precisar dedicar mais tempo para mastigar e fazer a digestão corretamente.

Outros benefícios do comedouro lento para cachorro é que o acessório estimula as habilidades cognitivas do doguinho, reduz a quantidade de problemas digestivos e ajuda a lidar com o estresse e ansiedade. Além disso, o acessório controla melhor a alimentação do cão e evita problemas como a obesidade canina.

Como funciona o comedouro lento para cães?

A ideia por trás do comedouro lento para cachorro é bem simples: trata-se de um pote de comida com vários obstáculos para evitar que os animais consigam devorar tudo de uma vez só. Ou seja, o cãozinho é basicamente forçado a se alimentar de forma mais lenta.

Na prática, o comedouro lento para cachorro funciona como uma espécie de brinquedo interativo em que o cão precisa se desdobrar para alcançar os grãos de ração. Ah, e o melhor de tudo é que você pode colocar tanto ração seca quanto ração úmida no acessório. A única atenção é com a quantidade de comida oferecida para o seu cachorro, que deve obedecer sempre as orientações do veterinário.

Redação: Juliana Melo