Os insetos podem ser muito prejudiciais para os cachorros. Se engana quem pensa que os mosquitos só podem causar coceira e vermelhidão nos doguinhos: as picadas de inseto podem transmitir doenças sérias como a dirofilariose,leishmaniose visceral, berne e miíase. Além dessas doenças, alguns pets desenvolvem quadros de alergia ao serem picados por mosquitos. Por isso, é muito importante usar algum produto para prevenir o problema, como o repelente para cachorro contra mosquitos.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Em épocas mais quentes, como o verão, os mosquitos aparecem com mais frequência e é preciso tomar cuidado, principalmente se você mora em regiões endêmicas. Existem alguns tipos de repelente de mosquito para cachorro nos pets shops - é muito importante que o produto seja específico para pets - e vamos te explicar a seguir como . Para te ajudar nessa escolha, o Patas da Casa reuniu informações sobre todos eles. Dá só uma olhada!

Coleira repelente de mosquito para cachorro é um acessório bem prático

É normal associar a coleira apenas aquelas usadas para passeio. No entanto, hoje em dia existem diversos tipos de coleiras que são utilizadas também como um método de prevenção e até tratamento de doenças. É o caso da coleira antipulgas e carrapatos, por exemplo. Algumas versões também tem ação contra insetos: a coleira repelente de mosquito para cachorro possui produtos químicos que vão sendo liberados no corpo do animal enquanto ele está usando o acessório. Existem, inclusive, coleiras que combatem todos esses problemas de uma vez.

Esse tipo de coleira costuma funcionar muito bem como repelentes de insetos para cachorro, oferecendo proteção para o animal e praticidade ao dono. Uma das principais vantagens é que algumas versões têm o prazo de validade mais estendido, podendo chegar até oito meses de ação. Por isso, o tutor não vai precisar se preocupar com os mosquitos por um bom tempo.  O preço das coleiras costumam variar entre R$ 21 a R$ 272, dependendo da marca, tempo de duração e tamanho do cachorro. É recomendado que os animais tenham no mínimo três meses de idade e o uso não é indicado em pets gestantes. Leia sempre a bula da coleira repelente de mosquito para cachorro com atenção!

 

homem passando repelente de insetos para cachorro

O spray repelente de insetos para cachorro pode ser usado em situações de maior exposição

 

Normalmente, o spray repelente de mosquitos para cachorro é feito com ingredientes como a citronela, que é atóxica. Ele deve ser borrifado no animal com cuidado para não atingir os olhos, focinho e boca do animal. O uso não é indicado no dia a dia. A recomendação é que o spray seja utilizado de maneira associada com outros métodos de prevenção, principalmente em situações de maior exposição aos insetos como um passeio em trilha ou praia. 

Pipeta: o repelente de mosquitos para cachorro que funciona de maneira parecida com a coleira

A pipeta funciona de forma semelhante a coleira repelente de mosquito para cachorro. Ela deve ser aplicada na nuca do pet a cada 30 dias. É necessário ficar de olho depois da aplicação para o cachorro não lamber ou ingerir o produto. Esse tipo de repelente costuma ser bastante eficiente contra mosquitos. Além do mais, é prático para os tutores que não precisam fazer a reaplicação com tanta frequência.

Produtos que afastam os mosquitos do ambiente em que o cachorro vive

Existem produtos que não protegem o animal em si, mas têm ação no ambiente em que ele vive. É o caso do repelente eletrônico, que fica ligado na tomada e libera substâncias que afastam moscas, mosquitos e outros insetos. É importante que sejam usados repelentes eletrônicos específicos para pets, que não vão provocar reações nos animais. Odorizadores específicos e uso de telas contra mosquitos nas janelas também são alternativas para afastar os insetos da casa. Todas essas opções devem ser usadas de maneira conjunta com outros produtos que protegem o animal.

Redação: Hyago Bandeira