Cuidados

Como funciona o produto para limpar ouvido de cachorro?

 O removedor de   cerume   é uma ótima alternativa para evitar a proliferação de fungos e bactérias nas orelhas do seu amigo
O removedor de cerume é uma ótima alternativa para evitar a proliferação de fungos e bactérias nas orelhas do seu amigo

Quem tem um bichinho em casa já sabe: o ouvido de cachorro merece uma atenção especial. Isso porque a região é uma parte importante do corpo do animal e, caso não seja higienizada com frequência, pode ocasionar diversas doenças que causam bastante incômodo, como a otite canina. Na tentativa de contornar esse problema, muitos tutores procuram alternativas como o produto para limpar ouvido de cachorro. Mas será que você sabe a maneira correta de utilizá-lo? Para desvendar essa e outras dúvidas, preparamos uma matéria com tudo o que você precisa saber sobre o produto para limpar orelha de cachorro. Chega mais!

Limpador de ouvido: cachorro precisa de um produto específico para animais

Manter a limpeza das orelhas do seu amigo é fundamental para garantir a saúde do cachorro. Mas, ao contrário do que muitos tutores pensam, é importante utilizar produtos que sejam indicados para cães na hora de realizar essa tarefa. Por isso, nada de usar álcool ou soro fisiológico no cachorro, pois alguns componentes presentes nessas soluções podem agredir o canal auditivo e a pele do seu cãozinho. O produto para limpar ouvido de cachorro é mais suave, sem cheiro e composto substâncias indicadas para cuidar da região. Nos pet shops, você pode encontrar alguns tipos da solução de limpeza: em forma de creme ou em gotas. Contudo, assim como qualquer produto, vale a pena conversar com um veterinário antes para pedir orientações.

Uso do produto para limpar orelha previne doenças

A limpeza do ouvido do cachorro é fundamental para evitar a proliferação de fungos, bactérias e outros micro-organismos que causam infecções na região. O produto para limpar ouvido de cachorro é suficiente para manter a higiene. Normalmente, o produto ajuda a amolecer o excesso de cera, sujeiras e possíveis restos celulares presentes na orelha do animal. A otite canina é a doença mais comum que atinge o ouvido dos cães e se manifesta com muita coceira, excesso de cera e vermelhidão. Além disso, mantenha a orelha do cachorro sempre bem seca, pois a umidade também pode desencadear infecções. 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    O  produto para limpar ouvido de cachorro deve fazer parte da rotina de higiene do seu cãozinho
    O produto para limpar ouvido de cachorro deve fazer parte da rotina de higiene do seu cãozinho

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Como fazer a limpeza com o removedor de cerume pet?

    Para limpar o ouvido do cachorro você só vai precisar do removedor de cerume e algodão. Comece umedecendo o algodão e passando por toda a área externa do ouvido do cachorro. O ideal é que limpe até onde seu dedo alcançar, sem forçar para não machucar o animal. Não se esqueça de limpar a a orelha também. Em seguida, pingue algumas gotas (de acordo com a orientação do fabricante ou do veterinário) no canal auditivo e massageie a região para espalhar bem o produto. Em hipótese alguma utilize pinças ou outros itens para fazer a limpeza.  

    Limpar orelha: cachorro requer uma rotina de cuidados e higiene

    Além do banho, tosa e escovação dos dentes, uma rotina de cuidados também inclui a limpeza do ouvido de cachorro. Nesse caso, o ideal é higienizar as orelhinhas do seu amigo a cada dez dias. Se você tiver um cão que possui orelhas caídas, como o caso das raças Cocker SpanielDachshund ou Basset Hound, a limpeza deve ser feita semanalmente, já que o formato de suas orelhas contribui para o abafamento que permite a proliferação de micro-organismos. 

    Redação: Úrsula Gomes

     

    A caixa de areia do gato deve ser limpa com qual frequência?

    Próxima matéria

    A caixa de areia do gato deve ser limpa com qual frequência?

    Repelente para cachorro funciona? Saiba como agem os produtos que impedem que seu cachorro morda os móveis
    Adestramento

    Repelente para cachorro funciona? Saiba como agem os produtos que impedem que seu cachorro morda os móveis

    Muitas vezes, a adoção de um cachorrinho filhote vem acompanhada de alguns móveis e objetos destruídos. Isso ocorre pelo excesso de energia, vontade de desbravar o mundo, troca de dentes ou mesmo pela falta de estímulos contra o tédio. Existem muitas maneiras de lidar com esse problema, mas algumas alternativas para impedir esse comportamento podem funcionar. É o caso repelente para cachorro. É uma composição própria, vendida em pet shops no formato de um borrifador. O cheiro mais forte impede que os cães destruam objetos “proibidos”. Algumas versões do repelente podem até ajudar na tarefa de educar o animal para fazer xixi no lugar certo. Conheça mais sobre esses produtos e a indicação de uso!

    Como limpar ouvido de cachorro? Veja 7 dicas!
    Cuidados

    Como limpar ouvido de cachorro? Veja 7 dicas!

    Além do banho e escovação dos dentes, uma rotina de cuidados também inclui a limpeza do ouvido e orelha de cachorro. O ouvido também é uma parte importante do corpo do animal e, caso não seja limpo com frequência, pode ocasionar diversas doenças e problemas que vão incomodar o seu cãozinho. A audição dos cachorros é muito poderosa e, por isso, são necessários cuidados na parte interna e externa das orelhinhas dos peludos. Nem sempre o cachorro toma banho em pet shops, então é importante que todo tutor saiba como limpar ouvido de cachorro caso precise algum dia. Chega mais e pegue essas dicas dadas por uma veterinária!

    Cortar unha, limpar ouvido, higienizar patinhas... como fazer seu gato se acostumar com alguns cuidados?
    Cuidados

    Cortar unha, limpar ouvido, higienizar patinhas... como fazer seu gato se acostumar com alguns cuidados?

    Assim como você cuida da sua higiene tomando banhos diários e escovando os dentes, os gatos também demandam alguns cuidados importantes para ficarem sempre limpos e saudáveis. Mesmo que eles não tomem banhos com frequência, é preciso ter na rotina o hábito de cortar as unhas do gato, limpar patas e orelhas, escovar os dentes e escovar o pelo. Mas, todo mundo sabe o quanto a maioria dos felinos despreza esse tipo de contato e pode ficar bem estressado nessas situações. Então, como manter a higiene do seu gatinho sem se machucar ou deixá-lo estressado? O Patas de Casa pode te ajudar com algumas dicas.

    Quanto custa manter um cachorro? Um guia completo com a média de gastos mensais com um cão
    Adoção

    Quanto custa manter um cachorro? Um guia completo com a média de gastos mensais com um cão

    Ter um cachorro em casa é uma experiência incrível para mães e pais de pet, mas os momentos de alegria vêm acompanhados de muitas responsabilidades… e gastos (muitos gastos). Ração, vacina, brinquedos, remédios e veterinário são os principais custos que você precisa ter frequentemente com o animal. É justamente por isso que, antes de comprar ou adotar um pet, é preciso pensar nos gastos que isso vai demandar - e que devem entrar no orçamento da família. Para te ajudar a bater o martelo e decidir se consegue ou não arcar com um amigo de quatro patas, montamos um guia completo com uma média dos gastos que você provavelmente terá. Chega mais!

    Ver Todas >

    Bigode de gato: como saber se as
    Cuidados dos animais

    Bigode de gato: como saber se as "vibrissas" estão saudáveis?

    Mais que elegância, o bigode de gato tem importantes funções no comportamento felino. Manter uma boa aparência em nossos gatinhos é sempre bom, mas além da estética, é essencial prestar atenção na saúde do animal. A queda das vibrissas do gato, popularmente chamadas de bigodes, e outras alterações sempre vão gerar dúvidas nos tutores. É preciso se preocupar com a queda desses pelos? E afinal, para que serve o bigode de gato? 

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?
    Cuidados dos animais

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?

    O bem-estar e a saúde do cachorro devem ser prioridades. Por isso, é muito importante manter a higiene com alguns cuidados básicos, como limpar as orelhas e escovar os dentes. O banho em cachorro também deve fazer parte da rotina - mesmo que alguns pets não gostem, é essencial para o bem-estar do animal. Mas e quando a pele do animal apresenta sinais de alergia?

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos
    Cuidados dos animais

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos

    Para garantir que nenhum animal de estimação seja maltratado, foi criada, em 1998, a lei de contra maus-tratos aos animais, transformando qualquer agressão a cães e gatos um crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605. No entanto, nos últimos anos algumas alterações foram feitas dentro dessa legislação, e é importante entender o que mudou e, principalmente, como denunciar maus-tratos a cachorro e gato.   

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire
    Cuidados dos animais

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire

    Duas raças de cachorros pequenos que são bastante populares no Brasil e tem um pelo bem abundante são o Shih Tzu e o Yorkshire. Com uma pelagem versátil e que costuma crescer rápido, é normal que os tutores procurem alternativas para deixar os peludinhos ainda mais estilosos e bonitos por meio da tosa de cachorro. Existem diferentes técnicas de tosa, e algumas são mais populares em raças específicas. 

    Ver Todas >